como gravar no computador?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# out/04


Tenho visto vários tópicos sobre gravação mas continuo na dúvida. queria apenas gravar ensaios direto no microfone do micro, possuo um pentiun II 233 com win98, e com um gravador de cds.

que programa bem simples posso usar para simplesmente dar play e gravar tudo no cd do drive do gravador?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Iniciar/programas/acessórios/emtretenimento/gravador de som.

Demolisher
Veterano
# out/04 · Editado por: Demolisher
· votar


E aí, papito, blzim???
vc quer um programa leve pra fazer gravação na marreta, né? hehehehehehe...
Eu tenho um programinha que tem menos de 200kb, o fatrock studio 0.8, que nada mais é que um gravador digital de 16 pistas... me dá seu email que eu te mando... só que vc vai ter que aprender a mexer com ele, pq eu nunca usei...

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
hehehehehe... sacanagem...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher


anota ai meu velho, santiagocamara@veloxmail.com.br

só vc pra me livrar daquele gravadorzim de bolso...

brigadu!!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Só usei ele até hoje. Pena que perdi meu microfone. hehehe

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Já te enviei, qdo chegar me avise...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


já abri aqui, chegou na boa, vou gravar ele amanhã lá na roça, onde não tenho internet, na segunda te digo se consegui gravar na boa.

valeu mesmo, vc é um cara muito gente boa.

abraços!

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


bem, consegui gravar algumas coisas no computador, mas no próprio gravadorzinho do Windows.

alguém sabe como salvo no cd agora? pois ainda não consegui, ficou tudo gravado na memória do PC.

se alguém puder dar uma ajuda..

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


Clica em arquivo>salvar como>abre uma pasta qqr>salva no cd...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


EI...QUANDU O PESSOAL FALA DE GRAVAÇÃO....num eh tipu assim..Iniciar/programas/acessórios/emtretenimento/gravador de som. ( ai toca ao lado do microfone )???????????????

ou o pessoal usa aparelhos e programas melhores para grava no pc?
??????????????/

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
Clica em arquivo>salvar como>abre uma pasta qqr>salva no cd...

eu salvei numa pasta e depois tentei jogar no drive de cd e deu a mensagem de que o cd não estava preparado, vc sabe o porque?

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

tem programas melhores, mas pra gravar ensaio dá na boa, vc tem que aumentar é o tempo de duração da gravação, pois o programa de gravação do windows vem com arquivo de 60 segs.

vc tem que aumentar o tempo, até 1900 segundos mais ou menos, o que dá mais de 30 minutos de gravação.

Santana
Veterano
# out/04
· votar


Um programa muito bom, simples e de graça é o audacity.
baixe em http://audacity.sourceforge.net
Tem inclusive a opção em português.
Depois de gravar da pra aplicar uns efeitos bem simples (redutor de ruídos, reverb, etc...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Santana

vc acha que dá pra por ele em disquete? é que meu computador que gravo fica na roça, e lá não tem internet. eu posso gravar ele aqui num disquete e gravar ele lá depois?

valeu pelo toque, obrigado.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Acho que não fica legal gravar a banda toda no mic do pc.

Experimente microfonar a banda (todos os instrumentos) e mandar tudo para uma mesa de som. Você pode usar um vídeo-cassete pra gravar o audio. Se o vídeo for sterio fica melhor.

Depois você manda do video-cassete pro pc. Existem cabos pra este tipo de ligação no mercado e é fácil encontrar (pelo menos em Sampa).

Gravar direto o pc você está correndo o risco de "dar pau" bem na hora da gravação e perder tudo. A fita de vídeo-cassete tem um som hi-fi (dependendo do modelo do seu vídeo).

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci

pô velho, é só pra ensaio, e eu até gravei no pc só voz e violão e ficou ótimo.

vou botar as caixas viradas pro mic do pc e vou mandar ver, mas o problema é que não consigo salvar no cd, eu desconfio que tá faltando configurar alguma coisa no gravador, pois tá dando mensagem de que o drive d não tá preparado, será que é isso?

ficou mil vezes melhor do que no meu gravador de aula da faculdade, que é aqueles bem paias, sem contar que gasta pilha pra caralho.

um abraço.

