Gravação de Música de Congada

    Autor Mensagem
    raphaelboaventura
    Membro Novato
    # jan/21


    Boa tarde,
    sou muito leigo em gravação de áudio, e tenho que gravar algumas músicas de uma apresentação de congada, para fazer um trabalho de pesquisa, e estou precisando comprar um microfone para fazer a gravação. Não precisa ser nada profissional, apenas algo que eu consiga ter uma qualidade mínima para identificar os instrumentos e a voz.
    Alguém poderia dar alguma indicação de microfone?
    Espero não estar infringindo nenhuma regra, desde já agradeço o auxilio,

    Raphael

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Qual seu orçamento? Eu recomendaria um gravador digital, Zoom H1, H1N e por aí vai.

    raphaelboaventura
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Entendi, estou podendo gastar algo em volta de 400 e 500 reais
    Tem algum nessa faixa de preço?

    raphaelboaventura
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Na verdade, estou disposto a gastar um pouco mais, tendo em vista que poderia usar em outros projetos também.
    O H1N por R$775,00 está um bom preço?

    makumbator
    Moderador
    # jan/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    raphaelboaventura

    Com 500 reais não dá pra pegar nem um gravador digital bom e usado. Talvez a solução seja comprar algum mini microfone estéreo para smartphone e usar em conjunto com algum app de gravação.

    Tem esses (mas precisam de phantom power do conector, então se seu smartphone não tem essa capacidade aí ele não funciona):


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754838574-mini-microfone-com- plug-trrs-de-35-mm-para-smartphone-mobil-_JM#position=40&type=item&tra cking_id=247cf8d5-4eb9-4e34-8a39-6cd36421dba9

    Tenho um desses que utilizo em um gravador Mini disc (que aliás é uma opção barata).

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    raphaelboaventura

    Se estiver novo, tá ótimo.

    raphaelboaventura
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Obrigado pelas ajudas, decidi comprar um Zoom H1N.

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    raphaelboaventura

    Legal... Lembrando que é sempre bom a gente dar uma estudada e treinada antes. Testar posicionamentos (essencial para se ter uma boa distinção entre os instrumentos), ganho dos microfones. E, ao menos, um básico de equalização e compressão para poder dar aquele UP no trabalho final.

    Qualquer coisa volte com a gravação que a gente pode sugerir uma coisa ou outra para dar o acabamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Música de Congada