Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
LmA
Veterano
# set/05
· votar


_FrEd_
Teria como eu salvar algum kit com os waves de la junto com outros q eu importo num arquivo .sf2? pq as baterias eu consigo fazer pelo FL, o problema eh os outros equipamentos....
Ihhh cara, aí já é outra história... se você quer criar um soundfont a partir de arquivos .wav, existem programas como o Vienna pra isso. Mas daí, eu já não posso dar nenhum suporte, já que não sei mexer... hehehe.
Mas, que outros instrumentos você precisa? Dá uma olhadinha nos links que eu postei no tutorial que tem bastante coisa boa lá sim. =)


Arthas_2
Ei, eu nao tenho como comprar...onde eu posso pegar um crack, e onde eu colocaria este crack?
Tenta buscar por Fruity Loops no Kazaa ou em qualquer outro programa p2p, e baixe algum que esteja zipado e tenha aprox. 28 ou 30 mb. Geralmente vai ter o número de série lá dentro.


lucafa
Nada, tamos aí. =D


Iuri Moreira
Fiz uma linha de bateria no fruity loops. Como faço pra exportá-la como midi? Tentei fazer isso mas o arquivo não toca nada...
Bom, se você fez as linhas de bateria usando soundfonts e tentou exportar pra midi, é impossível que saia alguma coisa... rs. Faz o seguinte: em Options > MIDI Settings, verifique na guia "Output port mapping" se sua placa de som está selecionada. Abaixo, tem um negócio escrito "Port Number", e do lado um quadradinho, que provavelmente vai estar como ---. Mude pra 0. Depois, vá na lista de canais, clique com o botão direito em cima de qualquer canal e vá em insert channel > MIDI Out. Tendo o canal MIDI criado, selecione o Patch desejado na janelinha que vai abrir logo que você criar o canal MIDI. Aí é só escrever a batera. Caso você já tenha escrito a batera em outro canal com soundfont, simplismente copie e cole no canal MIDI que você criou. =)


Travis1234
pq quando salvo em mp3 o tempo fica mais do q durou a batera?
por exemplo a batera acaba aos 30 s...depois disso fica ate +- 1 min com o som em branco sem nada =/
ajuda ai =D

Acho que já te respondí por MSN, mas em todo o caso lá vai: Isso é normal acontecer, é um bug das versões mais atuais (4.0 pra cima) do FL. Se ficar com esse espaço vazio após o fim da música, é só abrir ele em algum programa de edição e cortar essa parte em branco.


Garotinho
quando eu aplico os soundfonts a qualidade não fica tão boa, ou seja, continua parecendo midi, você pode me dar alguma dica?!
Bom, você tem duas opções: Ou pegar um soundfont melhor, ou tentar fuçar na dinâmica das peças. Pra isso, abre o Piano Roll no canal que já esteja com o soundfont aplicado e com a musica escrita, e observe, embaixo do piano, uma guia de nome "Velocity". Ali, há uma barra vertical para cada quadradinho que você colocou no diagrama. Experimenta clicar nessas barrinhas e arrastar pra cima. O som fica mais forte, como se o baterista estivesse descendo a porrada na bateria. Se você arrastar pra baixo, o som fica mais suave. Faça uns testes usando essas barras, dá pra tirar um resultado legal.


Guilherme 82
quando importo uma bateria em midi nao gosto do som da caixa, tem como mudar? Uso o sound font que vc indicou no tuto.
Tem sim... baixa um soundfont que você tenha gostado da caixa, e escreve só a caixa nele. Ou então, tente fazer o que recomendei acima pro Garotinho.

quando importo somente o bumbo ele aparece no piano roll em c3 e nao em c5 que é o que eu quero. Como faço?
Mas, pq você quer que ele vá pro c5? O normal é que ele vá pro c3 mesmo... enfim, em todo o caso, se você quer mesmo ele no c5, dá um ctrl+A (selecionar tudo) e arrasta pro c5.


