Não consigo gravar outro canal de audio - bandlab

    Autor Mensagem
    ffjjfeitosa
    Veterano
    # set/19 · Editado por: ffjjfeitosa


    Olá, pessoal! Não sei se alguém já passou por isso! Estou no Bandlab e estou tentando fazer um projeto. Já tenho 3 canais de áudio e 1 de bateria. Abri o 4º canal de áudio para gravar um violão, e quando clico o 'R' para gravar, vem uma mensagem: "não foi possível criar novo arquivo de áudio para gravação", já reinstalei tudo, mas continua a mesma coisa. O programa agora é free, mas acho que não está limitando nada, não é mesmo? Alguém tem alguma idéia?

    JJJ
    Veterano
    # set/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    Você está falando do Bandlab mesmo, de áudios colaborativos web-based, ou do Cakewalk?

    Se for o segundo, eu tenho aqui e não tem limite de tracks. O que não dá é pra gravar, simultaneamente, mais coisas do que sua interface pode captar. Supondo que você tenha 2 canais (L/R, que é meio padrão de interfaces simples), você pode gravar 2 canais simultâneos, tipo guitarra no L e voz no R, por exemplo (acabei de fazer exatamente isso... rs). Se quiser gravar outro cara, tocando pandeiro, ao mesmo tempo, não haverá canal pra ele...

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Sobre Cakewalk Bandlab, não tem mesmo limitações, como o Sonar Home Studio.

    Mas sobre o problema de não conseguir gravar, procurei no fórum da Cakewalk e vi um post sobre o assunto, em inglês. Parece que tem a ver com anti vírus, etc.

    http://forum.cakewalk.com/Unable-to-create-new-audio-file-for-recordin g-m3746652.aspx

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Oi, pessoal. Descobri algo, que pelo menos por enquanto, resolveu esse problema. Antes, respondendo ao JJJ, é o BandLab da Cakewalk mesmo. Então: eu tenho instalado na mesma máquina o cubase 10 elements, que comprei há pouco tempo, aí apareceu o Cakewalk free(BandLab), e como eu já mexia com o sonar 8, voltei para o BandLab, que me pareceu responder melhor, especificamente na área de plugins, etc. Então, sismei que uma daw estava interferindo na outra, na parte do driver de som. Aí desconectei o driver no cubase e parou de dar aquela mensagem e eu consegui gravar outros canais de áudio. Só restou um outro problema (sempre tem um): Depois que gravo as pistas, faço alguma mixagem, coloco efeitos, etc, eu exporto como wave e testo no Windows Media Player. Aí está o outro problema: Só consigo executar no WMP se eu fechar o BandLab. Dá a mensagem 'O WMP encontrou um problema ao executar o arquivo'. Fecho o BandLab e o WMP volta a funcionar. Eu uso a placa de som Audiophile 2496 da M-Audio e coloco o driver da placa no setup de áudio do BandLab (no Cubase também). Não sei como resolver isso para abrir qualquer aplicativo de áudio que não interfira na daw. mgustavo72, obrigado pelo link, vou dar uma olhada e depois posto aqui. Falou!!! Qualquer orientação que vier, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo gravar outro canal de audio - bandlab