HOME STUDIO

Autor Mensagem
ftfsagaz
Veterano
# out/05
· votar


Na maioria dos CD´s que escuto a voz esta sempre seca e encorpada, mas sem eco, reverber ou efeito nenhum . Como se faz isso ?

Demolisher
Veterano
# out/05
· votar


ftfsagaz
Normalmente o efeito está lá, mas na medida certa para não "estragar" a voz do artista.
No Tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/ eu explico como dosar o efeito na gravação, dá uma olhada lá, Valews?

Prof Elvis
Veterano
# out/05
· votar


Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ?

Prof Elvis
Veterano
# out/05
· votar


Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ? Alguém tem o SERIAL do SONAR 5 ?

Demolisher
Veterano
# out/05
· votar


Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5, Eu não tenho o SERIAL do SONAR 5,

renatovms
Veterano
# out/05
· votar


Seriais do Sonar 5

CWSP-5.00-834700-142248
CWSP-5.00-834701-451782
CWSP-5.00-834702-106549
CWSP-5.00-834703-416083
CWSP-5.00-834704-725617
CWSP-5.00-834705-380384
CWSP-5.00-834706-689918
CWSP-5.00-834707-344685
CWSP-5.00-834708-654219
CWSP-5.00-834709-308986


Abraço.

renatovms
Veterano
# out/05
· votar


Alguém saberia dizer pq o Sonar 5 dá erro quando tento abrir um arquivo MID nele???

Obrigado.

Luiz_sa
Veterano
# out/05
· votar


P/Demolisher: Amigo, gostei muito do seu tópico quanto a montar um home studio, como estou querendo começar um, gostaria de saber , pra um básico, qual software seria melhor pra trabalhar, tenho aqui o Pro tools, Sonar, e Finale, qual vc sugere que eu comece?
Obrigado........................Luiz

Demolisher
Veterano
# nov/05
· votar


Luiz_sa
Se vc tem e sabe usar, eu sugiro o pro tools. Se não sabe usar e tem, eu sugiro o pro tools, aprenda porque você não vai se arrepender.

leandrosmoraes
Veterano
# nov/05
· votar


ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR!!

ESTOU GRAVANDO NO CAKEWALK HOME STUDIO 2004.

GRAVEI A VOZ E QUANDO ESCUTEI ESTAVA MAIS RÁPIDO DO QUE EU TINHA GRAVADO, AINDA NÃO TESTEI COM OUTRO ISNTRUMENTO, VOU GRAVAR UM VIOLÃO BASE E SOLO HOJE, PRA VER SE VAI ACONTECER A MESMA COISA.
QUERIA UMA AJUDA PARA MANTER O ANDAMENTO DO QUE FOI GRAVADO, ESCUTANDO DA MESMA FORMA QUE GRAVEI.

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR!!

leandroms27@hotmail.com
leandrosmoraes@gmail.com
leandros_moraes@yahoo.com.br

obrigado a todos!!

leandrosmoraes
Veterano
# nov/05
· votar


O QUE É QUEIMAR CD?
E COMO FAÇO ISSO NO CAKEWALK HOME STUDIO 2004 XL

TENHO TAMBEM O SOUND FORGE 7.0

OBRIGADO.

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Demolisher

Eae bruxo tudo bem? cara estou iniciando no processo de gravação em meu home estúdio, minha idéia é gravar apenas coisas minhas e dos amigos, por isso comprei, junto com minha banda uma delta 1010, estamos montando um micro somente pra usar com gravação, achei super interessante seu tópico, gostaria que me enviasse esse material por e-mail pode ser? juntamente com o que mais você puder me fornecer pra que eu possa estudar.

abraço e parabéns pelo tópico.

esse link é sobre um material que eu colhi na internet sobre acústica de ambientes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/109238/

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Demolisher

claro manda pra esse endereço

gugabateracobain@terra.com.br

Demolisher
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA
Meu PC andou dando umas zicas por aqui e eu tive que formatá-lo. Vou procurar nos CDs por aqui e qdo achar mando pro seu e-mail, ok?

Demolisher
Veterano
# nov/05
· votar


leandrosmoraes
Queimar CD é gravá-lo...
É só procurar essa opção (gravar, burn, etc) no menu do programa.

leandrosmoraes
Veterano
# nov/05
· votar


VALEU DEMOLISHER,
OBRIGADO PELA FORÇA.

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Demolisher
cara, queria muito conversar contigo... se possível, meu msn é: mateus_bassist arroba hotmail ponto com

Demolisher
Veterano
# nov/05
· votar


Mateus N
Não uso o MSN (firewall bloqueia), mas meu e-mail é dr_sa_kanna@hotmail.com.
Entra em contato.
Abs.

MarceloANP
Veterano
# nov/05
· votar


Demolisher

Estou projetando uma casa e quero montar um estúdio, porém não tenho idéia do que fazer. Você pode me ajudar com isso? Quero saber quantos comodos tem que ter (o que seria cada um), e o tamanho de cada um.

Exemplo:

Sala de mixagem
Sala de instrumentos
etc
etc

leandrosmoraes
Veterano
# dez/05
· votar


Demolisher

VC TEM COMO ME ENVIAR O PLUGIN NOISE REDUCTION DO SOUND FORGE 7. leandrosmoraes@gmail.com

ESTOU USANDO O CAKEWALKE HOME STUDIO 2004 PARA GRAVAR, O SONAR É MELHOR?

COMO FAÇO PARA EQUALIZAR GRAVES, AGUDOS E MÉDIOS DA GRAVAÇÃO?
POR EXEMPLO MICROFONE, TECLADO...

