Autor |
Mensagem |
Di_Giorgio Membro Novato |
# 16/mai/25 00:18 · Editado por: Di_Giorgio
Quero começar a gravar home studio.
Porém, tenho o azar de morar perto de uma rádio. O resultado é que a interface de audio externa pega mais rádio do que som dos instrumentos (mesmo em linha).
Sei que a interface não é o problema porque meu aparelho de som Toshiba tbm capta a mesma rádio. Moro num prédio antigo sem aterramento (então isso está fora de questão).
Portanto, a solução seria uma placa de som interna. Já tenho uma offboard (bem simples) e já usei a guitarra e baixo plugado e não captou nenhum sinal de rádio. Minha teoria é que o gabinete desktop funciona como uma gaiola de faraday.
Procuro uma placa de audio interna que seja mesmo nível das focuriste da vida.
|
Wanton Veterano |
# 16/mai/25 19:03
· votar
Di_Giorgio
Acho que a placa de som interna (ainda existe?) não vai resolver o seu problema. Qualquer coisa que você plugar na interface fará as vezes de antena. O que blinda esse tipo de sinal é Gaiola de Faraday
|
shoyoninja Veterano |
# 17/mai/25 12:14
· votar
Di_Giorgio Uma pesquisa rápida encontrei a Maya44 PCIE.
Agora o problema é que você ainda precisa de um pré-amp, e provavelmente é aí que o problema ocorre.
Qual interface externa você tentou que não funcionou bem? Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....
|
JJJ Veterano
 |
# 18/mai/25 15:49
· votar
Ainda existe placa interna sim. Inclusive as inesquecíveis Sound Blaster.
https://us.creative.com/p/sound-blaster
Só rolar até o fim da página que tem várias opções.
|
Ningen Veterano |
# 21/mai/25 13:31 · Editado por: Ningen
· votar
shoyoninja
Segundo o fabricante, a Maya44 eX possui uma entrada de microfone *com pré-amp* balanceada + phantom.
porém, concordo com essa parte: Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....
|
# 24/mai/25 20:51 · Editado por: Di_Giorgio
· votar
Di_Giorgio Uma pesquisa rápida encontrei a Maya44 PCIE.
Agora o problema é que você ainda precisa de um pré-amp, e provavelmente é aí que o problema ocorre.
Qual interface externa você tentou que não funcionou bem? Praticamente todas as interfaces atuais tem um chassi de metal, o problema, geralmente, são os cabos e eletrônica dos instrumentos....
usei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5176551592-interface-de-audio- usb-md22-gravaco-24bits-placa-de-som-_JM?quantity=1&variation_id=18603 7812993
Quanto ao pré-amp: costumava usar a placa offboard ligada um microsystem antigo improvisado e não pegava um pio sequer de rádio.
|
# 24/mai/25 20:52
· votar
Acho que a placa de som interna (ainda existe?) não vai resolver o seu problema. Qualquer coisa que você plugar na interface fará as vezes de antena. O que blinda esse tipo de sinal é Gaiola de Faraday
A outra offboard não pega chiado nenhum pq provavelmente o gabinete funciona como uma gaiola de faraday.
|
# 24/mai/25 21:20
· votar
Pelo que andei pesquisando, e pelo o que vcs comentaram, existem interfaces de audios melhores, ou seja, que não geram interferência de rádio. Se positivo, o que vcs recomendam de modelos?
|
Wanton Veterano |
# 26/mai/25 14:13
· votar
Di_Giorgio A outra offboard não pega chiado nenhum pq provavelmente o gabinete funciona como uma gaiola de faraday.
A própria caixinha da interface, se for metálica, faz essa função. Mas quanto ao cabo do instrumento? O que você pluga nela? É guitarra? Microfone? Isso aí é tudo antena em potencial.
|
# 30/mai/25 21:34 · Editado por: Di_Giorgio
· votar
A própria caixinha da interface, se for metálica, faz essa função. Mas quanto ao cabo do instrumento? O que você pluga nela? É guitarra? Microfone? Isso aí é tudo antena em potencial.
Guitarra e baixo, mas quando é na placa interna não há interferencia nenhuma. Não creio que sejam os cabos pq os mesmos nao apresentam problema quando ligados na placa interna.
|