Gravação do seu proprio som ... por onde começar!

Autor Mensagem
tomatinho
Veterano
# jul/05


direto vejo a galera do forum postando improvisos em cima de algumas bases , as vezes , feitas pela galera mesmo e etc
E me surgiu uma vontade de começar a gravar aquilo que toco tb, creio que ouvir eh mto importante pra evolução musical e tal

Soh que nao sei nem por onde começar! Quais sao os aparelhos usados pela galera pra gravar e etc? Quais vcs me recomendariam?

valeu!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jul/05
· votar


eu recomendo um bom equipamento AUIhUIAH


cara eu gravo microfonando o amp com o mic do pc e uso o audaciti p/ gravar


regula volumes e entradas direitinho e manda bala, ou liga seu pedal de efeitos direto no line in da sua placa de som, mesmo se for on board

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


Eu não sou nenhum mestre em gravação, mas normalmente eu gravo com aqueles conversores de plugão pra pluginho, e ligar na placa de som na parte de trás do computador, você pode ligar em linha ou na entrada de microfone, aí você usa um software de gravação, eu gosto do Cool Edit Pro 2.0, e quanto as bases, você pode fazê-las no guitar pro, e depois converter com soundfonts no audiocompositor, mas como eu não sou bom nessas coisas, nem sei como te explicar direito.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


homi homi !!! se seu captador for igual o meu nem grave !!! postei uma musica legal fiko o trem (sweet child) sem bases e u pessoal soh falava na chiadera ki dava minha guitarra !!! hahaha mais qnt esse lance de microfona o amp eu ainda naum tentei usar !!! vo tenta dpois !!

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
po o Cool edit pro naum aceita arkivos de mp3, wma nem wave ... ai pra tu coloca a bt ela num funciona !!! e eu num sabia ki tinha como tira a bt do gpro !!! acho melhor usa u adobe !!!

opel
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho

O processo geral é mais ou menos como o Reinaldo Camargo Filho disse lá. O software que eu estou usando agora é o Sonar 4, é excelente(tem até efeitos). Quanto às bases, faz no Sonar mesmo, ou então usa o GP.

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
sim ele aceita todos os tipos que vc citou :P
uso o cool edit 2.0 tmb, é super simples e pode ser utilizado desde quem nao manja nada de gravação até por quem tem maior dominio com varios efeitos e pode ser adicionado qualquer efeito dsp nele...

quanto ao gp, vc pega um arquivo do guitar pro e deixa só o baixo/bateria/teclados, e renderiza pra wave usando o audiocompositor pra gerar uma pequena base, tanto de músicas que vc queira tocar ou mesmo composiçoes suas que vc queira adicionar batera/baixo

pra ligar a guitarra no pc vc pode ligá-la no line-in/mic-in da sua placa de som, ou microfonando o amp, mas se for com o mic do pc esquece que fica horrivel.

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


entao eu precisaria comprar um microfone bom? ( akeles de videoke num serve? uaehuahea )
e um adaptador pra ligar no line in da placa de som? e dai eu uso esses softwares pra gravar?

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


sobe =(

HxCx
Veterano
# jul/05
· votar


ae galera, onde eu baixo esses programas pra gravar?? já procurei milhões de vezes....

_Du_Du_
Veterano
# jul/05
· votar


Posso liga minha pedaleira no Line IN? Naum tem problema de estragar a placa?

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


_Du_Du_
só regula o volume...

tomatinho
Veterano
# jul/05 · Editado por: tomatinho
· votar


qto custa o adaptador do microfone pra liga na placa de som? e onde vende!?

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho

o básico pra vc, ae, truta....

http://paginas.terra.com.br/arte/guitarlicks/dicas/dicas01_10/dica05.h tm

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
mais isso eh pra vc usar a guitarra sem o ampli num eh ?

Ou o eskema pra gravação eh o mesmo desse ai?

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho

quase... pra usar mic vc vai precisar de uma mesa balanceada ou um pre... ou um mic de pc...

pra gravaçao caseira, eu acho esse o melhor modo...

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


num funciona se for microfone normal ? ( usado pra voz e etc? )

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho

direto no micro eu acho q nao, nunca testei...

pra usar o microfone eu passo sempre pelo zoom ou pelo vamp... nunca liguei direto...

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho
funciona sim, e qualquer microfone de karaoke já fica razoavel, o que nao serve são esses microfones multimídia de computador, aí fica uma completa porcaria...
no caso de ligar direto a guitarra/pedal na placa de som , vc vai precisar depois botar um efeito de ambiência no programa pra compensar o sinal "seco"... Microfonando o amp fica mais natural e parecido com o timbre que voce já está acostumado a ouvir no amp

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


nobre

truta, microfone é mono, a entrada do pc é stereo... nunca vi adaptador mono/stereo...

todo caso, vc ta falando deve ser pq ja testou... eu espero...

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
cara eu gravo microfonando o amp com o mic do pc e uso o audaciti p/ gravar

idem

Dimebag Darell

c num foi expulso pelo "bicha"?

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
sempre usei aqui, um mic philips nao-profissional... a placa aparentemente "trunca" o canal mono do mic pros 2 stereos da entrada
os que precisam realmente de um mixer são aqueles "condenser" que precisam de uma certa voltagem pra funcionar , que a placa não provê

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell
po o Cool edit pro naum aceita arkivos de mp3, wma nem wave ... ai pra tu coloca a bt ela num funciona !!! e eu num sabia ki tinha como tira a bt do gpro !!! acho melhor usa u adobe !!!

Affff, como não? O que eu tenho aceita, Cool Edit Pro 2.0

Aceita tudo isso ae que você falou.

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


eu num sabia ki tinha como tira a bt do gpro

no audacity, numa caixanha q esta escrita "microphone", deixa "midi", ae clica em gravar, e roda o gp

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


calma entao
vamos recaptular!
auerhaheah
eh que eh so meio burro

arranjei um microfone
agora eu arranjo um adaptador pra ligar ele na minha placa de som
ai eu ligo e microfono o ampli

ai uso o cool edit ou otro programa pra gravar!

eh isso? :P

tenho ctz que qdo eu arranjar o adaptador eu volto aki pedindo ajuda pra usar o software uaeauuehau
burro eh uma merda :(
mais valeu pra quem ajudou =)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho
burro eh uma merda :(

Ninguém é burro, ninguém nasce sabendo. ;)

Dá para microfonar o ampli ou ligar em linha.

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


ligar em linha seria ligar a guitarra direto na placa de som?

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho
isso, ligando direto é em linha

quais sao seus pedais, e qual é seu amp?
dependendo do seu equip pode ser preferivel ligar em linha, ou microfonando...

tomatinho
Veterano
# jul/05
· votar


eh um hughes and kettner
como vc nao deve conhecer aki vai uma fotinhu dele

http://www2.muziekinstrumenten.com/0107132257-2.jpg
se vc quiser eu falo quais sao as entradas dele, ai vc me orienta o que eh melhor fazer :P

pedais : wah crybaby + turbo distortion boss

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/05
· votar


tomatinho

Esse ampli é muito bom, vai sair um puta som em. Microfona ele, que esse ampli é muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação do seu proprio som ... por onde começar!