Cabo xlr preso no Uphoria UMC22

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19


    Olá,

    Boa noite, estou com um problema ficaria grato se alguém soubesse ajudar.

    Liguei o cabo XLR do microfone no U-Phoria UMC22, e não consigo retirar.

    Antes usava este cabo em um Phantom Power que tinha um botão para soltar o cabo, mas o UMC22 não tem.

    Do outro lado do cabo tem um botão, então soltei ele do microfone, mas continuou preso na interface.

    Obrigado!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Espirra oleo desengripante de dentro do equipo pra fora, aquece com um secador de cabelo (cuidado pra não derreter o plástico) e vai puxando, mexendo para os lados, força de volta pra dentro, puxa de novo...
    Só não se esqueça que o desengripante não é bom nos contatos elétricos, então vc tem que limpar bem depois de retirado o conector. Pode usar limpa contatos, alcool isopropilico (não o de cozinha), etc...
    Ou troca de uma vez o conector, compra um novo e mete o ferro de solda nesse que tá aí

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Algumas conexões de fato são mais justas, mas é mais jeito que força...
    A princípio, tentar balançar o cabo ajuda as vezes... Todavia, esse jack não tem trava... Ou o conector entrou prensado, ou algo fez ele grudar la dentro - umidade e consequente oxidação, por exemplo...

    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Caramba, obrigado gente.

    Vou tentar de novo... O pior é que estava usando pela primeira vez, o aparelho novinho...

    Achei até que tinha ligado algo errado, mas pelo visto acontece né, obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Geralmente por conectores fora do padrão, ou pinos tortos...

    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Consegui retirá-lo -24h depois - puxando com bastante jeito e cuidado, não estava tão preso quanto pensei inicialmente - vocês terem dito que não era tão anormal isto acontecer me convenceu disto.

    Acho que ter acabado de tirar o produto da embalagem e acontecer isto contribuiu para o espanto.

    Muito obrigado, espero fazer bom uso do equipamento!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo xlr preso no Uphoria UMC22