AJUDA - SOUND FORGE

    Autor Mensagem
    emarcolino
    Veterano
    # fev/04


    Alguem q entende bem d sound forge por favor me ajuda!!!

    Quando eu gravo uma base pra minha musica e depois quero gravar o solo eu coloco a base pra tocar no winamp e solo por cima colocando a opção de gravar tudo (eu ligo a guitarra na entrada mic, aí gravo o solo enquanto a base eh gravada tb). Aí fica um arquivo ja com o solo por cima da base.
    Queria saber se tem um jeito de eu gravar o solo em um arquivo separado da base pq. as vezes eu quero editar alguma coisa no solo, cortar uma parte, colocar delay, etc. mas aí embola tudo porque o som da base eh editado tb (pois ta tudo no mesmo arquivo)
    Minha banda tambem grava musicas assim no computador e eu queria ter um arquivo separado p/ cada instrumento (teclado, baixo, guit., etc.) pra poder editar cada um separadamente e juntar tudo no final, ficando no tempo certinho. Isso é possível?????

    Por favor me ajudem

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    emarcolino
    Ola!
    A sua banda grava no SoundForge instrumentos por instrumento ?
    Minha banda tambem grava musicas assim no computador e eu queria ter um arquivo separado p/ cada instrumento (teclado, baixo, guit., etc.) pra poder editar cada um separadamente e juntar tudo no final, ficando no tempo certinho. Isso é possível?????
    Re - Sim com um programa Multitrack (Sonar, Cubase, samplitude Studio é um pouco pesado trabalha bem com bastante memoria Ram e outros) eu trabalho em meu studio com o Sonar ele é leve tenho varias pista para gravar quantos instrumentos eu quizer posso fazer tudo em gravação, equalização, efeitos e muito mais e não é dificil de trabalhar com ele.
    Já o SoundForge é uma poderosa ferramenta em studio para Equalizar, colocar efeitos, fazer jingles rapidos, só não serve para fazer o que vc quer.

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Há ia me esquecendo, qual a configuração da sua maquina, HD, Memoria Ram e processador ?

    Marcelo Pitoko
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra, vc precisa de um Multitrack, eu uso o Cakewalk Proaudio 9, adoro ele.....mas eu sei q tbm eh possível fazer isso no sound forge, vc grava um por um em arquivos diferente e depois junta........mas o problema eh q eu nao sei como fazer isso heheh.....

    emarcolino
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Anselmo
    o problema eh q meu pc ja eh bem velho, nao da pra colocar programas mt pesados...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Anselmo
    q sonar vc usa? to fuçando aqui no demo do sonar 3 e achei bem legal
    vc sabe nde tem algum tutorial, ou coisa do tipo dele?

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    emarcolino
    O SoundForge da para gravar um instrumento de cada vez, mais quando for sincronizar tudo ai é rabo de foguete, referente tua maquina, para vc fazer uma gravação de cinco instrumentos separados vai precisar de uns 256 Memoria Ram e um processador 1500 acima.
    crowley666
    Eu uso o Sonar 3.1, é muito otimo eu vou procurar um Site que tem um tutorial em português, do sonar 2.2 que serve para o sonar 3.1, e vc pode baixar o Sonar 3 completo (são 3 CD) pelo soft Emule, depede de sua conecção.

    Anselmo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    De um pulo nesta pagina http://www.musica.ufrn.br/ctm/ea2/
    tem o tutorial para o sonar e para o SoundForge.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu quero saber como faz pra tirar a porcaria do chiado na minha gravação
    eu tenho o sound forge, eu usei o noise reduction mas não funcionou
    o foda eh q começa a chiar qdo eu começo o som da guitarra, q entra depois da introdução. Resultado: não tem um pedaço só de chiados pra eu poder tirá-los
    Alguem pode me ajudar?

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    JasonCara vc pode vc o seguinte, apaga as partes que a guitarra nao está sendo tocada, ou tira um pouco do agudo, esse noise reduction do SF é uma merda vc bota no máximo q nao faz diferença, ele tira o brilho do seu som mas n tira o chiado....

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu ae Morgoth!
    Vo tenta aqui!!

