Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Meu Guitar Rig 5 faz uma chiadeira absurda e recorrente

      Autor Mensagem
      Stefanw
      Membro
      # 06/mar/18 16:40 · Editado por: Stefanw


      O meu guitar rig faz uma barulheira enorme aproximadamente 1 vez por minuto. A barulheira é terrível, lembra uns estralos, fica "tutuc, tutuc, tutuc" com uma distorção enorme, e dura cerca de 10 segundos e depois para como se nada tivesse acontecido, e volta a acontecer depois de 1 minuto. E a barulheira só acontece se eu fazer algum som na guitarra, mas se mantiver a corda parada por 5 minutos não faz nada, só enquanto a corda vibra mesmo

      Segue o áudio da barulheira (gravei 1 minuto, a barulheira começa aos 35 segundos) https://vocaroo.com/i/s0WiVfCTk566. O curioso é que, quando eu gravo pelo próprio guitar rig e ouço a gravação, mesmo havendo a barulheira absurda durante a gravação, não há nenhum sinal dela no áudio, o áudio fica perfeito, como se ela não existisse. Apesar disso essa barulheira deixa impossível de gravar, já que o retorno fica impraticável


      Informações: ligo minha guitarra num adaptador p10/p2, que por sua vez conecta num adaptador USB, daqueles chineses, no notebook, e eu uso o driver ASIO4ALL pra rodar a guitarra sem latência. Minha guitarra não tem problemas, quando toco no cubo e na pedaleira é tudo normal. O resto do guitar rig funciona perfeitamente

      Aproveitando, meu notebook tem aquela entrada unificada, ou seja, não tem uma entrada pra fone e outra pra microfone, como nos modelos um pouco mais antigos. No meu antigo notebook, que tinha essas duas entradas, eu ligava a guitarra no p10/p2 na entrada do microfone e era tudo normal, sem nenhuma barulheira. Acontece que, quando eu ligo apenas o p10/p2 nessa entrada unificada, o notebook reconhece a guitarra como um fone de ouvido, e não como microfone. Se alguém souber como resolver isso, ou seja, fazer possível de eu conectar a guitarra apenas pelo p10/p2 na entrada unificada, sem uso da placa USB, já resolveria o problema da barulheira também, acredito

      Eu não posso comprar uma interface, apesar de querer, elas são meio fora do meu orçamento, então isso nem é uma solução pra mim kkkk, tenho esperança de que alguém saiba resolver isso facilmente (eu já revirei o fórum inteiro e não encontrei o meu problema)

      Agradeço desde já

      Beto Guitar Player
      Veterano
      # 07/mar/18 13:01
      · votar


      Você testou outro fone de ouvido?
      Pelo seu relato, parece ser algo que você ouve, mas quando grava, o ruído não é captado.

      Stefanw
      Membro
      # 07/mar/18 13:07
      · votar


      Você testou outro fone de ouvido?
      Pelo seu relato, parece ser algo que você ouve, mas quando grava, o ruído não é captado.


      Testei e tanto com outro fone de ouvido como nas caixas internas do notebook a barulheira é exatamente a mesma

      Cisdelli
      Veterano
      # 08/mar/18 08:47 · Editado por: Cisdelli
      · votar


      Stefanw
      E ae tudo bom?
      amigo o negocio é o seguinte, não rola usar guitar rig sem uma interface de audio, sofri muito quando não tinha a minha... nessa sua ligação podem ter muitos "pequenos problemas" e grande perda de sinal... Guitar rig é o rei da barulheira quando a ligação é meia boca.

      investe numa interface + - 350 temers

      vi que vc não pode gastar com uma, mas infelizmente o guitar rig foi desenvolvido pra ser usado assim. faz um corre e junta a grana.

      um abraço.

