Curiosidade

    Autor Mensagem
    steve_harris_
    Veterano
    # jul/05


    ai galera eu sou iniciante ... eu sei q eh uma simples curiosidade mas eu keria saber oq o steve harris faz nas músicas como the evil that men do, infinite dreams em algumas musiks dessas do seventh son... eli faz tipo um som assim:
    plec plec plec plec mto rapido... eu keria saber se isso eh um pedal ou eh o som do normal do baixo... e se for pedal qual deve ser?
    vlw...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steve_harris_

    É o som normal do baixo. Só q ele tem uma pegada muito particular, e combinado com a ação das cordas e nível de médios na equalização, produz aquele som estalado, das cordas batendo no final da escala.

    steve_harris_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw... pow tem um exercício pra eu treinar essa pegada???

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steve_harris_
    Tem, chamado porrada... :P...
    Eh soah tocar forte e pegar bem de leve nas cordas, empurrar elas de raspaum contra a escala(braço) que vai dar akele barulho...

    steve_harris_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    VLW KARA!!!

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para ficar bem estalado, de preferencia usar o cap da ponte (traz) e tocar na frente... E no meu caso, coloco o agudo e medio no máximo no cubo e grave eu boto um pouco menos da metade e toco o cubo no limite do auto falante (para ensaios) e no baixo coloco todo o grave, medio e agudo... Naum fica igual, mas sai os estralo... :P

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO Definitivamente tu nao é certo da cabeça.... :D

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    NESCAU
    AUHAuhauHAUhauHAUhuaHUAHuahU... O negocio eh faze a festa... aHUAhuaHAUhauHUAHuahu...
    Ow, eh verdade q t flw q o zolfer naum tem nervo nos dedo? Pq ele eh mt rapido? Ow eh lorota do Coruja (Juliano)?

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steve_harris_

    a pegada do Harris naum eh porrada naum....assiste video dele tokndo, repara q ele toka perto da ponte, sem por mta força naum. ele deixa os agudos bem abertos e tok cum cordas 0.50. o skma eh bater de leve nas cordas fazendo o dedo raspar nelas de leve q o som sai parecido.... tm o skma da porrada tbm q nem o DEMANO falo.na porrada o som vai sair mais facil, soh q vc vai c cansar mtoooo rapido em musicas como The Trooper, The Evil that Men Do e outras mais rapidas...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Isso eh ateh pega o ritmo... heuehuehueheuheuehuehueheuheu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidade