Eu amo ser baixista - oficial !

Autor Mensagem
LuizBass
Veterano
# ago/05


ae galera,pra quebra um poko a rotina dos topicos aki,q sao sempre d alguem perguntando qto custa esse ow akele baixo,c vale a pena comprar e tal,eu criei esse topico pq tava lendo um outro onde o assunto era o baixo solando e tal,intaum ai vai a minha ideia : diga pq vc gosta/tem orgulho de ser baixista,,oq t atrai no baixo q outros instrumentos tbm nao o possuam.

bom,ai vai a minha parte :

sempre fui meio aloprado pelos meus amigos pq aki no meu predio tinha 2 caras,um q tocava guitarra e um q tocava baixo,eles tocavam juntos,,ai eu e os meus amigos sempre ficavamos vendo eles tocarem,,e num sei pq,mais eu sempre gostei mto mais do baixo,,ai as nossas conversas eram mais ow menos assim :

eles : putz o Fulano toca moh bem guitarra neh,,,,mto loko akele solo q ele feiz,,moh rapido,,,,qdo eu cresce eu vo toca q nem ele
eu : ah mais falae ,o Siclano tbm toca baxo pra caramba vai,,,,oqq ia c da guitarra c num fosse o baxo acompanhando
....10 segs de silencio
eles : ah cala boca vai,larga mao d c besta,,,qq c v no baxo,puta coisa chata.
eu : tah tah,,tah bom....

eu preferia corta a conversa c nao eu ia fica nervoso e tal

mais pra mim o baixo tem a mesma importancia q tem a guitarra,,q a bateria,teclado,,,,a pouco tempo q eu comecei a t essa perspectiva,,,antes num sabia direito oqq o baxo fazia numa banda,mais agora kd dia mais eu me apaixono pelos graves XD


eu so mto mais fica lah no canto,junto com o baterista,fazendo meu som,,dexando a musica "reta" pros guitarristas/solistas,,,

e vcs ? oq faiz com q vcs gostem d tocar baixo ?

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


Comecei a tocar baixo meio que obrigado na minha primeira banda, nao tinha nem noção de como se tocava baixo, meu amigo me passou as primeiras notas baisicas e eu comecei a gostar porque era um instrumento nao tao popular quanto a guitarra.

Sempre me diziam que baixo era um instrumento chato e sem graça, ficava nervoso com isso.

Logo comecei a escutar grandes nomes na area do baixo eletrico como: Jaco, Miller, Wooten. No Brasil: Neiva, Assumpção, só conhecia ele por meio de mp3 nunca se quer tinha visto uma foto deles.

Isso me despertou uma coisa que eu comecei a me apaixonar pelo baixo, comecei a me dedicar e cada vez aprender mais e mais, passei por varias bandas, comecei a conhecer varios baixistas tbm fazer amizades e to tocando até hoje. =D

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


O pior coisa são aquelas piadinhas tipo:

- Que instrumento você toca?
- Eu toco baixo
- Ah, baixo ninguem vai te escutar!

Ou

E Alto? você toca tambem?

Isso me deixa puto da vida

mosca
Veterano
# ago/05
· votar


FBassist
essa do alto ja me falaram umas 50x

rushrush
Veterano
# ago/05 · Editado por: rushrush
· votar


Eu toco baixo porque uma das coisas mais lindas que Deus criou é o som de um Thumb and Pluck em um Fender de corda novinha. Quando eu era prego, na domingueira ficava assistindo TV e botava no Silvio Santos só para ouvir a trilha do Roletrando (era um slap muito vintage). Eu tinha uns 9 anos mas aquilo me chamava atenção.
É coisa pra macho. O instrumento mais apaixonante que pode existir. Não tenho palavras para dizer o q acho sobre ser baixista. Talvez... privilégio?

