Sonar. Ajuda aí galera!!

    Autor Mensagem
    ESP_F100
    Veterano
    # jul/04


    Seguinte: Depois q eu gravo alguma coisa no Sonar, eu vou começar a gravar em outro canal, mesmo com o microfone desligado, o canal grava a trilha de cima!! Ou seja, nao tem como eu gravar, pois o que eu gravo quase nem sai nada, só sai o q eu ja havia gravado no outro canal!! Alguem sabe o q ta acontecendo?? Valew

    musicplayer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ESP_F100
    Sua placa é on-board? Que windows vc utiliza?

    ESP_F100
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    musicplayer
    É cara!! Windows XP

    Patrucci
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc deve ta dexando a opção record do canal de cima ligado

    Paulovox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aeh galera,
    desculpe eu usar este forum, mas alguem tem o e-mail ou outra forma de contato com o Oziel. Preciso urgente entrar em contato com ele, assunto profissional, mas aquele mail do click21 nao sei se tah chegando ateh ele.
    agradeco
    Paulo

    crowley666
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ESP_F100
    vc tem q clicar no "R" da primeira trilha e clicar no "R" da segunda

    ESP_F100
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: ESP_F100
    · votar


    Entao, eu desligo a opçao record da trilha de cima e só deixo a da trilha q eu vou gravar ligada, mas mesmo assim qdo eu coloco pra gravar, mesmo q eu nem toque nada, ele grava a segunda trilha pegando todo o som da primeira!! Será que é a minha placa q é uma bosta?? Acho q nao, pq antes eu gravava normal, aí de uma hora pra outra começou a acontecer esse problema... se alguem souber o q ta acontecendo, agradeço... Valew

    musicplayer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ESP_F100
    Talves seja alguma configuração de gravação da sua placa. Veja o que está habilitado para gravação nas configurações (tipo WAVE ou AUX, algo do tipo) desabilita e vê se resolve. Tem q ir fuçando, uma hora dá certo.

    ozieloliver
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    com certesa é a configiração da sua placa de som clique no icone de mixagem da sua plca dde som e verifique de onde é que ela esta gravando. se vc estiver entrando com o sinal em linha selecione a opção de ~entrada de gravação de linha, se for de microfone , utilize a de microfone.

    gustavo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoal, to com uma pequena dúvida em relacao ao Sonar.Tenho cds de samples de bateria e de baixo.Mas os tempos sao diferentes.Meu cd de sample de baixo é em midi e o da bateria é arquivo de áudio.Como é que eu faco pra deixar o baixo e a bateria no mesmo tempo?
    Muito obrigado1
    Gustavo

    shaamaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ae galera, td bom??

    Meu problema é o seguinte, eu acabei de instalar o Sonar com tudo quanto é plugin de amplificador, etc. O máximo que eu consegui fazer foi abrir os amplificadores, aparecem eles lá na tela, bonitinhos como se fossem amplificadores reais, porém não sai som nenhum quando toco a guitarra. Ja tentei mudar os inputs, outputs, mas não sei se estou fazendo da maneira correta. Por favor alguem pode me falar exatamente quais os lugares que eu tenho que mudar algo, configurar certo ...
    Mto obrigado desde já

    xtama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Galera, to com um problema cabeludo no sonar 4. Qdo gravo ou insiro audio ele entra algumas oitavas abaixo, como se tivesse sido gravado lentamente. Já mexi nas configurações da placa e do sonar, alterei latencia, tentei corrigir com o pith (o audio perde informação) entre outros e nada. Alguém tem alguma sugestão?

    To pra comprar um audio mais profi (audiophile 1010), mas o achando que esse problema não é da minha palca de audio... talvez possa ser alguma incompatibilidade com a placa mãe... sei lá, to meio sem saber o que fazer. Agradeço qq ajuda!

    Configuração de máquina (ofboard)
    Atlon XP 2000
    700 ram
    HD 7200 40 MB
    Audio Creative Live

    dyngos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ai galera , nao quero faser nada muito complicado so queria usar o sonar pra emendar mudar tons alterar tempos entc de uma midi . mas nao consigo nao sei se o sonar faz oq eu queria faser se alguem puder me ajudar .
    é posivel ouvir midis usando o sonar sem usar um teclado musical usar uma midi tirada de uma pasta ?
    toda vez q eu tento faser isso ela abre aparece as pistas os graficos os contadores disparam mas nao sai som .
    dyngos1@hotmail.com

    Michel Top
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    (ESP F100)... o negócio eh mais simples que vc imagina... entre no controlador de volume do Windows, clique em Opções, clique em propriedades, clique em gravação.... clica ok... seleciona entrada de linha..... e Adeus.... se não funcionar entre em contato comigo....

