Captadores NBS

Autor Mensagem
praxedes
Veterano
# abr/09
· votar


Bem que a cover baixo poderia analisar esse aí, uma vez foi feita a análise dos pickups... dá um alô pro caras Alex. Abs

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


praxedes

Olá.. então.. o espaçamento é 18mm e eu fiz a ponte com o espaçamento real de 18mm em cada corda e não entre o centro das cordas que acaba dando diferença conforme a corda vai engrossando saca?

Então .. eu nem mando nada lá pra cover.. além de ser na minha opinião uma revista xula acho muito Ctrl+C, Ctrl+V sabe.. poderia ser bem melhor se colocassem nêgos que soubessem mesmo o que estão fazendo lá.

Eu toco baixo e exijo muito de mim e dizem meus amigos que até d+, mas isso é bom. Sempre passo na casa dos amigos que sabem tocar bem para que eles avaliem meus baixos antes de entregar. Então eu fico tranquilo depois que eles dão o positivo.
A revista elogia tanta bosta lá que nem tem mais credibilidade.
Claro.. vc falaria que um baixo é ruim se eles que pagassem o salário de seus empregados com os anúncios?
Claro que não.. Depois temos de passam mal aqui vendo carinha perguntando qual o melhor baixo para comprar A "Merda ou A Bosta" entende... tudo farinha do mesmo saco.
Legal é a Bass Professor, alemã.. mas tem de saber alemão hehe ela é muito foda nas analises.. acho que é www.bassprofessor.de
Eu anunciei lá já e foi uma das tantas coisas erradas que eu fi com a NBS.
Esse baixo como eu disse antes, já esta a caminho da Nova Zelandia nas mãos de um baixista muito competente.
Eu acho que sempre é bom conferir os instrumetos antes e ter certeza doque esta comprando. Perguntar para quem já tem e tal.
Sempre me preocupo com aqueles que estão comprando nas cegas.

carlos_weber1
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
Rapaz.... e vc só vende pra o pessoal de sua regiao?

praxedes
Veterano
# abr/09
· votar


cara, é difícil ver um baixo de 6 cordas com esse espaçamento, gosto dessa medida, mas deve ter um braço bem grande, rs... man, se alguém daqui encomendar um bass desse você poderia fazer? sobre a cover, não valeria a pena, ao menos, para divulgar o trabalho aqui no Brasil? bem, você tem um trabalho de alta qualidade, deve saber o que faz...

Mas voltando ao assunto, parabéns pelo trabalho, o baixo ficou muito bonito, e conhecendo a NBS como conheço, compraria na certa esse baixo, mas como o baixo parece não ter muitas opções de timbres (hahahaha), só pediria uma modificação: colocar um Push-pul para tivo/passivo (putz o cara precisa tocar esse baixo com o manual na mão).
Um abraço, Alex, espero negociarmos em breve!

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


praxedes

Nossa.. nem fiz a conta de quantas opções o cara tm com esse bass! Mas é muita mesmo.. tanto os caps como o circuito principalmente evoluiu muito desde aquela época, então uma virada de leve e o timbre muda bastante.
Só de chaveamento deve dar lá por 40 combinações e acho que até mais.. depois tem os controles vixx O cara quando pegou disse-me que estava perdido e não sabia qual posição era o mais legal. Testamos num cabeçote Laney com falantes de 10 e 1 de 15. Pena que esqueci de levar a filmadora. Acabei gravando só um teste eu mesmo com a minha caixinha de 12 toda detonada.
Sabe.. o ML é muito mais legal que a Cover para a divlgação.. e outra.. ainda tem o youtube, o Ebay, aqui neste fórum e um outro .. pela net vai bem..

O braço deste baixo ficou estúpido. Ficou com quase 10cm de largura. Mas bem fino o que o deixou confortável.

Ah.. então.. achei besteira colocar Ativo/Passivo pois fiz o cap pra tr bastante versatilidade então le ficou tipo com um ganho pouco maior que um Bartolini então fica melhor assim como nos ativos.. apenas ativado.


carlos_weber1
Não .. tenho um pedido atual do Pernambuco e já vendi para o Rio, Mato Grosso, Minas, Sul, etc. Mas eu faço questão de que o cliente se informe bem sobre meus baixos. Tem muita gente que vê lá no ML por exemplo baixos caros de fabricantes que fazem anúncios em revista e tal, trazem lá de longe, pagam uma grana suada e por fim se decepcionam com o instrumento. Geralmente com fretworks mal feitos e tensores ruins.
Isso porque muito destes se preocupam muito com o visual.
Se pegar o meu trajeto, meus baixos eram, mais simples antes pois buscava uma qualidade que estava na minha cabeça que era na linha dos Ken Smith (pouco falado por aqui). Depois seguro comecei a explorar mais o visual e hj com a CNC eu poso fazer a loucura que eu quiser.. tenho até um projeto de fazer um baixo em Grafite e Alumínio.. mais pro fim do ano, pois só o grafite do braço ficou quase 500,00!

