Tutorial para Gravação no PC

Autor Mensagem
Rubertti
Veterano
# jul/06
· votar


Aí pessoal.. axei o tópico por acaso intao vo tirar umas duvidas que li de vcs aí..

Com relação ao medo de estragar a placa de som, a preocupação deve existir sim. Baixos e guitarras com captação passiva podem queimar a entrada line-in, mic d seu pc, n queima a placa, isso devido a alta impedancia desses captadores. Já os ativos tem baixa impedancia por isso a maioria n teve problemas, ao contrario do que alguns pensam, é a captaçao passiva que estraga a placa. Violões tem impedancia semelhante a de um mic, portando pode ligar sem medo, tanto passivas qto ativas.

Outro ponto é qdo não há volume mesmo com todas as opçoes de gravaçao selecionadas. É justamente pela nossa amiga impedancia, e tbm geralmente com passivos, mas pode ocorrer tbm com cap. ativo. A placa de som nao foi projetada para tal, portanto não tem alimentaçao necessária para ativar seu captador.

O ideal seria usar um pedal do tipo zoom em by pass (afinador) para enviar o sinal "cru" de seu baixo ao pc ou até já processado com os efeitos desejados. Ou tbm pode se optar por um direct-box que envia o sinal já balanceado para a placa sem riscos e tem custo mais baixo que um pedal e ainda atenua ruídos. Eu recomendo o Behringer DI-120 q eu uso em minhas produções com guitarra e baixo para processá-los com o amplitube. custa cerca de R$ 140,00, Na Rua santa ifigênia se axa uma guerra de lojas de audio que vendem esses equip. e se consegue bons descontos.

E o Software, o cool edit foi um dos primeiros programas que utilizei, confeço q pra gravação ele é até interessante, mas é um pouco limitado na hora de editar e mixar.. Recomendo os programas da cakewalk que são mais versáteis e vcs ainda contam com synths de baterias podem usar loops e etc..
CK Express, CK Pro Audio, CK Home studio, CK Sonar 1,2,3,4 e 5

espero ter ajudado, boas gravações e um abraço!

Hellowed
Veterano
# set/06
· votar


Ae galera. Mal ae ressucitar esse tópico, mas é q preciso de ajuda. Já busquei tudo no fórum, mas só acho coisas sobre equipamentos, programas, plugins, etc. Só nesse tópico achei sobre conexão da guita no micro.

Estou tentando gravar minha guitarra no computador. Ele não é bom, atual, rápido, etc etc... Por isso já estou aceitando a péssima qualidade de gravação. Mas foda-se. Só quero gravar pra guardar algumas idéias.

Enfim, como o colega já disse acima, captadores passivos podem queimar a entrada da placa de som. Por isso não plugo nada direto nela.
Não tenho pré amplificadores nem pedaleira. Só um cubinho da Marshall de 30w. Então plugo a guita nele e dele tento a ligação com o micro.

Acontece que se eu ligo a saída pra headphones na entrada de mic da placa não grava som algum. Só quando eu ativo a opção de mic booster, mas mesmo assim grava MUITO baixo o som, e cheio de ruídos. Quando aos ruídos, foda-se também. A placa é uma bosta e sempre vai ter ruídos altos. Eu só queria que o som gravado tivesse volume mais alto.

Já tentei o line out do amp no line in da placa, sem efeito.
O que eu posso fazer?

Desde já obrigado por qualquer colaboração.

tek6455
Veterano
# jan/12
· votar


Porque so concigo salvar ater 1:04 em mp3?
Não salva MAs q isso não
Alguem aew sabe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial para Gravação no PC