      Pé de chinelo
      Veterano
      # 08/mar/18 11:10
      · votar


      Stefanw

      Duas coisas pra te ajudar:

      1 - Tem que ter uma interface, placas de áudio de notebooks e pc's não foram feitas com esse propósito de gravar instrumentos. Um guitar link custa 70 reais com frete incluso no mercado livre. Plugar direto no p2 é a pior escolha.

      2 - Use o componente Noise Reduction ou Noise Gate e veja se resolve, a tendência é melhorar, se continuar algum ruído mete um equalizador.

      No guitar rig os equalizadores são bem limitados na minha opinião, mas no amplitube eles são bem completos, daí tu pode cortar tudo que tiver acima de uma determinada faixa de frequência (por volta de 4k, 5k) onde estão grande parte dos ruídos indesejados.

      Abs

      Stefanw
      Membro
      # 08/mar/18 11:29 · Editado por: Stefanw
      · votar


      Cisdelli e Pé de chinelo

      Caras, primeiramente, obrigado pela ajuda.

      Eu concordo com o que vcs dizem, porém no meu antigo notebook eu conseguia um som perfeito, sem qualquer latência, chiado, muito menos barulheira ou nada do tipo, apenas plugando pelo p10/p2 e usando o ASIO4ALL, por isso sei que minhas intenções são possíveis e que deve haver uma solução mais simples. Eu imagino que isso seja apenas um problema de informática ou algum parâmetro que está errado, visto que é uma barulheira estranha, que só aparece 1 vez por minuto e não aparece no áudio de gravação

      Eu pretendo sim comprar uma placa/interface, porém por enquanto não dá e eu estava querendo fazer umas gravações que tenho em mente.

      Cisdelli
      Veterano
      # 08/mar/18 13:50
      · votar


      Stefanw
      e ae tudo bom?
      porém no meu antigo notebook eu conseguia um som perfeito, sem qualquer latência, chiado, muito menos barulheira ou nada do tipo, apenas plugando pelo p10/p2 e usando o ASIO4ALL

      Então.. são muitas as variáveis que podem causar esses barulhos, realmente é frustrante.. qnd eu não usava interface e ele apitava eu já fechava o programa de raiva huehuehue.. tenta reinstalar tudo, quem sabe pode ser um problema com os arquivos, mas eu acho que é mesmo o problema com o esquema que vc tem pra ligar a guitarra ai.

      só pra vc ter ideia eu tinha problemas com a energia aqui de casa, sim!.. afetava o sinal no guitar rig. comprei a interface e no meu caso solucionou. o som sai limpinho.

      Um Abraço boa sorte ae!

      Stefanw
      Membro
      # 08/mar/18 18:24
      · votar


      No aguardo de mais sugestões

      dipalha
      Membro Novato
      # 08/mar/18 18:35
      · votar


      apenas plugando pelo p10/p2 e usando o ASIO4ALL

      Eu uso assim, eu só ajusto o volume do preset e o gate dependendo dos efeitos que estou usando e o som sai limpo. A unica vez que eu tive problema com chiado o problema era do meu cabo p10.

      o notebook reconhece a guitarra como um fone de ouvido, e não como microfone

      No meu note nas configurações da placa de som tem uma opção pra vc informar o que está sendo conectado.

      Stefanw
      Membro
      # 10/mar/18 16:21 · Editado por: Stefanw
      · votar


      dipalha

      Eu uso assim, eu só ajusto o volume do preset e o gate dependendo dos efeitos que estou usando e o som sai limpo. A unica vez que eu tive problema com chiado o problema era do meu cabo p10.

      Então cara, não é exatamente um chiado, é uma barulheira avulsa e que só acontece de tempo em tempo.

      No meu note nas configurações da placa de som tem uma opção pra vc informar o que está sendo conectado.

      Eu já procurei pelo google inteiro como fazer isso no meu notebook dell mas não consigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Guitar Rig 5 faz uma chiadeira absurda e recorrente

      305.409 tópicos 7.889.739 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital