Captadores NBS

Autor Mensagem
GeorgeVieira
Veterano
# ago/05


Alguem conhece esses captadores?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31267873

Fiquei muito interessado em comprar um set deles.

Valeu,

George

marcioazzarini
Veterano
# ago/05
· votar


GeorgeVieira

Não conheço, mas gostei do preço! To interessado tbm!

Andre Passos
Veterano
# ago/05
· votar


Nunca toquei, mas parece ser legal diamis, jah tinha visto uma vez e conversado com o cara que faz, por email, e parece bem feito e otimo preço, bobina individual deve ser foda, para fretless intaum....

GeorgeVieira
Veterano
# ago/05
· votar


É galera, tô bem interessado nesses captadores.

Se alguem tiver mais informações, por favor poste.

Vou amanha na Teodoro, dai aproveito e pergunto se alguem ouviu falar deles.

[]'s

George

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


GeorgeVieira
e ai cara vc teve mais alguma noticia sobre esses captadores?

LuCaSbass
Veterano
# jan/06 · Editado por: LuCaSbass
· votar


ops falei merda aki...

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


http://www.nbspickups.com/

Jah tinha cheretado faz um tempo lah! tem uma promoção captadores + circuito por 396,00 3x 132,00, mas no Ml tah mais em conta!

tem um set de Jazz bass muito legal tem até luz indicando sobre a bateria:

http://www.nbspickups.com/custon-pickups.html

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli
pois é eu já tinha visto... ele faz captadores pra Duca Tambasco do oficina g3.. e tem lá uma parte de depoimentos e muita gente diz ter trocado os EMGs por esses... dai, um par de jazz em alnico por 280,00 +/- é bem mais em conta... só não sei se realmente vale a pena

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


A tecnologia aplicada neles parece ser muito boa!

Vamos esperar não vai demorar pra aparecer alguem com mp3 demostrativos..alias que tem na page alguns!

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli
´[e eu ouvi... gostei de alguns, mas a maioria achei bem estalado, bastante agudos... talvez eja coisa do gosto dele na equalização do baixo e não propriamente da captação.....
eu tava doido pra por uns Bartolinis ou Fender custom... mas esses caps, novos, com garantia, na caixa e com manual, de alnico e tudo por 283,00 o par... me deixou meio balançado........

storrecilha
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz_Direito

Eu tb queria fazer um up no meu sjb75, vc viu que no site da nbs tem uns sons de um shelter com nbs6000, o q vc achou?

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


storrecilha
alguns deles eu gostei... mas acho q fica meio estranho o NBS6000 no shelter, pq esse é hambucker... com a caixa SOAPBAR, ou seja, teria q ampliar a cavidade do baixo.... dai eu preferi me basear pelo som dos Jazz Alnico5 do aria pro com corpo em ash, pq são captadores jazz, e a mesma madeira do shelter... mesmo esses achei mais agudo. oq eu gostei mais foi do Nbs1000.. chega a ter alguns roncos meio warwick (ressalvada as proporções)

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli
´[e eu ouvi... gostei de alguns, mas a maioria achei bem estalado, bastante agudos... talvez eja coisa do gosto dele na equalização do baixo e não propriamente da captação.....
eu tava doido pra por uns Bartolinis ou Fender custom... mas esses caps, novos, com garantia, na caixa e com manual, de alnico e tudo por 283,00 o par... me deixou meio balançado........

Rapaz_Direito

Pois é eu tbm estou louco por uns caps precision da Fender! tem na hendrix mas tah salgado 296,00 à vista, estou de olho no mercado..mas pelo jeito terei que colocar um Fender mesmo! alias que o original do Sx é bom tbm!

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli
pois é.. to entrando em contato com o Alex da NBS, e tá me traqnquilisando bastante.. os produtos são bem quistos por vários baixistas renomados, são fabricados com peças importadas e nacionais, inclusive tem aquela conexão macho/fêmea igual aos EMGs. e o cara trabalhou na Alemanha com luthieria e montagem dessas peças... O negócio é que ele mesmo disse q não busca copiar captadores conhecidos, ele produz uma linha própria... dai complica decidir por eles ao invés de um fender, levando em conta só a diferença de preço....

mas talvez seja como um baixista amigo meu disse hj, o cara tem um cheirutti, jah teve tobias americado e tudo, e diz que as vezes nós não damos valor ao produto nacional, e dai num passa de preconceito.

Alex Navarro
Veterano
# jan/06
· votar


Oi Pessoal!

Meu nome é Alex Navarro e sou o fabricante dos captadores NBS
Faz alguns meses que gosto de entrar aqui e acompanhar as dúvidas da galera sobre o nosso amado instrumento e isso me ajuda a melhorar meus captadores.

Também observo muitos mitos e lendas sobre determinados assuntos a cerca de captação e circuitos que muitas vezes me deram vontade de desmistifica-los e ajudar com soluções práticas.

