Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
advance2
Veterano
# jun/05
· votar


LmA
acertou em cheio, era essa a minha dúvida. Qdo eu chegar em casa vou testar colocar os demais canais mudos. Mas o q naum achei foi o canal específico da bateria. Mas vou fuçar lá.

Cara, vc tah ajudando mto, no q precisar eh soh falar.

luisaugusto
Veterano
# jun/05
· votar


LMA...

Ae cara,valeu ae,vo ver se gravo manualmente msm,po cara vc ta sendo broderzao,ajudando a galera aqui pa poha,valeu msm,se precisar de algo fala aqui q vjo se posso ajudar,flw?...Agora,so mais uma duvida...Como faço meus proprios soundfonts,eu tenho o Vienna Soundfont ake instalado...

CarlosGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


LmA

Primeira mente queria parabeniza-lo pela iniciativa, eu segui os passos e ja to bem fera no fl, mas o problema é q tem varios soundfonts na net e a maioria é um lixo, achei q se possivel vc e os outros membros q ja conhecem bastante soundfonts pudessem postar alguns ai pra galera mais nova no FL, ou mesmo dizer o nome de alguns,

Valew Abração

advance2
Veterano
# jun/05
· votar


CarlosGuitar
fala amigo, dê uma olhada no www.sf2midi.com e cadastre-se lah. Dae da pra vc consultar as fonts por rating, então dá pra diferenciar as boas. Inclusive tem todas as q o Cleber recomendou.

Espero ter contribuído.

advance2
Veterano
# jun/05
· votar


CarlosGuitar

cara, achei um maneirasso, nesse site q te falei, e vc pode colocá-lo em todos os canais, pois ele simula todos os instrumentos. chama-se SGM 128.

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


ae galera,me ajudem na boa,como posso transformar akele sons do GuitarPro4 de batera,baixo e etc em soundfonts??e como faço meus proprios soundfonts com o Vienna Soundfont?me ajudem ae na boa,valeu!

LmA
Veterano
# jul/05
· votar


Pô, fico feliz que o tutorial esteja ajudando vocês aí, pessoal! Logo logo eu posto ele em html com mais imagens e mais passos, pra de repente facilitar vocês. E rola também uma video aula, em breve. =)

advance2
Magina, brother, tamos aí pra ajudar no que for preciso. Sobre você não ter achado o canal de bateria, faz o seguinte... quando a midi estiver no guitar pro, nomeia os canais da musica... Por exemplo, o canal da guitarra como 'guitar', o canal da batera como 'drums', e por aí vai... quando você importar a midi no Fruity Loops, os canais ficarão com os mesmos nomes com os quais foram nomeados no guitar pro. Faz um teste aí... ;)

luisaugusto
Valeu cara, tranquilo! Sobre você fazer seus próprios soundfonts, nisso eu já não posso ajudar pq nunca me arrisquei em fazer... Hehehe. =P
E quanto a você colocar soundfonts nos sons do guitar pro, primeiro exporte o arquivo do guitar pro para midi, e depois importe essa midi no Fruity Loops... daí em diante é só seguir os passos do tutorial lá na primeira página. =)

CarlosGuitar
E aí, cara! Beleza?
Muito legal que esse tópico tenha lhe sido útil! Quanto aos soundfonts da net, realmente na net tem pouca coisa legal... temos 3 alternativas:
1 - Comprar soundfonts de empresas gringas;
2 - Baixar no eMule soundfonts pagos com serial
3 - Nos contentarmos com a internet... rsrs.
Porém, tem esse site que o advance2 citou, que tem bastante coisa boa... inclusive vários soundfonts como esse que ele também citou - os que mais uso são o Musica Theoria 2 e o Real Sound GS 2.0.
E sobre postar pra galera alguns soundfonts, eu até poderia reunir um pessoal e fazer isso, mas o problema é o servidor. Em todo caso, quando eu tiver pelo menos uma semaninha livre, eu tento colocar alguns aí pro pessoal sim. =)

Abraços, galera.

Sam
Moderador
# jul/05
· votar


LmA
Logo logo eu posto ele em html com mais imagens e mais passos, pra de repente facilitar vocês.

O novo cifra terá uma seção exclusiva de tutoriais, espero ver este lá! ;)

1 - Comprar soundfonts de empresas gringas;
Onde vende? Queria dar uma olhada. ;)

CarlosGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


advance2

Valew Kara brigadão mesmo vo baixar esse q vc falou, eu tenho uns de guita mas saum uma m....

Falow Kara!
abração

CarlosGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


LmA
Vou baixar os q vc me falou

LmA
Kara vc é show, que deus lhe retribua em muita técnica essa parceria com a galera,

Parabéns é de pessoas como vc q o mundo ta precisando...

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


vlw LmA,ae man kro soundfonts bons de guitarra pq a minha ta quebrada :( pq me recomendar 1 bom,ou da sonic implants msm e onde baixar?

LmA
Veterano
# jul/05 · Editado por: LmA
· votar


Sam
O novo cifra terá uma seção exclusiva de tutoriais, espero ver este lá! ;)
Pode deixar! Assim que terminá-lo entro em contato contigo. =)

Onde vende? Queria dar uma olhada. ;)
Tem em vários lugares, mas os que considero de mais confiança em relação à qualidade do produto tão nesses links aqui:
http://www.sonicimplants.com/
http://www.analoguesque.com/soundfonts.asp

Mas, por aquí tem o pessoal que vende também, como o Ozielzinho e o Marcus Lennon. No final acho que sai até mais em conta.


