falantes bons...

Autor Mensagem
Rskif
Veterano
# mar/05


alguem pode me indicar marcas de falantes bons pra colocar em um amp de guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Sellenium e Bravox

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


Rskif

Eu estou testando um Ethon no meu single e estou gostando. Relação custo benefício excelente.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Rskif

Jensen
Electro Voice
Celestion

ecmdesigner
Veterano
# mar/05
· votar


Eminence

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


vlw pessoal

alguem já testou o falante foxtron?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26835752

sera q é bom?
ou pelos menos melhor q o falante q vem no meteoro nitrous

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Esse falante parece ser para som automotivo. Eu tenho um Selenium aqui de 12''. Se te interessar. Abraço.

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


Rskif

Não tem muitos parametros do falante lá, mas para guitarra, prefira os fte de cone em fibra celulosica e sem bordas de borracha e que seja um woofer, to achando que esse ai tá com cara de subwoofer...

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Só complementando o amigo Tazima

Falantes de guitarra geralmente tem resposta limitada (talvez de 100 a 5000 hertz) e alto SPL por watt aplicado, com borda de papel ou tecido.

Realmente temos poucas opções no mercado nacional. Alguém já testou um Bravox de 12 pol. para instrumentos musicais ?

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Esse falante parece ser para som automotivo. Eu tenho um Selenium aqui de 12''. Se te interessar. Abraço

quanto quer nesse falante?
quantos watts rms?
e qual a impedancia?

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


no final de semana vou testar um bomber de 15' pra ver se fica bom,deve ter uns 200w rms

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Diâmetro Nominal 12"
Potência RMS (W) 150
Potência Prog. Musical (W) 300
Impedância (ohm) 8
SPL 1 W @ 1m (dB) 98
Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) 70 a 5000
Freq. de Ressonância (Hz) 65
Peso do Ímã (g) 1.240
Diâmetro da Bobina (mm) 46
Material da Carcaça Aço Estampado

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Gráfico: Curva de resposta

http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/curvas/12cv3.jpg

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp

maior 171 isso ai... eu fui por esses dados e pela curva e dancei :)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/05
· votar


ae, aproveitando o topico eu quero tirar uma duvida ae... o AugustoPedrone disse pra eu postar aki em vez do topico que eu criei... la vai:

por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


ae, aproveitando o topico eu quero tirar uma duvida ae... o AugustoPedrone disse pra eu postar aki em vez do topico que eu criei... la vai:

por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??


falaram pra min q pode colocar outro falante sim
quanto a qualidade,tem q ver qual falante vem no amp e comprar um melhor

no final de semana vou testar um falante da bomber,vou colocar no meu meteoro nitrous,vamo ve no q vai dar

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


bomber? é de carro,, sua guitarra vai virar um baixo,, esses falantes são pra graves;.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Novik também é bom, fora Bravox e Selenium.
Suspensão de tecido também dá um retorno melhor.

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


Rskif
Comprei um Bravox 8" recentemente, depois de passar uma tarde toda na Sta Efigênia em busca de uma versão em 4 ohms - paguei R$34. A versão em 10" estava R$65 e a de 12" R$110.

Pude ouvir vários modelos de 8" e 10" : ETM (pior escolha, mas achei até por R$20), Selenium (muito bom, muito caro, porém sem opção de 4 ohms para 8 e 10 pol. !!!), keybass (muito preço por pouca qualidade), Bravox (fala muito alto/bom SPL, distorce pouco, tem timbre um pouco estridente e é oferecido tanto em 8 quanto em 4 ohms).

Além desses, ví também uma marca - do Sul, com três letras não me lembro mais, alguém saberia dizer ? - com timbre muito interessante, robusto e bom preço (R$85 / 10").

[]s

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


renato_mont
Além desses, ví também uma marca - do Sul, com três letras não me lembro mais, alguém saberia dizer ?

Seria QSL ???

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Não... são outras 3 letras...

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Lembrei: a marca do falante é TNS.
Ouvi o de 10" que é semelhante fisicamente ao 10PW3 da Selenium, porém com um som bem mais grave (e mais barato R$85 contra R$120).

Alguém aqui do Fórum que já tenha visto ou ouvido esta marca poderia opinar ???

[]s

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


um bravox de 10' é melhor q o falante q vem no meteoro nitrous?

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


Rskif
Fica muito difícil dizer sem testá-lo no amp diretamente - o ouvido é o aparelho mais sensível que existe ( depois do bolso, claro :P ).

Talvez se vc nos disser qual é a marca/modelo do falante que vem no Meteoro Nitrous possamos dar algum palpite...

[]s

Tazima
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello

Esse Ethon é nacional? Nunca tinha escutado falar dele... Qual modelo voce esta testando?

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


renato_mont

Rskif
Fica muito difícil dizer sem testá-lo no amp diretamente - o ouvido é o aparelho mais sensível que existe ( depois do bolso, claro :P ).

Talvez se vc nos disser qual é a marca/modelo do falante que vem no Meteoro Nitrous possamos dar algum palpite...

[]s


kra acho q o falante é da propria meteoro,pq n ta escrito nda nele

Rskif
Veterano
# mar/05
· votar


encontrei esse

http://www.bravox.com.br/produtos/instrumentos_bfw12.asp

no site diz q é proprio pra instrumentos musicais

alguem já usou esse modelo?é bom?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sellenium e Bravox
ele perguntou falantes bons , e nao porcarias..

maurice
Veterano
# mai/05
· votar


Deve ser observado os watts do falante. A não ser que queiram tirar um som limpo o falante de 12" não deve ter mais que 75watts. Os nacionais são bons mas o mais fraco tem 100w. Eles são bons para sons limpos, num Giannini, Fender etc.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Deve ser observado os watts do falante. A não ser que queiram tirar um som limpo o falante de 12" não deve ter mais que 75watts. Os nacionais são bons mas o mais fraco tem 100w. Eles são bons para sons limpos, num Giannini, Fender etc.

Que coisa mais generalizada... Acho que num tem nada a ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a falantes bons...