polakinho
Veterano
# ago/05
· votar


nossa...ai vai minha historia tbmmm

pq tipow...eu sempri fui mais do grave, sempri quando via um clipe ou coisa parecida gostava de fika vendo o baixista toka :P ..dai + ou - uns 5 meses eu e um amigo, que toma terere comigo, falamos "vamu começa a toka violaum? dai noiz faiz uma banda" e logo eu falei "eu quero toka baixo"...ai foiii, poko depois ele comprou a guitarra do nosso vizinhu, e apos uns 3 meses eu comprei meu primero bass, e dexa beim claru, a primeira veiz que eu tokei um baixo foi aki em casa quando comprei o meu e ateh oji soh tokei neli (e peguei na maum um strimberg 5 cordas) ...e a cada dia ki passa eu me apaixono mais pelo instrumento, mais tbm amo violaum, e uma coisa ki num vejo graça eh a tal da guitarra :P

mais eh issu...e tbm gostaria de agradecer vcs...ki SÃO meus grandes professores...obrigadoo
abraçosss
fuieee

Willian Dias
Veterano
# ago/05
· votar


aki vai a minha....eu sempre fui apaixonado por baixo.....eu adorava os solos do Flea e sempre quis tokar como ele.....mas demorei mto pra conseguir meu baxo.....ate q apareceu um cara na minha cidade kerendo vender o dele....era um Jennifer por 120 reais......depois q comprei nunca mais parei de tokar.......pode naum ser o melhor baxo do mundo......mas como ainda naum posso comprar um melhorzinho fico com este.........eu aprendi praticamente tudo sozinho.......quando eu via algum show eu sempre tentava imitar o q o baxista fazia.......

LuizBass
Veterano
# ago/05
· votar


oq importa num eh o instrumento,eh as maos do baixista,,jah vi mto boyzinho de fender/MM se "humilhado" (perdao o termo,,mais nao me veio outro a cabeça) por cara de condor,,golden e etc,,essas marcas mais baratas,,,

mais eh engraçado neh,axo q uns 70% das pessoas q começam a toca baixo ow começo pq na banda faltava baixista ow tocava violao/guitarra e num curtiu o instrumento

eu fui mais ow menos assim,,sempre gostei mais do baixo,alias,na minha banda qm sempre fica cum a mulherada so eu XD,mais eu comecei pq meus amigos queriam monta uma banda,,e num tinha baxista,,,ai um dia,sem mais nem menos eu falei : ah,,,sei la,,,eu ateh toco baxo c vcs forem mesmo faze a banda,,,,,a partir dai eu comecei a investi,,,junta grana,,,ainda to com meu primeiro e unico baxo,,um cort A4,,,comprei d um muleque q tinha a uns 2~3 anos mais q nunca tocava,,,to ateh agora com ele,,vai faze 1 ano em dezembro,,,,mais eu to pensando em troca d baxo,,,e começa a pesquisa sobre pedal e tal,,pq eu to sentindo q no meu som o baxo tah mto apagado

polakinho
Veterano
# ago/05
· votar


a maioria começa no bass por fauta de baixista, uns gostam e seguem em frente e muitus viram o chamado "guitarrista frustrado" hIAUhuAUHAhuAUIHAIHUAuiAIU...
aki na minha cidade por exemplo, tem muitu poko baixista, muitu poko mesmo, guitarrista tem em qualquer eskina :P e a maioria dos baixista ki tem aki saum guitarrista frustrado, bando di punk TONGO :P

e tipow...tbm tem muita genti ki começa pq quer tokar alguma coisa, e começa nu baixo pq dizem ki eh mais facil, ai elis quebram a kra, pq toka eh facil, dificil eh toka beim (eu li issu kai nu forum :D), mais acabam gostando :P

taum eh issu...valewww
abraços

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


- Que instrumento você toca?
- Eu toco baixo
- Ah, baixo ninguem vai te escutar!

Uahueauhe, essa é foda mesmo.

E Alto? você toca tambem?
Cara, ssa é totalmente sem graça.Pqp.

Pior é:

-massa sua guitarra
-é um baixo
-....

