Dúvida sobre homestudio com equipamentos usados/fora de linha

    Autor Mensagem
    senhorchang
    Membro Novato
    # mai/20


    Fala aê gente, blz? Pesquisei pra ver se encontrava alguma iluminação em outros tópicso mas não achei nada... Então vai lá:

    Sou músico há bastante tempo, mas apenas recentemente comecei a me interessar por gravação em homestudio. Tenho uma banda e quero montar um homestudio para um projeto de gravação de um álbum, algo semelhante ao que era feito nos primeiros discos do tame impala, ou primeiro disco do boogaris (em relação a gravação e não ao estilo da música)

    Pois bem, com o dólar a 6R$ quase, as opções de mesas com interface novas que eu tinha pensado foram por água abaixo, e por isso tive que optar por produtos usados, desses me surgiram duas opções bem distintas com aparente custo benefício, para cada. São elas a M-Audio Project Mix I/O e a Tascam DM-3200

    A minha dúvida é: As duas são muito diferentes e estão com ótimos prços para o que elas são, a m-audio é mais simples comparado a tascam, que parece um espaçonave, só que ela por sua vez é mais recente, lançada por volta de 2012 enquanto a tascam teve produção de 2006-2012.
    Qual valeria a pena, uma vez que 1: Provavelmento usarei como PC um mac mini de 2012 com upgrade de memória ram e HD. 2: M-audio tá por 2k e a Tascam por 4k?

    A tascam me chama mais atenção pelas possibilidades maiores que ela traz consigo, que vão a calhar, umas vez que o objetivo desse homestudio é ser montado numa casa do interior e experimentar ao máximo com jams e tudo que a gente puder nas gravações, mas meu receio é de que a idade dela faça com que ela seja um aparelho "obsoleto" em relação aos softwares e recursos mais modernos de hoje em dia.

    Enfim, se alguém puder me dar algum luz a respeito disso, serei eternamente grato. Abraços!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    senhorchang