CarlosGuitar
Valeu cara, boa sorte aí! Abraço. =)


luisaugusto
Da Sonic Implants vc encontra em http://www.sonicimplants.com . O nome dos soundfonts de guitarra eu não sei te dizer, mas lá tem sim, com certeza. Mas é pago... porém, acho que dá pra vc fazer uma busca no eMule, só que aí é aguentar 1 ano pra baixar, hehehe. =P

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


LmA
valeu ae cara,por tudo ae :)

Seth
Veterano
# jul/05
· votar


onde baixo o FL?

LmA
Veterano
# jul/05
· votar


luisaugusto
=)

Seth
Vc leu o tutorial, brother? Tem no kazaa... mas lê o item 1 do tutorial - na primeira página desse tópico - pra não acabar baixando o errado. ;)

Anão
Veterano
# jul/05
· votar


ae... quando eu e gravo com o teclado no modo "step editing mode" ele so grava em um tempo.. aonde eu posso muda isso ??

_FrEd_
Veterano
# jul/05
· votar


Teria como eu salvar algum kit com os waves de la junto com outros q eu importo num arquivo .sf2? pq as baterias eu consigo fazer pelo FL, o problema eh os outros equipamentos....

Arthas_2
Veterano
# ago/05
· votar


Ei, eu nao tenho como comprar...onde eu posso pegar um crack, e onde eu colocaria este crack?

lucafa
Veterano
# ago/05
· votar


Gostaria de parabenizar o "mestre" LmA pela iniciativa, sem a qual estariamos imersos na mais completa ignorância sobre FL....

Um abraço mano...

Longa vida ao REI!!!

Iuri Moreira
Veterano
# ago/05
· votar


Fiz uma linha de bateria no fruity loops. Como faço pra exportá-la como midi? Tentei fazer isso mas o arquivo não toca nada...

Travis1234
Veterano
# ago/05
· votar


pq quando salvo em mp3 o tempo fica mais do q durou a batera?
por exemplo a batera acaba aos 30 s...depois disso fica ate +- 1 min com o som em branco sem nada =/
ajuda ai =D

Garotinho
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, eu li seu tutorial e foi pelo mesmo que aprendi a mecher no fruity, valeu mesmo, mas estou com um problema que me incomoda, quando eu aplico os soundfonts a qualidade não fica tão boa, ou seja, continua parecendo midi, você pode me dar alguma dica?!
obrigado

Guilherme 82
Veterano
# ago/05
· votar


Muito obrigado pela ajuda LmA tava bem perdido. So que tenho um problema, quando importo uma bateria em midi nao gosto do som da caixa, tem como mudar? Uso o sound font que vc indicou no tuto.
Outro quando importo somente o bumbo ele aparece no piano roll em c3 e nao em c5 que é o que eu quero. Como faço?

Obrigado

leocechet
Veterano
# ago/05
· votar


ae galera! eu até hj n vi onde se pode fazer download do fruit loops....baixei o 5, mas eh demo....queria saber se algupem sabe onde baixar o full, ou cracks....valeu a ajudaa!!

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tb to com o FL 5 demo se alguém tiver ai o full ou crack ajuda aeh.

Xicao Bittencourt
Veterano
# ago/05
· votar


E ae tio LmA (so pra entrar no clima do forum ^^) tranquilo ?
bom kra, eu sou novato aqui no forum e nos programas tbm, me interessei pq tbm gostaria de participar das batalhas no gb, mas nao sei como gravar, nem que programas usar, nem nada.
Resolvi procurar este programa ai e tentar mecher nele, e é bem complicado, mas tranquilo. Chegando onde eu queria chegar, é possivel gravar faixas de vocal ou algum outro instrumento pelo FL Studio ?
Se nao.. q programa seria bom pra tal ?
abraços e agradeço desde ja =p

Clayton Campos
Veterano
# set/05
· votar


Mais uma vez faço um apelo a todos, por favor me ajudem !! Estou tendo problemas com o Fruity Loops. Quando eu aperto Play pra ouvir midi antes mesmo de timbrar com soundfontes o som sai PICOTANDO ou ENGASGANDO. Será que o problema é meu PC?? Tenho um Celeron 800 com 256 de memória e uma placa de som Live 5.1. Alguém sabe me dizer se exite outro programa pra usar soundfonts em midis ? Pelo pouco que vi perebi que o FL é muito bom mas estou apanhando até umas horas. Por favor me ajudem. Obrigado mesmo !!!!

Markim
Veterano
# set/05
· votar


*- Verifique se não há conflitos de hardware, ou mesmo softwares..

*- Verifique se não há problemas c/ Buffer

*- Verifique se tem cache suficiente reservado p/ isso.

OBS: Alguns Plug-Ins do direct-x podem também causar conflitos com softwares desse tipo...ou mesmo conflito com OUTROS plug-ins.


Dúvidas sobre algum assunto citado acima: Buscar Tópicos.

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


Eita.

Os arquivos que eu coloco na Pasta "Soundfonts" não aparecem dentro do programa.

Tpw, em vez de ele ficarem .sf2 ficam como aplicativos!

Como eu resolvo isso?

LmA
Veterano
# set/05
· votar


Galera, me desculpem pelo sumiço! Tive vários problemas por aqui, então não pude continuar acessando o fórum. Atrasou até os tutoriais em html e em vídeo que eu havia iniciado, mas eles vão sair dentro de um mês. E, desculpem mesmo por não ter respondido antes suas dúvidas, mas abaixo tô respondendo todas. Valeu? =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)