Pior é falar pra pessoa que é um baixo mas sempre que le referir ao instrumento se referir como guitarra, pqp!Tem um tio meu que sempre que vê fala guitarra e eu sempre falo que é baixo.E não é intencional, pra me zoar.

rushrush
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

Caralho, isso é F***. Mas é engraçado.
Cara, entra nesse tópico aqui que fala sobre isso, vc vai se mijar de rir.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/99060/

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Eu me apaixonei pelo baixo quando comecei ouvir red hot.Eu ouvia pensava o quão legal era aquele som que não era da guitarra mas eu não sabia do que que era, ahahhaah.A partir disso eu me informei e passei a curtir o baixo e essa paixão cresceu cada vez mais, até que adquiri um.

Baixista na música e goleiro no futebol: a maioria não quer.Eu sou goleiro e baixista, uaheuheuae.

rushrush
Vou dar uma olhada, valeu ae =)

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


rushrush
Cara, muito maneiro o tópico, ri demais, hahahahha.Valeu ae :D

NESCAU
Veterano
# ago/05
· votar


bom, eu comecei a tocar baixo por pura influencia do Steve Harris, ou seja, escutando muito iron maiden, mas a minha vida baixistica teve uma reviravolta qdo fui num show do Jota Quest, daquele dia pra frente meu amigo eu vi que ser eclético é a melhor qualidade que um músico pode ter e que sim o baixo numa banda nao é tudo, mas é 100%. Por isso eu AMO ser baixista, só o baixo pulsa como o coraçao, e por isso na minha opiniao, é o melhor instrumento musical para um ser humano ou nao, expressar oque está sentindo. Felling its All!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


ser eclético é a melhor qualidade que um músico pode ter
Que bom, pois sou eclético =)
E concordo com esta frase.

LuizBass
Veterano
# ago/05
· votar


po,td mundo começo com umas influencias boas


eu qdo era mais muleque ouvia mto blink,,curtia pa caralho,,ateh hj eu ouço um poko,mais nao mto,,,,mais,,q bosta,,parece q fico meio gravado na minha cabeça o jeito e o timbre do baxo do mark,,tanto q a uns 3~4 meses atrais eu soh usava palheta,,,,agora soh toco pizzicato,,,to numa banda q faiz cover de greenday,rancid,ramones,,,toco td cum o dedo XD,,mais agora to tendo q me educa e ouvi uns outros baixistas,to tentando ouvi d td um poko,,,pq no começo sempre discordava com qm falava q o mark era ruim,,eu pensava : ah,num eh q ele eh ruim,ele soh num mostra q ele sabe toca,,,,,,mais eu tava percebendo,o cara toca a uns 10~15 anos e num evoluiu nada,nem em tecnica nem em msk,eh sempre a msm coisa =/

Sene Gimmons
Veterano
# ago/05
· votar


eu nunca tive aulas ueueueu, a primera musica q eu toquei foi sweet child o mine.

MaurícioLeite
Veterano
# ago/05
· votar


sempre amei baixo, desde gurizinho ficava ouvido algumas musicas só pra ouvir.. surgiu do nada essa paixão, hj amo mto mais e me orgulho mto de ser baixista ;D

super_bass_gilmar
Veterano
# ago/05
· votar


rushrush
[b][/b]Ser baixista é coisa de outro mundo cara!
Poxa... Me lembro daquele comercial do Dededrim, acho que é assim que se escreve... seia lá, enfim, meu... que som manero!
Ai... mas o negócio é o seguinte:
-vamos levantar ainda mais essa bandeira ou melhor, o som do Baixoooo!
E...os outros instrumentos têm que serem focados também, se não a coisa fica meio sem nexo entende. Vamos olha pros lados e não só para o Horizonte.

Abraço!

Gil, fanzaço do ecêntrico e fantástico Jaco Pastórius.