Meu tempo é muito curto, mas estou muito afim de começar a fazer parte da turma fazendo perguntas, tirando minhas dúvidas e na medida do possível ajudando vcs também.

Não estou aqui para divulgar meus captadores, posso exclarecer algumas dúvidas sobre eles, mas terei o enorme prazer de comentar sobre outros assuntos, captadores, baixos, caixas, pedais, etc.

Sou aprendiz em diversos outros assuntos e estou aqui para aprender também.

Galera, espero que aceitem este novo membro do forum!!

Obrigado pela atenção
Alex Navarro

Alex Navarro
Veterano
# jan/06
· votar


Oi... Nào me contive em comentar um ponto acima sobre meus captadores. Me desculpem.

Houve um comentário sobre os sons serem muito agudos.
Ok
Se pegar um captadore de AlnicoV da Music Man ou da Seymour Duncan (maravilhosos) e ligarem diretamente ao Jack (como fiz nas gravações) vão notar que são mais agudos que o meu HM-A8.

O AlnicoV e AlnicoVIII dão brilho às cordas, definem as notas, mas ganho e punsh se perdem.

Captadores com graves mais acentuados tendem a ter sua equalização mais difícil (como no caso dos já comentados aqui no fórum) Kent Armstrongs (china) e os Basslines Hot.

EMG e Bartolinis são mais neutros e os graves provem de seus circuitos.

Estou preparando gravações com os captadores equalizados pois muita gente (quase todos) não conhecem o som dos captadores realmente e sim como ficam com seus circuitos.

Seria de muita valia se cada um dos baixos que fossem adquirindo ao longo dos anos, fossem feitos (para aumentar o comenhecimento sobre captação) ligações "diretas"ao jack para sentir o som "natural" do captador.

Aqueles captadores que soam ótimos sem circuitos serão muito mais com eles. Um exemplo disso são os caps da Dimarzio e bass lines passivos quando ligados a um circuito ativo.

Se utilizar um NBS, Dimarzio, MM, Bass lines da linha AlnicoV de forma passiva e achar que estão agudos pense assim: É mais fácil adicionar grave que tira-los.

Além disso temos capacitores e resistores que podem ser soldados à caminho dos controles que podem deixa-los mais graves, médios e agudos sem o uso de bateria.

Valeu!!

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Alex Navarro
Oi... Nào me contive em comentar um ponto acima sobre meus captadores. Me desculpem.

Houve um comentário sobre os sons serem muito agudos.
Ok
Se pegar um captadore de AlnicoV da Music Man ou da Seymour Duncan (maravilhosos) e ligarem diretamente ao Jack (como fiz nas gravações) vão notar que são mais agudos que o meu HM-A8.

O AlnicoV e AlnicoVIII dão brilho às cordas, definem as notas, mas ganho e punsh se perdem.

Captadores com graves mais acentuados tendem a ter sua equalização mais difícil (como no caso dos já comentados aqui no fórum) Kent Armstrongs (china) e os Basslines Hot.

EMG e Bartolinis são mais neutros e os graves provem de seus circuitos.

Estou preparando gravações com os captadores equalizados pois muita gente (quase todos) não conhecem o som dos captadores realmente e sim como ficam com seus circuitos.

Seria de muita valia se cada um dos baixos que fossem adquirindo ao longo dos anos, fossem feitos (para aumentar o comenhecimento sobre captação) ligações "diretas"ao jack para sentir o som "natural" do captador.

Aqueles captadores que soam ótimos sem circuitos serão muito mais com eles. Um exemplo disso são os caps da Dimarzio e bass lines passivos quando ligados a um circuito ativo.

Se utilizar um NBS, Dimarzio, MM, Bass lines da linha AlnicoV de forma passiva e achar que estão agudos pense assim: É mais fácil adicionar grave que tira-los.

Além disso temos capacitores e resistores que podem ser soldados à caminho dos controles que podem deixa-los mais graves, médios e agudos sem o uso de bateria.

Valeu!!


Bem vindo!
E é bom saber que temos um fabricante de caps aki com a gente indiferente da marca pois se a NBS for boa ela mesmo se vende!

E acredito que teremos um desconto legal tbm ;)

Gabriel_Bp
Veterano
# jan/06
· votar


Alex: Como funciona esse negócio de soldar capacitores e resistores no caminha dos controles? Como eu poderia escolher os certos pro meu tipo de som?

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


Alex Navarro
e ai Alex.... blz
eu sou o cara q anda te abusando todo dia no ML, procurando um tal de "captadore perfeito" hehehe....
Aquele esquema que ter perguntei sobre por um NBS1000 q gostei mais do sons, num corpo de JAZZ pra caber corretamente no meu jazz, tem como ser feito em breve? estou com ele quase todo customizado com exceção da captação....

blz, até mais cara, bem vindo

Gabriel Simões
Veterano
# jan/06
· votar


Alex: Como funciona esse negócio de soldar capacitores e resistores no caminha dos controles? Como eu poderia escolher os certos pro meu tipo de som?

