Recomende-me placa de audio offboard INTERNA para home studio

Autor Mensagem
    Di_Giorgio
    Membro Novato
    # 16/mai/25 00:18 · Editado por: Di_Giorgio

Quero começar a gravar home studio.

Porém, tenho o azar de morar perto de uma rádio. O resultado é que a interface de audio externa pega mais rádio do que som dos instrumentos (mesmo em linha).

Sei que a interface não é o problema porque meu aparelho de som Toshiba tbm capta a mesma rádio. Moro num prédio antigo sem aterramento (então isso está fora de questão).

Portanto, a solução seria uma placa de som interna. Já tenho uma offboard (bem simples) e já usei a guitarra e baixo plugado e não captou nenhum sinal de rádio. Minha teoria é que o gabinete desktop funciona como uma gaiola de faraday.

Procuro uma placa de audio interna que seja mesmo nível das focuriste da vida.

Wanton
    Veterano
    # 16/mai/25 19:03
    · votar

Di_Giorgio

Acho que a placa de som interna (ainda existe?) não vai resolver o seu problema. Qualquer coisa que você plugar na interface fará as vezes de antena. O que blinda esse tipo de sinal é Gaiola de Faraday

shoyoninja
    Veterano
    # 17/mai/25 12:14
    · votar

Di_Giorgio
    Uma pesquisa rápida encontrei a Maya44 PCIE.

Agora o problema é que você ainda precisa de um pré-amp, e provavelmente é aí que o problema ocorre.

Qual interface externa você tentou que não funcionou bem? Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....

JJJ
    Veterano
    # 18/mai/25 15:49
    · votar

Ainda existe placa interna sim. Inclusive as inesquecíveis Sound Blaster.

https://us.creative.com/p/sound-blaster

Só rolar até o fim da página que tem várias opções.

Ningen
    Veterano
    # 21/mai/25 13:31 · Editado por: Ningen
    · votar

shoyoninja

Segundo o fabricante, a Maya44 eX possui uma entrada de microfone *com pré-amp* balanceada + phantom.

porém, concordo com essa parte:
    Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....

Di_Giorgio
    Membro Novato
    # 24/mai/25 20:51 · Editado por: Di_Giorgio
    · votar

Di_Giorgio
    Uma pesquisa rápida encontrei a Maya44 PCIE.

Agora o problema é que você ainda precisa de um pré-amp, e provavelmente é aí que o problema ocorre.

Qual interface externa você tentou que não funcionou bem? Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....

usei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5176551592-interface-de-audio- usb-md22-gravaco-24bits-placa-de-som-_JM?quantity=1&variation_id=18603 7812993

Quanto ao pré-amp: costumava usar a placa offboard ligada um microsystem antigo improvisado e não pegava um pio sequer de rádio.

Di_Giorgio
    Membro Novato
    # 24/mai/25 20:52
    · votar

Acho que a placa de som interna (ainda existe?) não vai resolver o seu problema. Qualquer coisa que você plugar na interface fará as vezes de antena. O que blinda esse tipo de sinal é Gaiola de Faraday

A outra offboard não pega chiado nenhum pq provavelmente o gabinete funciona como uma gaiola de faraday.

Di_Giorgio
    Membro Novato
    # 24/mai/25 21:20
    · votar

Pelo que andei pesquisando, e pelo o que vcs comentaram, existem interfaces de audios melhores, ou seja, que não geram interferência de rádio. Se positivo, o que vcs recomendam de modelos?

Wanton
    Veterano
    # 26/mai/25 14:13
    · votar

Di_Giorgio
    A outra offboard não pega chiado nenhum pq provavelmente o gabinete funciona como uma gaiola de faraday.

A própria caixinha da interface, se for metálica, faz essa função. Mas quanto ao cabo do instrumento? O que você pluga nela? É guitarra? Microfone? Isso aí é tudo antena em potencial.

Di_Giorgio
    Membro Novato
    # 30/mai/25 21:34 · Editado por: Di_Giorgio
    · votar

A própria caixinha da interface, se for metálica, faz essa função. Mas quanto ao cabo do instrumento? O que você pluga nela? É guitarra? Microfone? Isso aí é tudo antena em potencial.

Guitarra e baixo, mas quando é na placa interna não há interferencia nenhuma. Não creio que sejam os cabos pq os mesmos nao apresentam problema quando ligados na placa interna.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Recomende-me placa de audio offboard INTERNA para home studio