Gil

super_bass_gilmar
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout
[u][/u]Adivinha como eu descobri o ContraBaixo?
Peguei um grampo de cabelo da minha irmã e lasquei a s dedadas em cima de uma mesa. DE lá pra cá , nunca mais parei de groovear...é sério!

super_bass_gilmar
Veterano
# ago/05
· votar


Sene GimmonsBoa!
O caminho é por aí...è um groove bem bacana e até legal pra se praticar.
Eu costumo pegar todas as espécies de grooves. Imagina, ouço por exemplo:
-Sabe aquele som " A Jazz Cat" do celular Twist da Sanssung?
Então, sou maluco mesmo, procuro saber todo tipo e emissão de som!
Com certeza essa prática vai te deixar com uma percepção muito aguçada. Tenta saber quem têm esse celular, e vai entender melhor do que mencionei.
Abraço!

Gil...

super_bass_gilmar
Veterano
# ago/05
· votar


LuizBass
Cabeça legal mesmo cara!
Não existe gente que toca "pouco" ou "muito" , mas sim , gente que se dedica mais um pouco!
Vai em frente que vc consegue.
Abraço!

Gil.

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Comigo foi o velho guitarrista frustrado. Comprei 1 guita Gianini Sonic de 1 kamara, eu tv aprendendo a tocar e ficava puto, pois n conseguia ouvir a guitarra nas musicas pra tirar, só o Baixo. Um dia consegui uma fita vhs dum show antigo pra cacelda do The Who, n deu outra, mandei a Sonic na Caixa Fram q eu tinha, quebrei tudo. Dois meses depois trokei 1 jaqueta de couro q tinha em um baixo tmb sonic, aí sim nasceu o músico, um baixista apaixonado pelo que faz.
Hj n toco mais for food, mas amo meu instrumento e pretendo ser baixista até o fim dos tempos (q profundo né rssss).
Abrás
ps. se o kara q comprou meu sonic tiver lendo e n assintiu o vhs do The Who e mandou ele na caixa, ou ainda tiver ele, mesmo q desmontado, gostaria de reavê-lo, pois apesar de ser uma tuba, me trás boas recordações.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


super_bass_gilmar

Aê Cajá, seja bem vindo no fórum!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


super_bass_gilmar
Peguei um grampo de cabelo da minha irmã e lasquei a s dedadas em cima de uma mesa. DE lá pra cá , nunca mais parei de groovear...é sério!

Eita, hehehe.

seja bem vindo no fórum!
(2)

Stank
Veterano
# ago/05
· votar


Minha história:

Tinha 12 anos quando comecei. O pessoal na escola tava querendo começar a tocar algo, montar uma banda de rock e fazer cover para se divertir. Um amigo meu resolveu fazer aula de guitarra, outro ja fazia. Um foi pra bateria e teve um que fez teclado, mas baixo não tinha ninguem. Até teve um inútil que comentou que não precisava de baixo :/
Eu resolvi ser o 5º elemento, aquele que faltava na banda, então fui fazer aulas de baixo. Além do que, meu tio era baixista e me mostrou muita coisa boa. Naquela época eu evolui muito, e adiquiri algo que levaria comigo o resto da vida.

Anos se passaram e daqueles aspirantes a músico, apenas 1 continuo se dedicando ao instrumento... adivinha quem foi? O baixista, claro!

Porque baixo não é instrumento da moda, que alguem toca para fazer sucesso com as meninas(por mais que eu faça enorme sucesso.. haha), nem para se mostrar aos amigos. É um instrumento para quem ama os graves, para quem quer fazer música, não importando o estilo. É o instrumento "menos harmonioso" e mesmo assim é para mim o mais musical. Na verdade, acho que não sou baixista, assim como os verdadeiros guitarristas não se dão esse nome, guitarrista, bem como os bateras. Somos músicos! E no baixista o músico vem sempre antes do instrumentista.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# ago/05
· votar


Bom foram varios motivos que me levaram a abraçar o Baixo, mais vou contar o que eu acho mais "poetico" e ilustrativo.

comigo foi assim , fui a um Show na Praia de Icarai (na decada de 70) de uma banda do Rock que tocava cover de Linard, Eric Clapton, Beatles, Rolling Stones,etc...
era guri não tinha noção nenhuma de que havia esse tal de baixo , para mim haviam 3 caras tocando Guitarra, mas já me amarrava em Blues e Rock.

