Como gravar áudio Piano Elétrico Roland antigo (sem USB)diretamente no PC ou celular?

    Autor Mensagem
    gisartiles
    Membro Novato
    # mai/18


    Olá, gente, tenho um piano digital Roland antigo, que não tem entrada USB (antigo disquete, que também não funciona mais). Mas o som do piano acústico dele é perfeito. A minha pergunta é seguinte: gostaria de gravar faixas de áudio, sem ruídos (atualmente gravo diretamente do celular (smartphone), com o gravador de voz, e fica cheio de ruído, e o som meio longe... Na verdade já tentei melhorar com o audacity, para melhorar os ruídos...melhoraram um pouco os ruídos...mas de qualquer maneiro o som fica meio abafado. Gostaria de saber como fazer para gravar de modo mais profissional, que se pareça ao máximo com gravação de estúdio, ou seja, devo comprar qual equipamento (qual microfone) e quais cabos, que eu possa ligar direto do piano no PC ou direto no celular ou tablet? Precisaria ter entrada USB? (meu piano não tem). Estava pesquisando o microfone BM800 com phamtom power: https://lista.mercadolivre.com.br/microfone-bm-800-phantom-para-piano- el%C3%A9ctrico#D[A:microfone-bm-800-phantom-para-piano-el%C3%A9ctrico ,L:undefined].

    Ningen
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    gisartiles

    Esse piano não tem saídas P10 ou para fones de ouvido?

    Qual o modelo dele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    microfone você usa pra gravar piano acústico de madeira, violão sem captador, violino, flauta.... voz.....

    não tem placa de audio com entrada P10?
    se tem é só espetar um cabo na saida do teclado na entrada da placa
    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------

    agora se quer algo que facilite a vida para gravar em celular, andei vendo uns trecos que a roland lançou agora para gravação em celular
    GO MIXER
    não sei se é bom, se é compativel com tudo celular, com todo fabricante se o celular aguenta
    e achei ela muito nutella
    --------------------------------------------------------
    aqui eu gravo meus teclados usando um UCA222 da behringer e gosto do resultado

    gisartiles
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Oi!! Desculpem a demora na resposta...fiquei tempão sem net por aqui. Obrigada! Já me deu uma luz aqui! O modelo do piano Roland é o KR570. Acredito que tem entrada P10 sim. Então , posso ligar o microfone no PC e gravar e também posso ligar o piano diretamente no PC e gravar pelo audacity? Teria um boa qualidade?O objetivo é fazer fundo musical de vídeos no YouTube (produzo os vídeos com imagens e componho as músicas). As gravações têm estado horríveis (rsrs) porque uso o gravador de voz do smartphone..acabo captando todo os ruídos externos e a qualidade é horrivel. Quero dar uma roupagem sonora mais profissional, com mais qualidade e som limpo.Mas também não tenho muita grana. Pensei em comprar uma interface, mas também não sei se funcionaria. Agradeço a vocês imensamente!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    placa de som = interface. Para ligar o teclado no pc vc precisará de uma.

    Gravação de teclado é em linha mesmo, ou seja, ligando direto a saida do teclado p10 na interface que estará conectada ao pc.

    Voz voce terá que buscar uma forma de reduzir o ruido, dar um melhorada no ambiente que voce grava para ficar aceitavel. Boa sorte e divirta-se!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar áudio Piano Elétrico Roland antigo (sem USB)diretamente no PC ou celular?