leocechet
R1C4RD5
FL 5 Full ou Crack? Kazaa, eMule... eu já vi de monte nos programas desse tipo. Mas ainda tô com o 4.1, me dou bem com ele. =P


Xicao Bittencourt
Beleza, cara?
Óh, tem gente que diz que dá pra gravar no Fruity Loops, porém, eu nunca conseguí e nunca ouví nada gravado por ele. Usa o Adobe Audition pra gravar, e o Fruity só pra "samplear". De qualquer forma, usa a busca lá em cima que vai resolver suas duvidas tranquilo. =)


Clayton Campos
Quando eu aperto Play pra ouvir midi antes mesmo de timbrar com soundfontes o som sai PICOTANDO ou ENGASGANDO.
Antes mesmo de timbrar com os soundfonts?!? Ih rapaz... siga as dicas do Markim, ou então procure, quando for usar o FL, deixar aberto APENAS o FL. Nada de MSN, ICQ, eMule ou até mesmo Internet Explorer. Isso com certeza é problema de cachê (memória).

Alguém sabe me dizer se exite outro programa pra usar soundfonts em midis ?
Putz, tinha um que eu não lembro o nome... mas tenho quase certeza que tem um tutorial antigão sobre ele aqui no forum também. Dá uma pesquisada na busca. =)


BlacK Dog
em vez de ele ficarem .sf2 ficam como aplicativos!
Eita, aplicativo mesmo? Tipo executáveis?! Se for isso, muito estranho. Verifica a extensão deles direitinho... Lê o item 5 do Tutorial, na primeira página desse tópico. Se não der certo, corre que é fria.

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


LmA

Eu baixei aquele que vc recomendou, Real drum kits plus no site que vc recomendou tb!O www.soundfonts.it...

Só que dai eu baixei outros arquivos(que vinha direto como .sf2) e funfou!

Esse site tá muito zuado. o.O

Vlw pela ajuda!

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


Ahhh, resolvi o problema 8D

Eu tava usando o descompressador "sfArkXT"!

Tinha que usar o "sfArk".

Agora tenho que baixar as soundfonts tudo de novo...=S

Vlw.

Luciano Alvez
Veterano
# set/05
· votar


oi tio LMA sou novo na parada.
gostaria de saber como tirar boms sons do SIMSINTH e do TS404, e q efeitos usar no FX , seria muito legal receber ese toque
OBRIGADO
Me desculpem pela escrita, sou do Uruguay

LmA
Veterano
# set/05
· votar


BlacK Dog
Ta certo. Boa sorte aí! =)

Luciano Alvez
Olha, não sou muito a favor do uso desses elementos do FL, mas... pra tirar um som "mais ou menos", a saída são os efeitos do FX mesmo. Tenta brincar com o efeito Reeverb (sim, no Fruity tá com dois "E" mesmo) e com os equalizadores.

Domine
Veterano
# set/05 · Editado por: Domine
· votar


resolvi

luisaugusto
Veterano
# set/05
· votar


LmA

kra,vc eh mt gente boa,ajuda a galera sempre ai,isso ae!!! :)...Tipo,sei que nao eh mttt das melhores opcoes usar soundfont de guitarra,mas eu uso 1 soundfont limpa de clean guitar e aplico 1 vst,ele fik legal,mas sabe se existe 1 outro jeito de melhorar ainda mais esse som da guitar??Tipo:efeitos do FL,como recomendou o Velocity pra batera ou tb aplikr 2 vsts...enfim,um outro jeito de melhorar o som da guitar com soundfont de guitar limpa e vst...

