Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
chokito_branco
Veterano
# out/05
· votar


LmA
Disponibiliza aew pro pessoal baichar o FL completo... facilite esse trabalho nós aew!!

Valeu cara fico muito bom teu tuto..... parabéns....!!!!

\o/ VIVA!!!!!

Abraços...

LmA
Veterano
# out/05
· votar


chokito_branco
Putz rapaz, ao que sei isso não é permitido no fórum. Não vou desrespeitar as regras, afinal, não seria legal ver esse tópico tão útil fechado, né? =)

De qualquer forma dá uma olhadinha no item 1 do tutorial, não fica dificil de conseguir nem pra quem tem internet discada... ;)

Fico feliz que o tutorial tenha agradado, tomara que ajude! =D

Abraço.

Marcio Zima
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
preciso tirar algumas duvidas!!

Tipo quando eu to fazendo a sequencia da bateria e em determinada parte eu quero mudar o tempo, como eu faço??
Tem aquele tempo la em cima do programa, quando mudo ele, muda tudo, eu so queria diferenciar algumas partes.

Tem como editar as soundfont, exemplo bateria d novo, tem algumas q tem o bumbo mais legal, o som de prato melhor, dá pra separar as partes e juntar numa só soundfont?

desde já agradeço!!

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


E ai galera po Leandro ajudo mto esse tuto...se ja recebeu uns par de elogio mais nunk é d mais né..rss....minha duvida é o seguinte....e os Pack?? akeles sons em wav. ...akele RealDrumKits me parece ter uns sons de batera legal...é recomendavel usar o q vc pode falar sobre ele?? brigadao desde ja e obrigado pelo q ja fez =)

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Marcio Zima
Opa!

Com relação à mudança de tempo (leia-se "velocidade do andamento") dentro do Fruity Loops, realmente também desconheço a possibilidade de alterar isso em apenas determinado trecho/pattern da musica. Em dois anos fuçando ainda não descobri!! Mas, acredito que não tenha jeito não... Isso só pelo Guitar Pro. =)

Com relação à edição de Soundfonts, o Fruity Loops não faz isso. Existem programas como o Vienna Soundfont Studio (bem pesadinho e complicadinho também, rs) e até mesmo o Audio Compositor, que é uma mão na roda pra isso. Infelizmente não sei dar suporte a isso, mas se eu conseguir juntar informações, posto aqui. Se preferir, use a dica que dei para o Marcelo cosme, no final da página anterior a esta. ;)

brunocesar00
Fala rapaz! Eu é que fico feliz em poder ajudar em alguma coisa! =)

Com relação aos sons .wav do Fruity Loops (que, no caso, são samples), eu particularmente não recomendo. Há formas satisfatórias sim para se trabalhar com samples no Fruity Loops, porém de jeito nenhum com os samples que estáo lá! Os Samples que já vêm com o Fruity aparentemente são legais, mas no resultado final, os soundfonts da internet ganham.

Uma dica legal para quem quer trabalhar com samples é procurar baixar pacotes de qualidade na Internet (busque por "drum sample" no eMule e irá aparecer vários arquivos .rar ou .zip contendo vários, por exemplo). Em seguida, descompacte o arquivo, e jogue numa pasta com nome a sua escolha (por exemplo, "Batera do Bruno"). Pegue essa pasta, e jogue-a em C:/Arquivos de Programas/FL Studio/Data/Patches/Packs. Sua pasta fará parte do menú 'Packs' dentro do programa, e dentro dela estarão os samples que você baixou. A partir daí, é o mesmo esquema com os Soundfonts: arrastar cada sample para cada canal do Fruity. Porém, como os Samples são "cada um por si" e não "kits", você terá que escrever a bateria usando um soundfont qualquer e depois passar cada peça para cada canal de cada sample. É extremamente trabalhoso, mas... cada caso é um caso. Há soundfonts bons e ruins, e há samples bons e ruins também. =)

Só deixar claro algumas coisas:

1- A tecla do Piano Roll correspondente ao timbre original de um Sample é a tecla 5.

2- Na hora de baixar algum pacote de samples no eMule, não se preocupe com o tamanho dos mesmos! Quanto maiores os samples, mais qualidade eles vão ter.

3- Certifique-se de que os samples estejam todos em .wav, tanto por compatibilidade com o Fruity, como por qualidade dos mesmos.


Espero ter esclarecido algumas duvidas. =)

Abraços.

