Recomendação de controlador MIDI

    Autor Mensagem
    Warmulth
    Membro Novato
    # ago/18


    Pessoal, estou montando um home studio simples para compor e gravar algumas músicas. Eu ja tenho um note razoável, uso o Reaper com o Bias Fx e tenho uma Focusrite 6i6. Agora estou procurando comprar um controlador midi para emular sons principalmente de bateria,e raramente um piano. Gosto de tocar trash metal melódico mas não conheço muito de controladores.
    Existe alguma dica ou marca para ser indicada?
    Veteranos no assunto poderiam me guiar e aconselhar?

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Se vai servir pra entrar piano, tem que ter teclas, então, eu optaria por um da M-Audio. Tenho um Keystation Mini 32 que funciona super bem (mas não tem pads, nem faders e tal...).

    Se quiser faders, o kontrol da Korg funciona direitinho e não é muito caro. Mas tem coisa maior e melhor.

    Se quiser pads, não recomendo o da linha acima da Korg. Precisa de um "martelo" pra conseguir trigar algum som... comprei recentemente e achei bem ruim.

    Mas deve ter gente com mais conhecimento de outros equipos por aqui.

    Warmulth
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    To com um montante de no máximo 1500 pra gastar. To pensando em um controlador com teclas mesmo, com o máximo de recursos possíveis principalmente para som de batera num estilo pesado.

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Warmulth

    Com essa grana acho que rola de encontrar um com tudo: teclas, pads, botões e faders...

    Warmulth
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Eu tava olhando um Arturia Keylab Essencial 61, pois, como tenho uma Focusrite 6i6, é melhor conectar o Midi in/out entre eles, assim não preciso comprar um hub usb para o pc e o controlador parece ser completinho.
    Sobre essa marca Arturia, não conheço muito bem, mas pelo feedback que ouvi até agr, não têm nada a reclamar.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Warmulth

    Nunca tive um Arturia, mas me parece uma marca bem conceituada, e este Key Lab Essencial 61 me pareceu uma boa opção.
    Na verdade nesta faixa de preço não existem tantas opções assim.
    Se bem que a concorrência é grande, mas dá trabalho demais sair por aí pesquisando e pesquisando.

    Se bem que tem uma nova geração de teclados que trabalha melhor com a DAW, teclados sintetizadores, mas com um preço um pouco mais salgado.
    E a vantagem é que tem um teclado com som próprio, mas serve também como controlador.
    Há uns anos atras me deparei com esta questão e acabei comprando o Korg microstation que é uma workstation, que dá para produzir música gravando dentro dele.
    E serve de teclado com som (ligando em outros sistemas) e funciona bem para gravar midi, ou seja como controlador não 100% como mas atende as minhas necessidades
    A Yamaha também tem sintetizadores mais voltados para DAW, mas o preço é bem mais caro.
    Mas cada caso é um caso, olha que este Key Lab aí tá muito legal dá até vontade de comprar um independente de qualquer coisa, é lindo, é uma boa opção, oh! santa tentação.
    E teclado controlador pode oferecer muita coisa, um controle mais apurado e o ideal é que tenha no mínimo 61 teclas.

    Olhei lá na loja da Eletrolegal:
    E tem também da Alesis:

    http://www.eletrolegal.com.br/produto/alesis-vi61/15211

    Arturia
    http://www.eletrolegal.com.br/produto/arturia-keylab-essential-61-blac k/16348
    Mas de qualquer forma é bom pesquisar mais a fundo no sentido de que em quais sistemas operacionais funciona bem, qual DAWs que rodam bem para ter o melhor benefício de acordo com o que você já tem.

    Isto é no geral evitar produtos mais antigos onde pode dar problemas de configuração e incompatibilidades.

    Agora no geral os melhores teclados controladores são da Roland.
    Já os controladores da M-Audio parecem bons, mas pelo que já vi são meio frágeis e costumam dar problemas com configurações.

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Tenho um teclado controlador Mk-461c da Evolution que me atende muito bem para minhas produções. Fazendo uma busca rápida aqui no Mercado Livre eu achei um usado por R$800, bem abaixo do que você procura. :)

    Aline Avelino
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Eu tenho o Alesis de 61 teclas,na época eu paguei 900.No futuro,pretendo trocar por um da M-AUDIO,Oxygen 61 V4.As teclas do Alesis são boas,o Knob também,mas os pads são bem ruins,não são sensitivos,porém as rodas de Pitch e Mod compensam.Eu peguei recentemente um UMX250 vermelho lindo da Behringer e estou amando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendação de controlador MIDI