quando o Show começou percebi que rolava um som grave e que toda hora que eu ouvia o mesmo, o meu peito estremecia todo vibrando junto a nota. aquela sensação foi me dominando e passei a acompanhar aquele som durante o show todo, praticamente esqueci de ouvir os outros instrumentos, dessa noite em diante a minha otica musical mudou bastante, como na epoca era mais facil voce comprar um elefante Branco do que um baixo tiver que aprender em um violão, entrei para uma banda e fiz o Baixo durante mais de um ano num violão, ate conseguir comprar o meu primeiro baixo (1982 ou 1983) putz, então se passaram mais de 20 anos e estou ai aprendendo cada dia mais, um pouco sobre essa minha paixão. esse e um dos motivos que faz amar ser um baixista.

e ai gostaram da minha redação escolar? tirei 10?
abraço a todos

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

O super_bass_gilmar é meu amigo. Já tocamos junto.... aliás, o cara toca contrabaixo pra caráleo.... pirado no Jaco.

kell marques
Veterano
# set/05
· votar


Eu comecei a tocar baixo contra minha vontade, pois a banda ja tinha guitarra, e eu era apaixonado por guitarra, minha primeira banda foi punk, hard core, depois de um tempo fui procurando saber mais sobre meu isntrumento, e descobri maravilhas e hoje nao troco por nenhuma guitarra, pasmem ja foi o tempo em que as pessoas so prestavam atenção nos guiotarristas... aqui ja conseguem distinguir os sons, tive uma namorada que ficou tao fascinada quanto eu.

Willian dias, poxa cara vc esta no caminho certo o flea é o cara pra som pauleira.

Nunca fui guitarrista, mas adoro um violao, acho ate é uma extenção para nós, por que nos ajuda a entender algumas coisas que não enxergamos só nas notas soltas.

Rafael, mandou ver no comentario... eu me considero ecletico, e aconselho a todos que tenham oportunidade de sacar outros sons que o façam, não se limitem apenas ao que gostem, ampliem seus horizontes.

Umas das bandas Brasil que venho ouvindo com mais frequencia é sandy e Junior e Banda, porra é um groove só, tem muito balanço
Ed Mota, tbm é fora do sério.
Gosto de ouvir os trabalhos da galera de fora, mas prezo muito pelos nossos talentos e nós não deixamos a desejar em nada.

Hoje acontece uma coisa meio ruim, por que nao sei vcs mas os musicos de Salvador Bahia, sao bastantes mencionados no cenario nacional, sendo que eles nao mencionam que alguns nomes estao se destacando la que nao sao de Salvador.
É meio preconceito saca.

Um Abraço a todos, e estou adorando falar sobre o nosso instrumento.

FMS
Veterano
# set/05
· votar


Bem, minha história é tal:

Quando fiz 14 botei na cabeça queria aprender a tocar algo. Queria o contrabaixo. Achava bonito demais, o som, o jeito de tocar. Mas eles eram caros e teria de comprar um amp. Então meus amigos me falaram: "compra um violão. Depois que você aprender você compra um amp e um baixo."

Dito e feito, escolhi na loja um violão Giannini eletro-acústico. Vendi meu Nintendo 64 pra comprá-lo. Fiz questão de ser elétrico porque era fascinando por aquela introdução de "The Man who Sold the World" no Unplugged do Nirvana. Mas nunca fui feliz de verdade com ele e um ano depois o vendi. E como não podia comprar um baixo o sonho foi engavetado.

Hoje com vinte anos, eu resolvi retomar o sonho. Encomendei um Shelter TB 610 A e enquanto não chega vou praticando num Stringberg de 5 cordas de um amigo. Não quero tocar em banda nem nada. Quero tocar pra mim no meu quarto. Para curtir o som do baixo, o instrumento que mais amo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu amo ser baixista - oficial !