Capacitores e resistores podem ser combinados para funcionar como filtros passivos (passa baixa, passa alta ou passa faixa), auxiliando a aproximar o timbre desejado, porém é preferivel que o captador esteja no minimo muito proximo do seu timbre esperado para que se consiga um range de frequencias utilizaveis para o seu gosto.
O controle de ton nada mais é do que um filtro com um capacitor fixo e uma resistencia variavel =) resistor, capacitor , terra .... eletronica eh realmente uma area incrivel, e felizmente a comunidade de DIY no Brasil ta crescendo bastante! =)
Alex ... meu nome é Gabriel e eu tenho pesquisado bastante na area de contrabaixo, tanto construcao quanto eletronica e equipamentos, espero que a gente possa debater sobre esses temas qui e fazer o forum sair da mesmice que se encontra a quase 1 ano ...
Abraço a todos...

storrecilha
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz_Direito

Ah não vi que eram humbuckers, fui levado pela referencia (o sx no qual ele estava)

Alex Navarro
Veterano
# jan/06
· votar


Olá Pessoal!!

Obrigado e desculpe a demora!

Hj estou com esta manhã um pouco livre...

Vou preparar alguns esquemas para a mudança de timbres (fixo ou variável) por esta semana e disponibilizarei em meu site para vcs fazerem.

Gabriel, como vc é interessado em adquirir informações como eu (só que eu prefiro o lado mais prático da coisa), vou te passar um link com um material que escrevi com o que eu aprendi sobre luthieria na Alemanha. Sobre como nívelar os trastes.

É um apanhado que aprendi com o Lars (um cara que fez um curso de luthieria na Espanha e Fabricante de captadores artesanais), Jörg Barth (luthier da região de Ebebach) com quem aprendi muita coisa e grande amigo, Nik Hüber (que trabalhou na PRS) e outros que eu visitei.

São informações e técnicas não muito diferentes do que aplicamos aqui, porém é legal para ver como eles trabalham lá e tirar com isso os mesmos resultados deles.

Como aqui aprendemos meio que com informações daqui e de lá, sempre aplicamos de maneira que sempre fica aquela dúvida "será que é assim mesmo?
Será que não há uma outra forma de fazer isso?

Na verdade para cada tipo de trabalho há inúmeras técnicas. Eu ví máquinas que esquentavam os trastes e todos eram pressionados juntos e com uma peça já no ângulo para aperta-los na escala!

O Texto e as imagens são de um passo a passo simples para se fazer com poucas ferramentas e mesmo que já conheça boa parte do processo.

Quem quiser, com um pouco de prática e vontade vai conseguir deixar seus baixos e guitarras com um Fretwork espetacular!!

Vou ver se o material está tono no ar e passar o link correto deste tbm
Valeu

dpcl
Veterano
# jan/06
· votar


ele ja mandou o link??

Alex Navarro
Veterano
# jan/06
· votar


Já coloquei o material no ar....

ValeuComo regular o braço do contrabaixo e nívelar os trastes


Como calcular as distâncias entre os trastes, o raio da escala e tabela de compensação

Alex Navarro
Veterano
# jan/06
· votar


Estes eu fiz em Excel:


Calculo do Raio de curvatura da escala (Cônica)

Calculo da distância entre os trastes

Rapaz_Direito
Veterano
# fev/06
· votar


Alex Navarro
alex...
os novos JAZZ BASS, ao estilo NBS1000 vc tem previsão? vai sair algo nessa linha em breve?

Alex Navarro
Veterano
# fev/06
· votar


Rapaz_Dir

Posso montar para vc uma fileira de nbs1000 em capas de JBASS para vc.

O som mais rasgado provem das duas bobinas ligadas em série (mais alto, sujo e encorpado) na ponte.
O cap do braço eu sempre recomendo ligalos em single ou paralelo (limpo, magro e definido) o que daria na mesma.

Posso fazer o seguinte.

No do braço eu coloco um nbs1000 e no da ponte coloco algo mais forte.
Te envio e vc me diz que acha ok?

não tenho capinhas muito bonitas aqui... se estiver tudo bem.. posso monta-lo daqui umas duas semanas.

Rapaz_Direito
Veterano
# fev/06
· votar


Alex Navarro
alex qt as capinhas bonitas não tem problema pois meus jazz tem os pickups cover....

quero só q vc me diga qt isso vai custar,
e se o NBS1000 com uma fileira só, (sei q é como eu pedi) ficaria descaracterizado o som? e na ponte algo forte de que forma?

Obg

marcioazzarini
Veterano
# fev/06
· votar


Alex Navarro

Vc é conhecido do Hooligan, de Sorocaba?

Alex Navarro
Veterano
# fev/06
· votar


Podemos dizer que sim.

Tocamos juntos alguns anos na Overnoise

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores NBS