    Anselmo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    Use o procedimento que a Morgoth explicou e não dando certo tente localizar de onde vem o chiado, se do efeito, se da guitarra e outros, o bom é vc não ter nenhum chiado na gravação

    glauber
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho o Cool edit Pro e gostaria de saber: agora como eu gravo multipista??? posso usar a minha placa de som original?

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    glauber

    clica nos errezinhos vermelhos, e depois em rec pra gravar
    a cada errezinhoq vc clicar, vc aciona uma pista.
    qto a placa de som, eu acho q pode!


    Anselmo
    Morgoth
    Eu testei aqui e não deu certo
    mas não eh chiado do cubo não, minha dúvida se eh o microfone ou a placa de som.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    www.jeferson.palcomp3.com.br ("falta o solo")

    é esta música q me incomoda os chiados.
    na hora q eu ponho o solo, daí piora tudo, por isso não gravei ainda

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jasoncara , acho q aqui quase n chiou n, vc ta se referindo a um som q parece com pratos de bateria?aqui eles saira bem agudos mas n chiaram, vc usa caixas de som mesmo ou as do pc? o q fica chiando aqui é a vale das almas... hehe..

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jasonouvi de novo n ta chiando n!Deve ser suas caixas..

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Morgoth
    não kra, não são os pratos não, fica um zzzzzzzzzzzzzz no fundo.
    dá pra perceber melhor qdo entra a segunda parte da música, onde fica só a guitarra
    Kra, ehq vc não viu qdo eu gravo o solo por cima, daí fode com tudo, ZZZZZZZZZ, fica horrível!!
    Eu testei aqui, e na hora q eu ligo o microfone, sem tocar nada, fica os chiados!

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ou é minhas caixas, ou o mic, ou minha placa de som
    não consegui descobrir ainda a porcaria q tá chiando aqui

    RobsonLM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    emarcolino
    tenta fase o seguinte grave o solo em um arquivo
    e depois grave a base em outro depois dos dois gravados vc
    abre os dois aequvidos no sound forge ai vc vai criar um novo vc seleiona todo o conteudo da base e cola la
    depois seleciona todo o conteudo do solo e naun cola ai vc mixa em cima da base tente fase isso q eu axo q vai da certo !!!!

    amaralfilho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olá amigos- pelo que estou lendo muitos ainda nao tem conhecimento total do Sound Forge- Este soft nao é um multipistas- portanto nao serve para gravação de musica. PAra quem quer gravar musica- me refiro a fazer musica e nao pegar musica na net ou cd- deve utilizar um multipista- eu aconselharia o Saw pro- que é mais simples- pode se usar tambem o sonar ou o caro protools. Aqui vai uma dica - o Sound Forge é o melhor editor criado ate hoje - e mais - quem quiser todos os programas, manuais e plugins para edição devem ir ateo www.puroaudio.com.br fazer sua inscrição e ter acesso a um mundo de programas e tudo para audio - tudo de graça.
    Um abraço e estou a disposição pra qualquer esclarecimento sobre sound forge- inclusive tenho ele em portugues - um abraço e ate mais

    Morgoth
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O acid pro é um ótimo multipistas....

    dodo barelli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    instalei o sound forge 6 em meu pc, junamente com o directx 9, o programa abre e quando eu clico para gravar, ele não registra o sinal do microfone, se algu~em ja teve problema parecido e solucionou, me de uma luz...

    Markim
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pode ser a configuração da sua placa. Tenta abrir o "propriedades de gravação"..e conferir se está tudo OK lá ( se a entrada q vc está usando não está SEM ÁUDIO).Se o problema for o "V.U." q não está aparecendo, abra o menu " View"...e acione o comando " Play Meters"...

    Claudio Lima
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Estou precisando da key do sound forge 7 desde já agadeço!

    Tokin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu gostaria de saber como colocar um fundo musical em uma vinheta Comercial pq eu tenho o sound forge 7.0 e até agora eu não sei

    felipebb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e so grava

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tokin tenta usar o sonar!! ele abre o video assim va grava exatamente onde quer!!

    bnnunes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    soh pra num abri otro topic d duvida sobre o sound forge...tem como no proprio programa eu tok uma faixa q eu gravei e ao mesmo tempo grava oq eu to tokndo???tipo pra fik d referencia???sola em cima do metronomo eh cruel...
    abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - SOUND FORGE