Cubase mudo / impossível gravar

    Autor Mensagem
    mm_edilson
    Veterano
    # jul/20


    Olá, amigos, sou iniciante em cubase, e estou apanhando de algo que deve ser uma coisa a toa, mas não estou conseguindo.

    Minha primeira dúvida é: Eu entro no cubase, crio uma trilha midi, escolho o instrumento, tudo certinho. Só que quando toco o teclado, um yamaha que estou usando como controlador midi, não ouço nada. O indicador de som acende normalmente, tanto na trilha, quanto no master. Mas nada de som... já mexi em tudo que pude, e não consegui.

    E a segunda dúvida é que quando clico em iniciar a gravação, ele abre uma janela dizendo que não pode gravar, pois o disco está cheio...

    Alguém pode dar uma força?

    mm_edilson
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Obs. Estou usando o cubase pro 10.5

    makumbator
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    mm_edilson

    Para gravar informações midi enviadas pelo seu teclado (através de cabo midi ligado na interface ou cabo midi/usb) você precisa armar a pista para gravação. Você fez isso? Conectou o in e out do midi no inspector do canal em questão? O instrumento virtual carregado está configurado com o in do seu teclado midi?

    Outro detalhe é você configurar corretamente o áudio no Cubase (de forma a ter as entradas e saídas de sua interface reconhecidas pelo programa). Você consegue escutar outros sons no Cubase e apenas seu teclado? Se você importar um arquivo de áudio já pronto (de um CD, de um mp3, etc) e jogar em uma pista e colocar para tocar, há som?

    Portanto eu pergunto: como você está ligando seu teclado no computador?

    Sobre o disco cheio: em qual disco você configurou para receber as gravações do programa? Seu disco não está cheio mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase mudo / impossível gravar