OBRIGADO!!
[b]

local22
Veterano
# dez/05
· votar


Demolisher

muito boa explanação meu velho!! aprendeu na cara e na coragem ou fez algum curso?

Demolisher
Veterano
# dez/05
· votar


MarceloANP
Putz... Pergunta difícil... A maioria dos estúdios tem duas divisões básicas, a sala de gravação e a sala de som, devidamente separadas pelo aquário, o resto é luxo... Vc pode ter um banheiro próximo, para facilitar, mas não existem medidas padrão... As medidas vão depender do que vc pretende realizar no seu espaço e de quanto espaço vc pode dispor para seu estúdio. Tente montar tudo de forma prática para facilitar seu trabalho depois.
Abs

Demolisher
Veterano
# dez/05
· votar


leandrosmoraes
Eu não estou mais trabalhando na área, amigo... Infelizmente não tenho esse plugin.
ESTOU USANDO O CAKEWALKE HOME STUDIO 2004 PARA GRAVAR, O SONAR É MELHOR?
Ambos são excelentes softwares de gravação, é difícil dizer qual o melhor... Eu sempre utilizei o cakewalk e gosto muito...
COMO FAÇO PARA EQUALIZAR GRAVES, AGUDOS E MÉDIOS DA GRAVAÇÃO?
POR EXEMPLO MICROFONE, TECLADO...

Cada instrumento tem um timbre característico, assim, vc pode pegar dois instrumentos iguais e equalizar igual, cada um vai te dar uma resposta diferente. Assim, vc deve equalizar com calma e paciência no método de tentativa e erro, utilizando o melhor equipamento que vc dispõe e que papai do céu te deu de graça, e que ficam um de cada lado de sua cabeça, hehehe, seus ouvidos... Não existe uma receita de bolo, vc vai ter que experimentar até achar a equalização ideal para vc, com cuidado para não "matar" o timbre do instrumento, transformando-o em uma coisa mecânica e sem brilho, valews?
Abs

Demolisher
Veterano
# dez/05
· votar


local22
Obrigado, amigo.
Não, nunca fiz curso, mas trabalho com música desde que me entendo por gente, assim, vc acaba aprendendo nem que seja na marra, hehehehe.
Abs

Davy Aguiar
Veterano
# jan/06
· votar


cara se vc estiver ainda por ai =T me de uma ajuda!!
A situacao eh a seguinte:

- Eu gravo todos os instrumentos(menos a bateria) direto na placa que eh uma sound blaster platinium 5.1 com uma especie de "hack" frontal que me da possibilidade de plugar cabo banana; o meu problema eh que quando eu gravo a guitarra, independente de microfonar ja distorcido, microfonar e usar fx do sonar para colocar distorcao ou direto na placa, o som fica "gordo", "pra dentro", tvz sem ganho, deixando a musica nessa mesma situação.

-Vc me recomenda algum plugin e em especial pra resolver esses problemas ou isso eh questao de equipamento?

vlws, fico no aguardo desta luz!!
heehhe

Davy Aguiar
Veterano
# jan/06
· votar


Ahhhhh, Essa historia de gravar a voz no banheiro deixa melhor mesmo??
Vlws de novo

El_Cabong
Veterano
# jan/06
· votar


Davy Aguiar
Essa historia de gravar a voz no banheiro deixa melhor mesmo??

Sei não, mas na minha opinião o banheiro é o pior local para gravar voz, porque ele tem reverberação.
O ideal é exatamente o contrário!!
Um local com paredes que não reflita o som.
Depois da gravação, sim. Aí tu coloca o efeito que tu quiser.
Se tu quiser um reverber mais natural simulando uma sala, tenta cortar "no reverber" frequências abaixo de 200Hz e acima de 5000Hz.
Eu faço isso e fica legal!!
"Reverber só nos médios".

Demolisher
Veterano
# jan/06
· votar


Davy Aguiar
Eu gravo todos os instrumentos(menos a bateria) direto na placa que eh uma sound blaster platinium 5.1 com uma especie de "hack" frontal que me da possibilidade de plugar cabo banana; o meu problema eh que quando eu gravo a guitarra, independente de microfonar ja distorcido, microfonar e usar fx do sonar para colocar distorcao ou direto na placa, o som fica "gordo", "pra dentro", tvz sem ganho, deixando a musica nessa mesma situação.

Bom, é meio complicado analisar à distância, mas vamos tentar... Se vc grava direto do instrumento para o pc, sem a utilização de um pré amplificador, esse resultado é bem comum. Isso se dá porque os instrumentos que não possuem pré amplificação tendem a não dar o "brilho" de seu timbre. Tente utilizar um pré amplificador e depois posta o resultado...

Quanto ao banheiro, é como o colega falou aqui... O banheiro é legal para se ensaiar a voz, não para se fazer qualquer tipo de gravação, que vai, com toda certeza, ficar parecendo uma gravação de além túmulo, hehehehehe...
Vc tem opções de reverber e echo que simulam ambientes que vc pode usar se quiser obter tal efeito.
ABS.

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


Realmente ae, parabéns! Tópico exelente! Vai ajudar mto quem tiver interesse em montar seu próprio estudio ou até como microfonar seu ampli ou seus tambores. No meu caso (a bateria), gostei do q eu li. Coisas novas q eu não sabia. Hehehe... vlw!

Demolisher
Veterano
# fev/06
· votar


DrummerZ
Precisando, estou às ordens, passo sempre por aqui pra responder as perguntas da galera.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HOME STUDIO