Placa de áudio emitindo som picotado

    Autor Mensagem
    ledlemos
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: ledlemos


    Boa noite,

    Desde ontem por algum motivo minha placa de áudio está apenas emitindo sons de vst desse modo:

    https://drive.google.com/open?id=1kSdNUxD_Jn0WAh7cCa0eY-yMUEDffYyR

    Tudo aconteceu durante uma gravação pelo Sonar, depois disso só ouço isso. Até mesmo usando o Kontakt fora do Sonar, por exemplo, dá o mesmo problema. O que será que pode ser isso?

    Editando o post para dizer que agora às vezes também acontece com minha guitarra, porém menos forte que com vst. Não tenho a ideia do que fazer... Já reinstalei os drives e achei que tinha resolvido. Depois de uns minutos, não deu... Se alguém tiver alguma ideia...

    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    ledlemos

    Viu o Buffer?

    Tua placa é usb?

    Tem mais coisa ligada nas portas usb?

    Quantos hds?

    Estão ou está cheio?

    ledlemos
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Jabijirous

    O Buffer está marcando 512 no ASIO. O que sempre foi padrão por aqui.

    A minha placa USB é a antiga M-Audio FastTrack Pro.

    O que está ligado na porta USB junto com a placa é o controlador midi M-Audio Keystation 88es, e o mini USB que está ligado o mouse e teclado sem fios.

    HDs tenho 2. Um SSD e um HDD. Ambos em excelente estado, com o HDD com pouco mais de 100GB livres.

    O estranho é que isso começou do nada... Será que pode ter dado problema na placa? Ela já não é a mais nova né? rsrs

    JJJ
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Isso não é placa; é interface, né?

    Já checou todos os cabos?

    É windows 10? Experimente a opção REINICIAR ao invés de desligar e ligar.

    Tem a "solução de problemas" também... vale a tentativa.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    ledlemos

    Quando você ouve um mp3 tb dá esse problema ou só na daw e kontakt?

    ledlemos
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Galera, fim de semana respondo tudo com calma, estou sem tempo algum essa semana.

    Peço aos moderadores para deixar o tópico aberto até lá.

    Abraços

    ledlemos
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    JJJ

    Sim, é interface!

    Cara, todos os cabos são novos. Mudei meses atrás.

    Obviamente já reiniciei o PC algumas milhares de vezes, né? E também óbvio que já tentei soluções possíveis rs

    Jabijirous

    Só dá pau quando uso a DAW. Já reinstalei uma vez, mas não adiantou. Vou tentar de novo agora por aqui e ver o que acontece.

    JJJ
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    ledlemos

    Não é tão óbvio assim, meu caro. O Windows 10 tem como comportamento padrão não desligar completamente. Isso só acontece se apertarmos shift na hora de desligar ou se mandarmos reiniciar. Algumas coisas são mantidas no sistema, para agilizar o boot, se não fizermos o shutdown completo.

    Minha sugestão não foi tão boba quanto pode parecer...

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    ledlemos

    É windows 10? Pq no site da avid diz que o último drive, 6.1.11, não tem suporte para o windows 10. Mas se rola áudio fora da DAW normalmente, então o problema parece estar na DAW.

    Você tá usando a novar versão do sonar? Ela é gratuita, aconselho a usar!
    https://www.bandlab.com/products/cakewalk

    ledlemos
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Eu instalei outra versão do Sonar e por enquanto está indo, apesar de que agora do nada diz que o meu controlador ou a interface foi desconectada do nada, e se eu gostaria de alterar o transporte para outra fonte de áudio.

    De fato tem algo estranho nisso aqui, só não consigo dizer o que.

    Já estou começando a achar que possa ser problemas nos usb da minha placa mãe... Rezarei para que não!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    ledlemos

    Pode ser também.

    Aconselho você a fazer os passos que estão no site da UAD para otimizar o windows!!

    https://help.uaudio.com/hc/en-us/articles/207805936-Windows-Optimizati on-Optional-Settings

    ledlemos
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: ledlemos
    · votar


    Depois de algumas semanas, não é que voltou do nada? E agora está pior! hahaha Não estou entendendo o que pode ser. Porém agora vou acrescentar informações.

    Curiosamente quando mudo a chave mix na interface e ouço apenas o som que está entrando, está tudo normal, o som apenas aparece quando ouço em plugins, porém, quando toco no Guitar Rig, por exemplo, sai o ruído, mas quando exporto o áudio, o som sai normal, então complicou geral aqui minha mente! Já reinstalei o Sonar nesse meio tempo, plugin da M-Audio, Asio, e nada. Então volto aqui para ver se alguém pode me ajudar rsrs

    Aqui está o som que está saindo, gravado pelo Sonar, que aparentemente grava o ruído junto. Não há nenhum plugin colocado, nada, apenas a guitarra. ABAIXEM O SOM!

    https://drive.google.com/file/d/1h1bvhRuv5EZtuf1gznUFJITdKU_aaSbb/view

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Já estou começando a achar que possa ser problemas nos usb da minha placa mãe... Rezarei para que não!

    Se voltou eu olharia isso aí!!!

    ledlemos
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Jabijirous

    Não pode ser isso pois hoje fiz um teste ligando a interface em notebook que tenho aqui, e que não tem qualquer plugin instalado e nada demais, só coloquei o ASIO e o Sonar. Tentei tocar a guitarra lá ou VST, mas dá no mesmo. Acredito que seja algo na placa mesmo... Queria pegar outra para testar por aqui, mas por enquanto não tenho como.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    ledlemos
    Cara, envia esse áudio para o fabricante!! Pq tá bem esquisito mesmo!!

    ledlemos
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Jabijirous

    Estou conversando em um fórum lá de fora também e ninguém está entendendo nada. Mas hoje fui ligar tudo aqui de novo para ver se acontecia algo novo, e para minha surpresa, tudo está funcionando normal. Cara, vai entender eletrônicos e computadores. Impressionante! Não tem explicação! hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de áudio emitindo som picotado