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


po valeu Leandro..vou usar os soundfonts ou samples baixados entao...bom..eu tenho outra duvida...que é bem bobinha mais eu quero fazer td certo pra musica sai perfeita =P...é o seguinte...eu editei a batera no sonar em MIDI e abri no Fruity para usar os soundfonts nela...na tela do piano rool exitem varios quadradinhos que sao preenchidos pelas notas MIDI nao é? no caso da batera qtos quadradinhos tem q preecher pra cada nota MIDI..isso interfere na duracao da nota pelo que me parece né...qtos qudradinhos pra cada nota da batera entao? Obs: não estou usando a liguagem de colcheias, semicolcheias pq nao sei decifralas no piano roll...rsrs...espero q tenha entendido a pergunta..se nao vou tentar explicar melhor!! valeu cara...os musicos tem q se ajudar uns aos outros mesmo...mto ''nobre'' sua iniciativa....mto obrigado... ;)

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


Continuação da pergunta acima: bom..aprendi a ''linguagem'' rsrs .... eu uso colcheias ou semicolcheias pras notas MIDI da batera??

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


brunocesar00
Putz cara, vc pode escrever tanto em um como em outro... isso depende da sua musica, não tem uma regra pra isso. Vc pode escrever tanto, por exemplo, 4 compassos em colcheias à 280 bpm na guia "Tempo" como 2 compassos em semicolcheias à 140 bpm, que vai dar na mesma. Porém, escrevendo da forma como citei em colcheias à 280, vc tem mais mobilidade pra fazer as viradas sem ter que usar toda a hora a ferramenta "corte" pra dividir as batidas. Isso vai depender mais da forma com a qual sua musica está escrita nos outros instrumentos! Se vc tiver já criado a midi, nem se preocupe com isso e simplismente importe a midi pro Fruity, que ele faz o resto. ;)

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


valeu cara...ta me ajudando bastante...
E o Reason? alguem sabe dele? é melhor que o FL ? os samples sao mais reais?

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


LmA

Pois é cara mas sei la indique algum site q tenha o programa completo pra baichar... ow é soh pelo kasaa memo.....!!!

Valeu cara abração....!!!

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


brunocesar00
Falam muito bem do Reason, mas quanto a ser melhor que o FL, cada um fala uma coisa. Eu particularmente nunca usei, então não sei opinar sobre... mas acho que vale a pena testar, de repente é só uma questão de gosto.

chokito_branco
Rapaz, não sei de nenhum site - seguro - que disponibilize... =(

marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
Cara, vc sabe pq o som fico "pipocando"? Fica uns ruidos bem chatos de vez qdo, qdo aplico a soundfont.

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


marcio_zav
Isso é lance de pouca memória RAM, processador e tal. Acontece aqui também, mas fica tranquilo que é normal. Não influencia no resultado da musica exportada. =)

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


add

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


Cara...mais duvidas...rsrs =/ ...é o seguinte... estou com os soundfonts Sonic Implants Blue Jay Drums e um outro legalzinho que chama Drumset. São de boa qualidade esse soundfonts? eu tbm baxei um pacote de samples no emule q tbm chama Blue Jay Drums que nao estao como .SF2 estao como .GIG ! tenho um programa demo que eu posso salvar esses arquivos .GIG em Wave. Minha pergunta é: os samples e os soundfonts Blue Jay são a mesma coisa?qual seria nesse caso a melhor opção?lembrando q no pacote de samples veio mtos sons q eu posso escolher qualquer um deles e ''samplear'' a batera...bom...com a sua experiencia, qual a melhor opcao nesse caso? mto obrigado cara... até mais...aa...andei ouvindo umas musicas suas no palco mp3 la......mto bom cara parabens pelo talento .. ;) ...valeu

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


brunocesar00
Olha, os soundfonts da Sonic Implants geralmente são muito bons sim! Estão entre os melhores do mercado. Esse de bateria tem possibilidades legais de configuração, é bacana! O "Drumset" não sei te dizer, já ví milhares com esse nome por aí, hehehe. Quanto ao pacote de samples do Blue Jay Drums, fica a seu critério qual seria melhor de se usar. Eu sou meio suspeito pra opinar com relação a isso, pois de todos os samples que já busquei usar no Fruity (inclusive samples do tão aclamado DrumKit From Hell), sempre fiquei com a preferência nos Soundfonts. Não que os samples que usei sejam ruins, mas acho que ficariam melhores se usados de outra forma. Acho que esse lance depende mais de onde vc quer chegar fazendo sua musica, e tal. A melhor saída pra você nesse caso, é testar! Teste os dois métodos, exporte os dois métodos em .wav ou .mp3, e veja qual te agradou mais. =)

E, obrigado pelo elogio, cara! Fico contente que tenha gostado do meu som. Deixa um comentário lá! =D

Abraço.