    MSN - micheltopguitar@hotmail.com
    Flog - http://micheltop.flogbrasil.terra.com.br

    Abraços... fui!!!

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ae galera.....eu tenho o sonar,.....vou criasr uma musica faço bateria baixo piano etc tudo em midi...ai quando eu vou grava um teclado uma voz nas trilhas abaixo o som sai atrazado como que eu erraçe na hora da gravaçao mas eu faço tudo certo acompanho bem o metronomo..o que eu faço..ja to ficando doido.........

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    patureba
    Provavelmente eh a latencia da sua placa de audio ou processador e memoria ram baixa do seu PC... que maquina vc tem? jah tive esses problemas com uma merda de pc antigão que eu tinha... abraços.... fui!!!!

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas a minha placa de sound blaster 24 bits......e 512 de memoria hd de 120....e ai e fraco....e e problrma mesmo..

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ae galera.....eu tenho o sonar,.....vou criasr uma musica faço bateria baixo piano etc tudo em midi...ai quando eu vou grava um teclado uma voz nas trilhas abaixo o som sai atrazado como que eu erraçe na hora da gravaçao mas eu faço tudo certo acompanho bem o metronomo..o que eu faço..ja to ficando doido


    minha placa de sound blaster 24 bits......e 512 de memoria hd de 120....e ai e fraco....ou e problema mesmo..

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    patureba
    Ajustou a latencia? vai no options do sonar, audio, wave profile, vai dando ok, dpois aumenta o buffer do wave, logo acima, coloca tudo... vlw!!!

    nchris
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    meu, eu gravo com um pentium III onboard, com 256 mega de ram... a configuração do micro do rapaz é muito melhor que a minha e minha placa de som tbm é onboard, concordo com o Michel, acho que é só configuração... abraços.

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pow cara valeu mesmo....e ñ e so o sonar o vegas o adobe audition tb faz isso.....ai eu pensei que era o pc....entao meu pc e bom???? da pra gravar muita cisa nele?? me passa seu tel pra ligar pra vc tenho muitas duvidas ou o seu msn....valeu cara...

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    michael ola so vc conheçe o vegas ..ou o adobe audition .....eles tem o mesmo problema.....v c sabe solucinar?

    patureba
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RESPONDE AE GALERA.....
    ae galera.....eu tenho o sonar,.....vou criasr uma musica faço bateria baixo piano etc tudo em midi...ai quando eu vou grava um teclado uma voz nas trilhas abaixo o som sai atrazado como que eu erraçe na hora da gravaçao mas eu faço tudo certo acompanho bem o metronomo..o que eu faço..ja to ficando doido


    minha placa de sound blaster 24 bits......e 512 de memoria hd de 120....e ai e fraco....ou e problema mesmo..

    Minow
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Minow
    · votar


    patureba
    vai nas opcoes de som do sonar... la tem um negocio onde vc controla a latencia..... abaixa ela.. mas nao poe no minimo nao, vai testando até nao dar problema de atraso e tambem nao ficar pulando o som.

    putz, nem me liguei que o topico era de 04....
    moveram um monte de topicos pra ca ne =P
    bem que eu vi que tinha enchido bem rapido

    scott vai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguem ai sabe ond fica a maldita opção para digitar o serial number no sonar 5?

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá galera, to ressusitando o tópico por que to com um probleminha no meu sonar 8.5.
    Tipo eu sempre corto trilha no sonar, baixo e talls e colo,
    Só que antes quando eu mexia a trilha mais pra frente ou mais pra trás vinha uma mensagem mostando o tempo e eu tinha que dar ok dai ela ia, mais agora a mensagem nao aparece mais e as vezes eu mexo a trilha sem querer, e nas gravações as vezes pode ser que eu mexa e fike fora do tempo...
    Num sei se vcs me entenderam...
    Mais alguem sabe como fazer a mensagem aparecer novamente??? vlw!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá galera, to ressusitando o tópico por que to com um probleminha no meu sonar 8.5.
    Tipo eu sempre corto trilha no sonar, baixo e talls e colo,
    Só que antes quando eu mexia a trilha mais pra frente ou mais pra trás vinha uma mensagem mostando o tempo e eu tinha que dar ok dai ela ia, mais agora a mensagem nao aparece mais e as vezes eu mexo a trilha sem querer, e nas gravações as vezes pode ser que eu mexa e fike fora do tempo...
    Num sei se vcs me entenderam...
    Mais alguem sabe como fazer a mensagem aparecer novamente??? vlw!!!
    UP!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar. Ajuda aí galera!!