BandLab compra Cakewalk da Gibson

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # fev/18


    https://www.musicradar.com/news/bandlab-rescues-cakewalk-from-gibson?u tm_source=Adestra&utm_medium=email&utm_campaign=21293&utm_term=649863& utm_content=376864

    https://cakewalk.bandlab.com

    JJJ
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    WOW!

    Achei que ia morrer mesmo... já tinha jogado a toalha! Vamos nos inteirar do assunto...

    renatocaster
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Olha a Gibson começando a se livrar dos "penduricalhos".

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Bom... já li o que tinha por enquanto, no fórum da Cakewalk (que ainda estava ativo, apesar da "morte" em novembro).

    Resumo da ópera: a Gibson negociou a marca com a BandLab, que pretende (de alguma forma obviamente ainda não descrita) manter os compromissos com a base de usuários. Além disso, levou dois pesos-pesados da antiga empresa pra somar ao time de desenvolvedores.

    O BandLab (mesmo nome da empresa) é uma espécie de DAW voltada a collabs, free e baseada na nuvem.

    Como isso vai casar com o Sonar, não faço ideia. Vamos aguardar os próximos passos.

    Particularmente, estou MUITO aliviado. Estava sendo um parto me acostumar com workflows e características diferentes em outras DAWs. Desde novembro, instalei Reaper, Samplitude, Mixcraft, ACID, Studio One e ProTools First. E sempre voltava ao Sonar... Estou realmente aliviado!

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem melhor do que nada.

    Espero que saibam aproveitar o tesouro que adquiriram.
    Vamos ver como vão tratar os usuários na questão de preços e upgrades.

    Vai ser uma forma de ocidentalizar esta tal de BandLab, que parece ser uma boa empresa ágil e moderna na atual cultura musical, aí que vai pegar, se vão conseguir integrar muitas coisas boas do passado com o entretenimento digital mais superficial só o tempo pode responder.

    E a capacidade de fazer esta transição não vai ser fácil pois a Gibson destruiu muita coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BandLab compra Cakewalk da Gibson