Opinião: As melhores cordas de Baixo

Autor Mensagem
Metal bass
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Quais são as melhores marcas de cordas???(curiosidade)

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Eu achu q eh Fender, D'addario, Ernie Ball,GHS, achu q a maioria das importadas kra!!!
Tipo eu so usei cordas Fender

Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


foi mau......hehe...marcas* de cordas?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Eu curto D´addario e Fender (ambas 0.40)... tive más experiências com ErnieBall, Gianinni e uma chinesa chamada Sinew. Mas, é questão de gosto.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Todo mundo elogia mto D'addario!

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


naum curti mto D'adario e nem ErnieBall, até agora a q eu mais gostei por incrivel q pareça foi a rouxinol, paguei 25 pilas e foi o melhor custo beneficio q eu já tive com cordas!! Mas umas q saum boas e num saum kras saum as Giannini e as NIG

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Giannini sux!!
Muito horriveis as cordas. acabaram em uma semana

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


Wylde_Winter
onde vc mora, duraram mais de um ano com meu amigo e 6 meses comigo!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Opinião do nukebass:
"Não importa qual a marca... corda boa é corda nova."

Eu pelo menos uso Giannini que é a mais barata... sendo barata eu posso trocá-las em menos tempo que uma importada... não adianta nada ter cordas importadas e só poder trocá-las depois de 6 mêses quando elas já não têm mais nem uma "gota" de brilho!

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


Eu també uso Giannini por ser mais barata e ser boa...mas a melhor na minha humilde opinião é a Fender.

harakiri
Veterano
# jul/03
· votar


ernie ball ou d'addario 0.45, eram as que eu usava
agora que elas tao quase 100 reais eu to usando a giannini,
e aqui o brilho dela ta durando um tempo bom até

NESCAU
Veterano
# jul/03
· votar


eu gosto da Dadario, tem um timbre ótimo e uma durabilidade bem boa,

Komedia
Veterano
# jul/03
· votar


Ontem comprei um encordoamento da marca Rouxinol importada, que vem na caixa escrito "NIG". O som ficou mto bom... Vamos ver se vai durar... Custou R$50,00. O vendedor da loja disse que é do mesmo nível da Fender, que tava R$59,00, e bem melhor que a Gianini, que tava R$42,00.

WormKrash
Veterano
# jul/03
· votar


ja usei os giannini de 25 pila.. achei um lixo, em 1 semana as cordas ja tinham som de velhas

leoguima
Veterano
# jul/03
· votar


Desculpa a quem gosta, mas as cordas Fender são horríveis. Já a desconhecida Spector é legal. É o melhor custo/benefício.

Valeo!

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Uso GHS light 0'40 .Nunca vi melhor corda apesar de já ter experimentado várias marcas.

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


leoguima
Cara, sou fã dos Baixos & Equipamentos Fender, inclusive tenho um Jazz Bass-V Americano(5 cordas), mas não entendo porquê essas cordas Fender são tão ruins... já usei e posso confirmar: são péssimas!
Elas travam nos dedos e enferrujam muito rápido!

pagode alto astral
Já usei GHS durante muito tempo e realmente não há encordamento melhor que ele... infelizmente meus bolsos não aguentaram...:-(

leoguima
Veterano
# ago/03
· votar


Nuke:[b][/b]lembrei de outra porcaria: DARCO. Me indicaram como boa e arrebentou em 3 meses!!!!
Essa Spector eu já estou apavorado com ela. Quase um ano e ela tá nova !!! Muito foda! Comprei 2 encordoamentos Ernie pra trocar há um tempão e estão guardados esperando a Spector envelhecer...mas tá difícil...:)

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


as marcas q eu to usando agora são gianinni e outra q eu não sei o nome...
até agora, a mais elogiada é essa d'addario e a GHS. a q eu mais ouvi falar ate agora, foi a d'addario q todos falam, mas são muito kras....
eu vo ficar com as minhas msm.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Alguém aqui já usou Elixir?!
Dizem que dura uma vida inteira, mas custa uma facada (perto de uns 200 pilas aqui em fpólis).

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


eu curto d'addario como eh essa spector q falaram aih ??

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin:Deve ser o tal elixir da longa vida.Existe mesmo isso ou vc ta de sacanagem?É nacional?

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Deve ser o tal elixir da longa vida.Existe mesmo isso ou vc ta de sacanagem?É nacional?
Tou falando sério... tem uma propaganda na Cover Baixo e ví para vender numas lojas por aqui... a corda tem uma película protetora em dois modelos... uma com o som de corda normal e outro com o som mais aveludado, como acústico, e que dura muito, mas muito tempo mesmo. De acordo com a propaganda 3 a 5 vezes mais que uma corda comum. Tem para baixo, violão e guitarra.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Tem um site deles.

http://www.elixirstrings.com/

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Valeu Ronin.

leoguima
Veterano
# ago/03
· votar


Galera,

Já vi usarem estas cordas Elixir em guitarras. São realmente sensacionais. As cordas ficam novas "pra sempre"! Impressionante. Pra baixo, ainda não testei, ainda mais que a maioria prefere a corda um pouco já usada, mas parece uma boa opção...ah! E é realmente MUITO cara...

Pra quem perguntou, a Spector é boa sim. Pode comprar!

Abraços

Gui
Veterano
# ago/03
· votar


leoguima
onde vc achou essa corda Spector, qto custou???

Metal bass
Veterano
# ago/03
· votar


Qundo eu comprei meu baixo da ibanez veio com essas coradas q o leoguima falou, Elixir, elas são maravilhosas!!!! Foram as melhores cordas q eu já toquei!!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


ERNIE BALL !!!!

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Eu vi um conjunto de cordas pretas lokissimo, acho que era da nig!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: As melhores cordas de Baixo