Cursos de Áudio modalidade EAD

    Autor Mensagem
    Pê-Agá
    Membro Novato
    # mar/18


    Salve, turma.
    Primeiro, agradecendo ao(s) moderado(res) o meu registro.
    Agora, minha consulta:
    Fiz meus primeiros cursos (presenciais, nem se falava em computador e internet), quando se vendia gasolina azul e a Ford produzia Maverick de 4 portas.
    A vida me levou a outros caminhos, mas sempre li sobre audio.
    Mas preciso de atualização.
    Gostaria de saber se conhecem, ou indicam, cursos à distância, pois estou longe de Rio, SP e BH.
    Muito obrigado.
    Saúde a todos!

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Informe mais detalhes, o que realmente você quer fazer?
    Quer tocar, quer gravar, quer ouvir, quer produzir música própria?

    Um curso de áudio é muito genérico.

    Pê-Agá
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Informe mais detalhes, o que realmente você quer fazer?
    Quer tocar, quer gravar, quer ouvir, quer produzir música própria?


    Boa tarde, Adler.
    Muito obrigado pelo interesse,
    Na casa que estou construíndo deverei achar um espaço de 3 x 8 onde pensei criar um espaço para ouvir, tocar com meus amigos (choro, só por diversão) e, se todos quisermos, gravar essas brincadeiras.
    Tenho observado que a tecnologia para isso evoluiu (e muito; vejo a partir das placas de som extenas - interfaces de audio - e softwares que se pode usar).
    Então, tenho que me reciclar.
    Aguardo suas dicas.
    Um abraço.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem para quem esta começando tempos atrás criei o seguinte tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/332557/

    Eu recomendo sempre começar com o que a pessoa já tem ou até com softwares free.
    E ganhando experiência depois na sequência a pessoa adquiri um pouco de conhecimento e vai saber melhor avaliar o que efetivamente vai comprar no futuro.

    Neste primeiro momento vá com o que você tem, com o seu computador normal, desta forma você vai descobrir por si só as limitações.
    E quando for o momento de atualizar o sistema você vai ter mais experiência e vai evitar gastos desnecessários.
    E quando for comprar uma interface de áudio externa vai saber também o que realmente vai te atender.
    Na questão de DAW eu particularmente gosto muito do Mixcraft pela sua praticidade.
    Mas quando for comprar a interface,muitas vezes vem com uma DAW de demonstração, e aí pode ser um bom caminho.

    Ismah
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Honestamente... Áudio e EAD não me agradam...

    Não é tão preciso quanto parece... Se fosse assim, criávamos um preset de master do fulano que é o pica das galáxias, e só se aplicava a cada track...

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pê-Agá

    Amigo, não sei em que nível, com relação a computadores, softwares, periféricos e etc. de áudio digital, você se encontra.

    Por isso, começaria por onde nosso amigo Adler3x3 recomendou e recorreria também aos inúmeros posts, matérias e videos disponíveis na internet.

    Não gastaria 1 só real em equipos e/ou programas até ter uma base sólida sobre o tema.


    Em pouco tempo, você deixará de ter duvidas "vagas" e amplas, para ter duvidas específicas. E tem muita gente boa e experiente, aqui mesmo no FCC, para ajudar nestas questões.

    Talves, neste momento, poderá escolher o curso ideal.

    Obs.: Tudo que você aprendeu e sabe sobre áudio continua 90% válido. Mudou a forma de fazer... É possivel fazer mais com menos e ter qualidade de forma mais simples e barata. Mas a lógica, não mudou.

    Pê-Agá
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Bem para quem esta começando tempos atrás criei o seguinte tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/332557/

    Eu recomendo sempre começar com o que a pessoa já tem ou até com softwares free.
    E ganhando experiência depois na sequência a pessoa adquiri um pouco de conhecimento e vai saber melhor avaliar o que efetivamente vai comprar no futuro.


    Caro Adler3x3
    Lerei com atenção. E muito obrigado pelas dicas quanto ao computador e aos softwares..


    Honestamente... Áudio e EAD não me agradam...

    Caro Ismah.
    A mim também não, pois já tive a oportunidade de "meter a mão na massa". Há muito tempo, mas tive. Mas quando se está longe das principais capitais, achei que fosse uma saída para me atualizar.
    Obrigado pela dica.


    Amigo, não sei em que nível, com relação a computadores, softwares, periféricos e etc. de áudio digital, você se encontra.

    Por isso, começaria por onde nosso amigo Adler3x3 recomendou e recorreria também aos inúmeros posts, matérias e videos disponíveis na internet.

    Não gastaria 1 só real em equipos e/ou programas até ter uma base sólida sobre o tema.


    Caro Lelo.
    Valeu. Vou seguir na trip do Adler3x3

    Mais uma vez, muito obrigado aos que se interessaram. Um abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cursos de Áudio modalidade EAD