Marcs
Veterano
# out/04
· votar


Cara pra vc gravar em CD, vc tem q ter um programa, normalmente o q vem com o gravador é o Nero. Tenta baixar ele na net e v c dá certo.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Claudio Natureza

Eu sei que do jeito que você falou fica bom, mas gravando em fita fica mais seguro. É que ainda não aconteceu, mas o computador pode travar nessas horas.

Aprendi este lance de gravar em vídeo-cassete com um cara chamado Claudio, que tem um bar na zona leste de Sampa, chamado Magik Bus.

Ele costuma gravar algumas apresentações na casa e utiliza deste recurso. A vantagem é que na fita de vídeo você pode gravar de 2 horas até 6 horas direto.

É só um toque pra montar um "estúdio garajeiro" com poucos recursos;)

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Santana
Um programa muito bom, simples e de graça é o audacity.
baixe em http://audacity.sourceforge.net


por favor kara....COMO FAZ PRA TOCAR MUSIK NAKELE NEGOÇU??? heheh
tem como abrir ''musikas'' lah feitas no GUITAR-PRO???
( programa de tablaturas, e MIDS )

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


por favor....alguem me AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

Não sei se ainda vai ajudar, porém acabei de te enviar o GoldWave Olá caro Claudio Natureza, que é bem legal e fácil de usar. Ele tem várias ferramentas para edição e tratamento do som tipo filtros e redução de ruído, cortar um trecho, colocar outro, diminuir o volume no final da música dentre outros... Para utilizar é simples, basta pressionar o botão record junto com a tecla CTRL do seu pc (dá uma lida no help)

Se tiver alguma dúvida me avisa,

Abração...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Santana
Um programa muito bom, simples e de graça é o audacity.
baixe em http://audacity.sourceforge.net


por favor kara....COMO FAZ PRA TOCAR MUSIK NAKELE NEGOÇU??? heheh
tem como abrir ''musikas'' lah feitas no GUITAR-PRO???
( programa de tablaturas, e MIDS )
por favor....alguem me AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

e ai velho, obrigado por vc mandar i programa, confesso que hoje eu fiquei enroladão no trabalho, e nem olhei os email, mas vou olhar e amanhã eu te falo, um abraço, obrigado.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


kinsler
ou...tipu...ME MANDA ESSE PROGRAMA AI?!?!?

eh um programa de gravação neh????
eh akele AUDACITY?????????/...se naum for e vc kiser mandar....meu e-mail eh

mu.ri.lo.sjc@bol.com.br

Zedin
Veterano
# out/04
· votar


Diz ae Claudio Natureza, blz véi? Pô como vc sabe eu gravo tudo em casa, uso vários programas... mas se você quiser pode usar uns mais simples como o Audacity, N-Track, Cool Edit (mudou de nome, me esqueci agora..). Um abraço!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


O site do Gold Wave é http://www.goldwave.com/
lá tem uns links pra baixar o progrminha na versão atual...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


meus caros, eu vou instalar o nero hoje e ver se funciona o gravador do windows mesmo, e depois vou instalar os programinhas que me mandaram, segunda eu digo se consegui gravar legal.

obrigado a todos.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

ae, testou os programinhas?? e o GoldWave?? Funcionou??
((((o))))Claudio Natureza

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


kinsler
velho, eu não consegui baixar, gravei seis músicas ma memória do computador através do mc e do programa do próprio windows, e na sexta vou comprar uma mesa de 12 canais uma potência de 500 e duas caixas, vou conectar os instrumentos na mesa e vou gravar noutro programa de gravação, tipo o sonar ou o cakewalk.

eu não tava conseguindo gravar pro cd porque eu tentava salvar dentro do drive D, quando eu tinha que salvar numa pasta, e depois gravar no Nero, mas eu pensei que bastava salvar numa pasta e depois arrastar pro D.

obrigado pela ajuda, assim que tiver algo decente vou postar pra vcs ouvirem, um grande abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como gravar no computador?