ajuda sobre interface de som em apresentação ao vivo

    Autor Mensagem
    guitarflip
    Veterano
    # fev/18


    {b}apresentação ao vivo com interface de som {/b}

    pessoal boa noite, espero estar postando no local certo.
    eu pretendo fazer algumas apresentações ao vivo, e aqui em casa eu comecei a montar um home studio, então no momento eu tenho aguns instrumentos e uma interface de som, quando eu gravo algo aqui escuto pelo fone pois ainda não tive como comprar um monitor de audio, mas a minha duvida é, um monitor de audio é suficiente para uma apresentação ao vivo ? o som não precisa ser MUITO alto, mas audivel para algum grupo de pessoas, e se sim eu gostaria de saber se é melhor um monitor de audio ou um desses https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942388096-caixa-de-som-350w-us bsd-2-mic-sem-fio-frete-gratis-ecopower-_JM ?

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    guitarflip
    um monitor de audio é suficiente para uma apresentação ao vivo ?

    Em geral, monitores de referência não seriam muito adequados para uma apresentação (na verdade, seriam bastante inadequados). Obviamente que isso depende também do ambiente acústico, quantidade de pessoas e o volume que você quer.

    Se a "apresentação" for em uma sala pequena de uma casa, para poucas pessoas, e com volume reduzido, até pode funcionar. Mas tem grande change de não ser suficiente e não ficar bom dependendo do que você pretende.

    Você pretende ligar o que nessas caixas? Instrumentos? Voz? Gravação prévia já processada? Quantos sinais?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda sobre interface de som em apresentação ao vivo