Trabalho (ou estágio) em estúdio

    Autor Mensagem
    marc_90s
    Membro Novato
    # mar/18


    Olá, pessoal!

    Me chamo Marcus, estou estudando para ser produtor musical e ultimamente venho percebendo que certas coisas são mais complicadas do que eu imaginava. Eu estava fazendo um curso de produção musical, mas dei uma pausa nos últimos meses porque optei por investir em um iMac (tanto pra ter a melhor máquina para usar os programas como para uso pessoal) e com isso vi que passar um tempo dentro de um estúdio vendo como funciona certas coisas ia me ajudar muito!

    Minha psicóloga disse que preciso dar um próximo passo pra não ficar nesse mesmo lugar que estou atualmente, então estou tentando me movimentar e correr atrás disso rs

    Gostaria de dicas para saber qual o melhor jeito de vender o meu peixe para um dono de estúdio, quais caminhos poderia tomar, além de sair distribuindo currículos em SP ou mesmo alguém que esteja precisando de uma ajuda no próprio estúdio. Se for bem perto de onde moro (Guarulhos-SP), não precisa nem de remuneração :)

    Desde já, muito obrigado!

    Cisdelli
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    E ae amigo, tudo bom?

    Na minha opinião, este é um trabalho que esta a cada dia que passa se tornando mais autônomo, grandes estúdios normalmente trabalham hoje com 01 pessoa, o próprio produtor musical, que também é o dono do estúdio, produtor executivo, e por vezes o produtor fonográfico!

    Isso pq com tanta tecnologia e facilidade que ela gera 01 pessoa da conta do recado... (existem os que fazem a moda antiga, com engenheiros de som e td mais, e aquela aparelhada analógica que era impossível de 01 pessoa dar conta..porém são raros E PRA POUCOS$$$).