Notas do braço...

    Autor Mensagem
    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03


    Aew galera, td bom...
    Oia, minha banda tá cum um baixista amigo nosso mai ele acabo de coprar o baixo mai ele ainda num ta muito fluente nele (é claro!) mai mermu assim eu queria q vcs me dissessem algum exercício pra desenvolver mais a abertura da mão esquerda e principalmente pra reconhecer a notas no braço tipo a modo jônio, dórico... que vc faz na guitarra. Será q eu passa esse exercício (modo jônio...) pra ele só até a 4ª corda (o baixo dele tem 4)? Pois se esse exercício funcionar ele pode ficar com muito mais facilidade de improvisar...
    Valeu

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kiko_Lima

    Sim... as cordas do baixo correspondem exatamente as últimas 4 da guitarra (G-D-A-E)... então, se vc passar o desenho dos modos grêgos para ele até a 4 corda, vai dar na mesma sim.

    Só que não aconselho aprender modo grego assim, decorando desenhos... aconselho vc a não pular o básico.

    Dá um pulo no site http://www.rbonelli.hpg.com.br/ que tem bastante material, principalmente para iniciantes.

    SundroMetal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    no site do ronin tem bastante material otimo para iniciantes, mas eu achu q num tem como vc aprender o basico por si mesmo, achu q o mais correto seria ele procurar um professor...
    eu comecei aprendendo a ler tablatura, sem professor sem nada, tudo q eu sabia fazer era ler tab e tinha uma coordenaçao legal, mas dpois q eu entrei na aula q eu vi o tanto de tempo q eu perdi!!!

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    putz falando em prof preciso entra em aula pq de teoria nao sei nda;..sei o braõ do baixo e tal, let tab e soh..preciso de teoria..
    Po <b>ronin</b> da umas dicas ai..no seu site ajuda la?

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kiko_Lima
    Fala pra sua baixista mapear o braço do baixo pq assimela aprende e nao eskece..eu fiz isso..eu toco ah um tempinho ja e ate hj nao sabia o braço do baixo..eu mapeie e to aprendendo aos poucos agora...a escola musicál é:

    C C# D D# E F F# G G# A A# B

    qdo chega no SI começa tudo de novo e elmbrando que aas cordas do baixo de cima pra baixo sao E A D G

    boa sorte ae Kiko_Lima

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Um colega meu me passou um exercício bem básico... que ainda faço até hoje, que acho bem interessante...

    É bem simples, consiste em tocar na corda E (4ª) casa por casa até a 12ª casa... ent~çao passa-se para a próxima e faz tudo de novo... assim por diante... Mas faço isso lentamente, cantando para voc^ mesmo o som e o nome das notas... ou seja, vc começa (Miiiiiii!) e depois vai (Faááááá´) e então (Fááá´sustenido) e dae por diante... isso é bom para o cérebro ir absorvendo o som das notas, ao mesmo tendo que liga esta informação ao nome e posição delas.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tipo p/ mim aprender as notas no braco eu fui decorandu so as notas naturais, tipo c vc notar na 4 corda, a maioria das notas naturais estao nas bolinhas exceto a partir do Dó
    o mesmu esquema na corda de baixo, tipo lembre-se q kd casa segue meio tom, e lembre-se que entre MI e Fá e entre Sí e Dó naum tem as notas complementares, foi assim q eu decorei, em certas notas eu tinha decorado, pois qdo tokava guitarra, usava muitu o power chord e pestanas q acabei me acustumando ser forcar, tipo eu catava cifra e jah ia tirandu de acordo com a nota!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas do braço...