Microfones auriculares para apresentação de teatro

    Autor Mensagem
    Roger Santos
    Membro Novato
    # jul/19


    Olá pessoal do fórum!
    Sou técnico de som de uma Cia de teatro, sou novo no ramo pois meu foco é iluminação, fui contratado a pouco pela Cia e já de cara me questionaram sobre mics auriculares. Eles já possuem dois mics da Kasect e dois da JWL, da qual eles querem adquirir mais dois. Gostaria de saber se nesta linha de mics, que sei que não são as tops, a JWL é a melhor opção?

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Pera lá... O que tu está fazendo no som, sem entender "nada"? Isso é maior queimação de filme como profissional.

    Muito cuidado, esses mics baratos, costumam operar em frequências fixas, e não costumam funcionar bem juntos. Seja intermodulação, seja vazamento de um mic em outro... Precisa ser bem estudado, e calculadas as harmônicas geradas nas interações...

    Ainda existe o problema de banda de frequência, onde o sinal digital invadiu a faixa destinada a sistemas SF. Vale a pesquisa, não sei sei de cabeça.

    Mics auriculares não são lá os melhores em timbre, faz sentido no teatro, onde o timbre é fator secundário e a usabilidade deles é extremamente boa.
    Se os disponíveis agradam, nada errado seguir usando. Eu penso que seria interessante investir em um BOM (caro, por consequência) para usar no ator principal. Todavia, isso vai dos interesses da companhia.

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Infelizmente hoje em dia o profissional tem que abranger cada vez mais áreas e absorver mais funções, o mercado de trabalha está cada vez mais difícil... então é normal ver por ai Roadie que é motorista.. técnico de som que é produtor e assim por diante principalmente em produções menores.

    Já tive transmissor da Karsect há muito tempo atrás e ele permitia mudar a frequência pra evitar interferência, mas nunca precisei mudar.

    Em relação ao JWL e Karsect acredito que os dois sejam praticamente iguais..

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Uma coisa é ser multifunção e/ou acumular funções, outra é se meter num ramo, do qual pouco ou nada sabemos. Pessoalmente, tenho várias funções acumuladas, todas eu fiz por conta, e a banda se agradou do trabalho...
    Nesse meio, queimar o filme é bem rápido e sem volta... Todavia, não é essa a discussão.

    OBS.: Roadie é, por definição, todo aquele que viaja com a banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones auriculares para apresentação de teatro