Skider
Veterano
# set/05
· votar


LmA

Mt massa..
mas tipo..

eu importo um arquivo mid, mas, algum musica ja feita...
eu queria fazer aminha propria saca...
tipo.. eu importei uma mid do ozoel, ai como faco pra limpar as bases dele, e por minha batera e base por cima.. tipo, fazer a batera e base por cima da dele.. ou eu tenho que fazer uma mid com minha base 1º??
se tenho, como faco?
desculpe, é que nao saco nada dessa parte.. :z

abraco.. e vlw

LmA
Veterano
# set/05
· votar


Pô galera, perdoem minha demora de novo, tá dificil aqui... hehehe. Mas ainda tô nessa!

luisaugusto
Olha só, acho que vc tá fazendo o máximo que é possível pra trabalhar com soundfont de guitarra (se for dos gratuitos ainda, entendo perfeitamente! hehehe...). Você vai ter que fuçar bastante nos efeitos do Fruity e, principalmente, no Velocity, com relação à dinâmica do negócio (instrumentos de corda são tão dinâmicos quanto a batera, afinal =P). Mas, VST é uma idéia legal também... enfim, o jeito é explorar. =)
Valeu pelos elogios, abraço!

Skider
Bom, pra compor a sua própria música, primeiramente, vc não precisa de uma midi... Óh, você pode fazer o seguinte: Use o programa Guitar Pro (na busca do fórum há milhares de informações sobre esse programa) para compor suas músicas em tablaturas e exporte no formato midi; Ou, componha no Fruity Loops mesmo! Como fazer isso? Abra uma midi... por exemplo, abra a midi do Oziel que você tem aí no FL. Certo... agora, clique no botão PL do canto superior direito do programa. Maravilha, agora faça o seguinte: Observe. Estude o diagrama e os preenchimentos do piano roll. Analise... dê play quantas vezes for necessário, observando. Tendo um mínimo conhecimento de ritmo, compassos e tal, vc vai matar essa na hora! =)

luisaugusto
Veterano
# set/05
· votar


LmA

vlw ai man pela ideia,vou fikr fuçando aqui entao :)...so mais uma coisa...no Guitar Pro,qndo vou compor eu costumo fzer musiks rapidas e pesadas e na guitarra,as palhetadas rapidas que boto nao saem com 1 som mt bom qndo boto a soundfont,existe 1 proprio efeito do Guitar Pro pra essas palhetadas rapidas??pro som fikr realmente dele...

luisaugusto
Veterano
# set/05
· votar


LmA

qual seu msn??

LmA
Veterano
# set/05
· votar


luisaugusto
Quanto ao Guitar Pro eu não sei te dizer, é subjetivo... mas, acredito eu que esse problema seja com relação à qualidade do soundfont de guitarra que vc estiver usando. Faz um teste: ao invéz de colocar o Soundfont de guitarra, coloca um soundfont de piano, só pra ver. Se sair falhado também, é no Guitar Pro. Se não sair falhado, é o soundfont.

Ah, e quanto ao MSN, eu infelizmente não posso dar suporte para o FL via tal (meu tempo é muito curto e muito corrido), justamente por isso eu criei esse tópico com esse tutorial. Mas se for outro assunto, deixa seu e-mail aí que a gente entra em contato. =)

[ ]'s

luisaugusto
Veterano
# set/05
· votar


LmA

vlw ai kra pelas ideias,mas vc pode me dar uma susgestao legal no FL pra eu botar a guitarra grave dps de aplikr o soundfont,tipo Death assim,pq curto mt fzer musik do msm estilo...vlw ai

gringo
Veterano
# set/05
· votar


cara achei muito bom o site q vc citou para achar soundfonts

LmA
Veterano
# set/05
· votar


luisaugusto
Hmm, guitarra grave? Dá uma olhada no FX, e dá uma brincada nos EQ (equalizadores) que tem lá, tem 2.

gringo
Opa! Demorei um tempinho pra descobrir esse site, hehe.