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
cara ai vai mais uma duvida...eu estou querendo usar varios soudfonts no som da bateria...tipo....a caixa de um Sf .... o bumbo de outro...etc...só q em um soundfont(o da caixa) parece q ja esta com reverb...e no outro não...como eu faço se quiser adicionar um reverb na batera?...nao vai embolar no da caixa?..nao vao ficar estranho? Obrigado desde ja...

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


brunocesar00
Depende da quantidade de reverb que você adicionar. Deixe a música rolando enquanto vc configura o reverb das peças. Se embolar é só diminuir um pouquinho. Isso aí só fuçando.

Domine
Veterano
# nov/05
· votar


meu, muito bom, valeu aew LmA

raf_miranda123
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
olá tio LmA!
eu tenho uma duvida tremenda,
quando eu abro os midis no FL 5, a variação de tom é uma porcaria.
vc nao saberia como aumentar a qualidade desse capetinha?
falou! eu aprendi mt coisa com o tutorial
flwssssssssssssssssssssssssssss

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Domine
Opa! Tamos aí!

raf_miranda123
Depende. Como assim variação de tom? o_O

O Fruity não é grande coisa com midis... independente do problema acho que, na hora em que você colocar o Soundfont, normaliza. Pra modificar midis eu acho mais indicados programas como o Encore, o Guitar Pro, o Sonar ou o Finale. Mas em todo o caso, explica direitinho sua duvida que a gente tenta! =D

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


LmA

Cara, da uma dica aonde acho o FL "fácil"...
De preferencia cracked

Valeu!

raf_miranda123
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
É assim,
Se vc entender um pouco pelo menos de guitarra, as variações são conhecidas como bends, que é quando a nota que tá sendo toca muda pra outra sem o guitarrista mudar de casa, ou seja, quando ele estica a corda.
Isso é um tipo de variação de tom, mas também há outros.
flws entao.
help meeee XD

Domine
Veterano
# nov/05
· votar


LmA
naquele "Piano Roll", como funciona o esquema de copiar e colar?

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan
Bicho, não posso fazer apologia à pirataria. Mas dá uma lida na primeira página do tópico, não é difícil não.

raf_miranda123
Eu sei o que é um bend! Só não entendi o termo "variação de tom", poderiam ser várias coisas! Hehehe.
Enfim, tem um jeito, que o marcio_zav descobriu e postou na segunda página do tópico. Em todo o caso, lá vai:

Eh o seguinte:
Abaixo do piano roll (PR) tah escrito "velocity", clicando na seta ao lado aparecera uma listinha, clique em "ch. pitch". Entao eh soh fazer, no grafico ao lado, c/ o botao direito do mouse, a curva na nota desejada.
Tai o link com a imagem de como eh:
http://img251.echo.cx/my.php?image=fruitybend2fb.jpg


Domine
Ctrl + C copia. Ctrl + V cola. =D

Aquí tem algumas músicas que fiz com o Fruity Loops: http://www.audiostreet.net/leandroamorim
"Woodpeckers From Hell" foi gravada com o "Real Acoustic Drums Plus", que tanta gente critica por aquí. =P

Andrews
Veterano
# nov/05
· votar


marcio_zav
Cara, vc sabe pq o som fico "pipocando"? Fica uns ruidos bem chatos de vez qdo, qdo aplico a soundfont.
tu chegou a instalar e configurar o FL para o driver ASIO? ajuda bastante!

LmA
cara, tu sabe como eu posso carregar dois soundfonts em canais separados e a partir de meu teclado, fazer com q os dois canais toquem ao mesmo tempo (em realtime)?

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


Andrews
Ih bicho, nunca tentei usar teclado pra controlar. Minha placa aquí em casa é tão humilde que essa experiência é inviável por questões de compatibildade, hehe.

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


LmA

Aow, valeu kra!
Tem um camarada meu aqui do trampo q vai descolar a parada p/ mim

LmA
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan
Legal, cara! Boa sorte com o programa. =)

pouca idade
Veterano
# nov/05
· votar


alguem sabe onde eu acho o live synph pro??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)