Apresentação ao vivo com Scarlett 2i2

    Autor Mensagem
    sururu
    Membro Novato
    # ago/18


    Olá!
    Irei fazer uma apresentação ao vivo em uma festa, mas não disponho nem de uma CDJ, nem de uma controladora, nem de uma mesa de som. Assim, pensei em utilizar o esquema do meu home studio mesmo, mas utilizando, no lugar dos meus monitores, as caixas de som amplificadas, aquelas de festa mesmo. Então gostaria de saber se isso seria possível, se consigo tocar usando o meu notebook + interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2 + caixas de som amplificadas de festa? Ou se terei problemas, incluindo latência, danos para a interface etc?
    Obrigadão!

    Ale Heus
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Olá!

    Dano para a interface não vai ter não, visto que o sinal vai sair em nível de linha da interface e vai ser amplificada pelo amp interno da caixa que você for usar.
    Sobre a latência depende de seu notebook. Se você tiver um bom processador com uma boa memória, não tem com o que se preocupar, mas se for algo mais razoável, tem muito com o que se preocupar. Eu por exemplo gosto muito de usar minha interface para tocar, no meu DAW eu consigo configurar manualmente a latência entre 30 ms à 500 ms. Em notes mais fraquinhos as vezes precisa colocar 200 ou as vezes até mais e fica bem ruim de tocar, você se enrola todo. Mas em um note bom dá pra deixar no mínimo e dá pra tocar tranquilo, sem latência e sem pipoco

    #Edit:
    Um adendo sobre danos à interface. Cuide muito bem dela, você sabe o que fazer. Proteja no transporte, evite quedas e mantenha longe do alcance de qualquer imprevisto

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    Ale Heus
    a latência entre 30 ms

    Credo! Não dá pra tocar com esse valor aí! Aqui consigo 4 ms sem pipocar ou drop out. E 2 e poucos com pipocos (com uma Focusrite 18i8 e I7)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    sururu
    é perfeitamente possivel. Porém, não é confiavel, quando você coloca um nootbook ao vivo, tem mil fatores diferentes pra você se preocupar, o que predispõe a altas chances de dar merda por problemas tecnicos, principalmente ao vivo, é uma deficiencia no que chamam em ingles de reliability... que acho que não se traduz muito bem por simplesmente confiança.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    que acho que não se traduz muito bem por simplesmente confiança.

    Que tal "confiabilidade"?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    entamoeba
    boa

    sururu
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Entendi! Obrigado pelas respostas, gente!
    Abraço

    Ningen
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    E é apresentação do quÊ?

    WCarSP
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Focando na questão original:

    Grave seu SET e deixe o mesmo em um sistema de BKP (cópia de segurança). Por exemplo, grave seu set em dois pendrives e deixe seu tocador de áudio (MP3 Player) pronto para entrar em ação se for o caso.

    Arrisque-se e viva a vida!!! Não tenha medo de tentar algo que lhe dê emoção e adrenalina. Caso seu note pare ou sua placa deixe de responder (o que acho muitíssimo difícil), acione o PLAY e siga seu show!

    Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    mas utilizando, no lugar dos meus monitores, as caixas de som amplificadas

    só está trocando 6 por meia duzia

    o monitor não deixar de ser meso uma caixa amplificada e a caixa amplificada não deixa mesmo de ser uma forma de monitoração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação ao vivo com Scarlett 2i2