Pessoal, talvez eu suma por alguns dias novamente, mas podem continuar postando as suas dúvidas que assim que eu puder, respondo. =)

bulldog
Veterano
# out/05 · Editado por: bulldog
· votar


LmA
Acabei de instalar o Fruty Loops 5. De cara me deparei com um problema:
Tanto no piano roll quanto no playlist é possível colocar pontos fora do tempo. Tá sendo um problema pra mim fazer com que os diferentes pontos nos paterns no playlist sigam uma continuidade sonora já que tem que ser no "ouvidômetro" o alinhamento.
Tem algum comando ou tecla que eu use pra que, quando coloque um ponto no playlist (e no piano roll) ele seja colocado centralizado no quadradinho?



obrigado

bulldog
Veterano
# out/05
· votar


já descobri

kyhansen
Veterano
# out/05
· votar


postem ae o soundfont q vcs usam

LmA
Veterano
# out/05
· votar


bulldog
já descobri
Ainda bem, cara... pq eu realmente não entendi sua pergunta ainda, hehe. =P

kyhansen
Começa com isso aqui, óh:

Batera: Real Acoustic Drums PLUS ( www.soundfonts.it )
Baixo: Fender Jazz Bass ( www.hammersound.net )
Teclados, sinfonicos e etc: Musica Theoria 2.0 ( www.sf2midi.com )

kyhansen
Veterano
# out/05
· votar


LmA

tem algum soundfont de batera melhor q esse Real Acoustic Drums?

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


LmA
Fala tio LmA, hehehee.
Me tira uma dúvida cara, que placa de som tu tem?

LmA
Veterano
# out/05
· votar


kyhansen
Vixe cara, dá pra achar um monte... mas é aquilo, dificilmente um soundfont de batera vai te parecer perfeito... é mais do gosto pessoal e dos efeitos e dinâmica que vc usar em cima. Acho que o lance melhor é testar vários e ver o que mais te agrada! =)

Marisco
Fala rapaz, beleza?
Cara, eu uso uma on-board básica... sabe esses PCs que vc compra nas Casas Bahia por 1500 reais? Então, o meu é um desses, só que de 5 anos atrás... hehehe, já deu pra imaginar que maravilha que é a placa, né? =P

JLT
Veterano
# out/05
· votar


LmA
Cara esse tutorial já tá tão grande que talvez minha dúvida já tenha sido respondida aí e eu não vi. O que eu não entendo no fruity é o seguinte: Não consigo alterar a velocidade de um midi nele. Por ex: abri um midi de batera do sonar em 68bpm, quando altero a velocidade ele obedece mas ao dar um stop volta à config original, tentei salvar a mudança mas não consegui....deve ter algum segredinho bobo que eu não entendi.

LmA
Veterano
# out/05
· votar


JLT
Acho que se você exportar novamente ele salva! File > Export > MIDI , isso com a velocidade desejada já configurada direitinho. Se não der, a saída é alterar a velocidade da midi no Guitar Pro ou no próprio Sonar mesmo. =)

JLT
Veterano
# out/05
· votar


LmA
No Fruity não deu de jeito nenhum, mas valeu, consegui fazer no sonar.

Marcelo cosme
Veterano
# out/05
· votar


Fala pessoal e ae beleza?
LMa foi de grande ajuda esse tutorial, as vezes não temos muito tempo de fazer uma batera do zero e temos o midi em mãos com aquela qualidade safada né!

Não sei se é possivel mas vcs sabem alguma forma de separar as peças para timbrar individualmente? Ou eu já estou querendo muito????

Valeu!

LmA
Veterano
# out/05
· votar


Marcelo cosme
Dá sim, cara! Faz o seguinte: No canto superior esquerdo do piano roll, há 6 ferramentas: "Draw" (um lápis), "Paint" (um pincel), "Delete", "Cut", "Select" e "Zoom". Pega a Select, e com o botão alt pressionado, vá selecionando APENAS a caixa, por exemplo. Dê um Ctrl+X (atalho para "recortar"). Abra um novo canal, com o soundfont que você gostaria de usar apenas para a caixa. Vá no piano roll, e dê um Ctrl+V (atalho para "colar"). Repita o procedimento com todas as peças que vc queira separar. =)

Marcelo cosme
Veterano
# out/05
· votar


Valeu mesmo LmA.
Vou testar assim que chegar em casa!

Marcelo cosme
Veterano
# out/05
· votar


LmA

Cara funcionou na boa...
Valeu mesmo!

LmA
Veterano
# out/05
· votar


Marcelo cosme
Disponha. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)