Galera fiz um baixo numa luthiaria... oq vc axam dele??

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # ago/05


    oi galera! fiz um baixo num luthier ki é o seguinte:

    Corpo em cedro com top em jacarandá da bahia
    braco em cetin amarelo
    2 longarinas em pau d'arco
    escala em jacaranda
    captacao EMG HZ 40 (ponte e braco)
    circuito EMG BQS Constro
    ponte monorail
    tarraxa gotoh
    5 cordas

    oq vcs axam???
    Qt vcs pagariam??
    obrigado!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Uns 2500... Sei lá. O baixo ta foda cara. Vlw

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "Alôu...Você e quem tem que saber quanto vale seu baixo!!
    foi você que gastou com ele, vc da um preço e a pessoa ver se vale a pena!..... =P

    =***

    \,,,/

    polakinho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hello__kitty
    ele falou issu pra ve a opiniao de quanto vale, e ve se pago kro
    abraços...

    naum intedo muitu naum kra...mais parece ser muitu foda mesmo, coloka uma foto a belezura aew :D
    abraços

    XaMBs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se eu falar o preco vcs n acreditam

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala droga.

    XaMBs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1900

    Leandro Angelo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tah e a foto?

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    XaMBs
    Tá legal o preço, baixo foda por esse preço. To para fazer um 6 cordas com EMG e Gotoh, pelo o que eu vi com o luthier não vai sair muito caro tb.

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    XaMBs
    1) e a foto?
    2) é luthiEria e não luthiAria como está no título do tópico
    3) q luthier
    4) de cidade, estado, país e planeta?
    tá faltando informação hehehee

    Half
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    XaMBs
    Pelo preço e componentes parece que você fez bom negócio, o problema é que fazer um baixo (ou qqeh outro instrumento) não é uma receita de bolo, em que você pega todos os ingredientes e mistura... É necessário que além do material, a construção seja boa, portanto não dá pra julgar o baixo assim, de cara!
    Abração!

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pelo jeito tá uma máquina esse teu bass. Parabéns kra.

    Essa é a vantagem de se construir instrumentos com um bom luthier... se estivesse na loja e tivesse o logo "Fender" no headstock, não sairia por menos de 5 mil.

    Abraços.

    jkdias
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret

    Q nada cara, vc compra o adesivo "Fender" por 10 reauls ........

    heheheh

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, se você gostou é o que importa, parabens!

    Agora, não pede pra dar preço so pelo nome das madeiras porque isso é impossível.
    Um baixo não é feito pelo nome das madeiras e pelo nome da elétrica e da mecanica dele.
    Os cortes de cada madeira influenciam de forma decisiva, e a sua escolha deve ser cautelosa e primorosa. Também o projeto do instrumento em sí tem um peso muito grande, acredito que o maior peso de todos.

    Sendo assim você pode conseguir baixos maravilhosos e também os piores baixos do mundo com o material que você citou.
    Por isso repito, se você gostou e acha que valeu o preço, vai em frente, parabens !

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    jkdias

    To ligado... tem no ML... heheheh

    Half
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret
    se estivesse na loja e tivesse o logo "Fender" no headstock, não sairia por menos de 5 mil.

    Não sei por que o pessoal se revolta tanto com isso... São as leis naturais do mercado, ter credibilidade é tudo...

    Ronin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Half
    Não sei por que o pessoal se revolta tanto com isso... São as leis naturais do mercado, ter credibilidade é tudo...

    Não só isto... o próprio pedido de saber "quanto vocês pagariam", também varia de Luthier para Luthier. Ou seja, qual o nível de credibilidade deste luthier que vai fazer o seu baixo? Não é só o material que conta, mas as mãos do luthier são muito importantes no resultado final.

    Ou seja, eu pagaria por um Cheruti, um D'Allegria ou um Dreamer o que eu não pagaria por muitos outros luthiers que existem por aí.

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ronin

    De volta?!?!?!?!?

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ronin

    De volta?!?!?!?!?

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ronin

    De volta?!?!?!?!?

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ops... juro q só cliquei uma vez... heheheh

    Ronin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Moses
    Só de passagem, para variar. ^_^

    Half
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ronin
    Ou seja, eu pagaria por um Cheruti, um D'Allegria ou um Dreamer o que eu não pagaria por muitos outros luthiers que existem por aí.
    Isso aí... Assim como eu não pagaria o preço dum Fender num Ibanez, por mais "modernoso" que seja.
    A vantagem do capitalismo é essa... Livre mercado, livre concorrência, cada um escolhe o que quiser.

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ressucitanndo mais um!
    esse meu baixo foi feito com o luthier Elifas Santana (ja fez pra kiko loureiro, rafael bitencur, felipe andreoli, fagner, armandinho.....)
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7419152886403763744 tem a foto lah!!! realmente o baixo é uma makina!! mto versatil!!!
    Eu so consegui esse preco por amizade e mta mas mmmta peskisa de preco!!!
    Vlw galera!!
    Site do Elifas Santana

    WormKrash
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, se vai usar EMG passivo poem cirtuito System, não Control que fica bem melhor. Usa o BQS System já que o BQS Control te agradou.

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OBS.: BQS system so serve em caps ativos ;Pp
    vlws

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: WormKrash
    · votar


    XaMBs

    o contrário ;)

    Só em passivos. eu mandei um email pra EMG com um bombardeio de perguntas e me responderam isso. Depois até olhei o circuito e pela lógica é isso mesmo. Como os ativos já tem um bom gas de saída só precisa de um circuito pra equalizar as frequencias, enquanto o passivo é mais modesto em termos de saída, necessidade de um circuito que dê mais um gás. Se olhar os circuitos e as ligaçoes pode ver que nao teria como ligar um ativo nesse circuito. Pelo menos é também o que está no PDF de exemplo deles.

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    foi mau o erro kkkk
    VLws

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    XaMBs

    hehe, tranquilo. Fiquei até meio preocupado agora, porque estudei um monte antes de comprar meu set, e só agora consegui encomendá-lo, então achei que tinha dado alguma cag*d*. mas até confirmei na página da EMG, é isso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera fiz um baixo numa luthiaria... oq vc axam dele??