Vc viram a minha primir guitarra?
http://www.cncartes.no.comunidades.net/index.php?pagina=1399177084
Já peguei 3 encomendas só de mostra-la antes de entregar.

carlos_weber1
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
cara, que perfeição do teu trabalho... o visual eh de primeirissima, o som entao nem se fala, vejo videos no youtube do teu material e fico louco, ja to juntando uma grana aqui pra quem sabe fazer alguma encomenda entao huauhauha... vc eh um artista cara.. sem puxar o saco, pq pelo material que vc tem ai, qlq concorda comigo...
abç

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


carlos_weber1

Opa.. meu ego vai subindo heheh

Obrigado...

A desgraça fica por conta de minha musicalidade heheh http://www.youtube.com/watch?v=93Qkk3Mn3Jc



pena que eu marquei bobeira com o baixo .. entreguei-o e nem aproveitei para gravar um video decente na num puta amp numa loja que eu fui. O bom é que eu sai de lá com uma encomeda do dono da loja por um de 5 cordas.
Vou fazer um outro deste modelo só para poder gravar lá e vou colocar no ML pra vender.
Sobre guardar grana.. agora posso parcelar em 6x e estou tentano um jeito aí de fazer em até 12x ou mesmo, ando pensando em um tipo de consórcio para não tr o maldito juros..

baixo bom, mas caixa ruim com baixista ruim

carlos_weber1
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
"Sobre guardar grana.. agora posso parcelar em 6x e estou tentano um jeito aí de fazer em até 12x ou mesmo, ando pensando em um tipo de consórcio para não tr o maldito juros.."

Adorei saber isso haha
daqui a algum tempo vou entrar em contato contigo pelo site pra negociar algo entao

jkdias
Veterano
# abr/09
· votar


hehehehe olha o alex de volta à ativa, sabia que não ia aguentar kkkkkkkkkk

samuelbreder
Veterano
# abr/09
· votar


Alex, cara.... qto tempo num te vejo no forum!
Seguinte... vc ainda tá fabricando caps sob encomenda?

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


Xiii samuelbreder 95% parado com isso.

A minha teimosia de burro me faz ainda explorar novos inventos como neste último triplo humbuker e um que estou esenvolvendo pra ver se consigo um valor melhor pra venda.
Mas é que como os meus ficam caro os custos e refletindo no valor de venda e minha impossibilidade de parcelamento e vários problemas que enfrentei para coloca-los em lojas fizem eu parar com eles, mas a vontade de descobrir continua.
Mas no fim as coisas se esumem em .. Se é baato, não presta (preferem um Amstrong a vida), se é quase o preço do famoso, melhor juntar mais grana.. (com marca ninguém pode).. então fica difícil... Agora estou começando a fazer o caminho inveso pois alguns que eu já mandei oara fora contando com esse baixo acima já começam a dar retorno e sendo assim eu me arriscaria novamente, mas por aqui é difícil.
Se der certo essa nova idéi que estou batendo a cabeça, aí eu dou um alô com um video. Mas vou ver se faço uns videos decentes na proxima vez pois esta caixinha que gravei meus videos é ruim pra KCT. Hj eu penso que mancada que eu dei em apresentar meus vídeos tão caseiros assim... pensava que era uma forma bem honesta de apresentar, mas não precisava ser ão tosca não é mesmo... heheh

Valeu

Alex Navarro
Veterano
# mai/09
· votar


samuelbreder

Putz.. pior que ficou bom hem!
Eu consegui depois de algumas experiencias fazer um par de caps com os materiais que eu ainda tinha aqui e ficou com um puta timbr massa.
Vou gravar lá numa caixa boa e vou por no Youtube pro6 ouvirem.. Dá pra faer uns 20 pares e depois acaba o material.
Saiu tipo o da ponte bem Jaco mesmo, o do braço mais para Sabbath e os dois juntos dá um Slap clicando numa chave com um timbre bem próximo de umas gravações que eu ouvi do Duca...

Segunda eu posto aqui

Alex Navarro
Veterano
# mai/09
· votar


FIZ UMA GRAVAÇÃO RÁPIDA PARA TR UMA NOÇÃO.. VOU TENTAR VOLTAR LÁ ESSA SEMANA NUMA HORA MAIS CALMA PARA FAZER DIREITO

http://www.youtube.com/watch?v=-XXkS7ecpUQ

estou afim defaser estes caps por um preço bem legal para vender mesmo, mas a galera pensa que preço bom é sinonimo de porcaria, então ainda estrou na dúvida

carlos_weber1
Veterano
# mai/09
· votar


Alex Navarro
Pode fazer ae q eu compro junto com o braço \o/

Alex Navarro
Veterano
# mai/09
· votar


carlos_weber1

hehehe tive uma idéia agora...

Eu poderia colocar disponível 1 par + circuito de 3B pra cara que fizesse um vídeo no Youtube tocando e por fim dizendo por que quer um NBS BPF.. o video que eu mais curtisse eu presenteava o cara com o KIT... acho que ia ser legal.. é acho interessante.. qu acha...

carlos_weber1
Veterano
# mai/09
· votar


Alex Navarro
Poxa, uma ótima ideia!
Realmente ia ter mt movimento, faria sua marca crescer e muito...
faz isso msm q vai ser legal hehe
abç

Alex Navarro
Veterano
# mai/09
· votar


carlos_weber1
MAs como não?
Não queria fazer nada grande como anunciar na Cover.. tinha de ser de boca a boca para começar.. humm tenho de pensar.. talvez divulgar pelo Orkut...

carlos_weber1
Veterano
# mai/09
· votar


Alex Navarro
Isso mesmo Alex, a galera ai do forum ja fez uma comunidade no orkut e tal... você poderia fazer um perfil da NBS ou CNC com os seus produtos no album e tal...seria bem legal pra começar... pq ja tem mta gente que conhece so de ouvir falar... com o orkut entao... vai divulgar muito mais, sem contar que o pessoal fala diretamente com o fabricante, hehe
pensa ai direitinho, e se fizer o perfil divulga ele aqui pra agente adicionar... vc vai ver como vai encher rapidinho...
abração cara

samuelbreder
Veterano
# mai/09 · Editado por: samuelbreder
· votar


Alex Navarro
cara q bom q vc não perdeu o espirito "inventivo" heheh
seguinte... quer uma sugestão? (não q eu seja um profissional na área de marketing heheh)
pq vc num tenta fazer umas parcerias com umas luthierias, tipo... os caras ja fazem os baixos com seu cap, sai mais barato pq não eh um bartolini da vida, mas qdo os clientes pedirem pra testar, vão ver o sonzão ^^
olha só... aqui em São Luis agora tem uma loja aberta pelo Sidney (o nome é Ícone Luthieria), ele é luthier já faz um bom tempo e agora abriu uma empresa mesmo, ele não faz os caps, de repente poderia rolar uma parceria, já que ele tbm ta conversando com uns caras da Pezo pra trazer uns amps e a DeOliveira pra trazer uns baixos pra vender

gsantos
Veterano
# mai/09
· votar


Ola Alex! Este anuncio é seu?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94890618-captador-nbs-bpf-ativo -_JM
Pois extranhei, mas é so para tirar duvida.

Se puder depois da uma olhada nos links abaixo ,ficarei grato! A opiniao de pessoas experientes sera muito importante para mim. Nao vai zuar muito sao so experiencias de iniciante!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/208484/

http://i28.photobucket.com/albums/c224/vgsantos/baixo/DSC00865.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c224/vgsantos/baixo/DSC00866.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c224/vgsantos/baixo/DSC00867.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c224/vgsantos/baixo/DSC00868.jpg

carlos_weber1
Veterano
# mai/09
· votar


gsantos
cara, ja tive muita vontade de fazer esse tipo de coisa, mas nunca tive embasamentoe tal...sei nem o equipamento que é utilizado satisfatoriamente ahaha entao só posso te parabenizar pela iniciativa, alem de dizer q o baixo ficou muito legal... vou tentar fazer algo assim tb pra ver como sai hehe
abraço ae

carlos_weber1
Veterano
# mai/09
· votar


Alex Navarro
Alex, realmente... esse anúncio ai do Mercadolivre é teu?
se for, mais um canal pra divulgar teu trabalho ae... e seria legal tambem ir colocando com o tempo outros produtos a venda, que acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores NBS