sons vazando na gravação

    Autor Mensagem
    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18


    Antes de tudo queria dizer que já procurei na busca e nada resolve o meu problema. Stereo Mixer já está desativado e as configurações todas ok. O que acontece é que comprei um BM800 (bem meia boca kkk eu sei, mas não vem ao caso) e quando gravo com ele TODO som do PC é captado, o que acaba fazendo uma track vazar na outra e eu não conseguir editar tudo bonitinho. O mais estranho é que sempre gravei nesse PC e com microfones muito inferiores (aqueles de feira lkjnsla) a nunca tive problema. Achei que o problema poderia ser no cabo do mic, mas testei em um de karaokê que tenho aqui em casa e não tive problema nenhum. Isso só acontece quando uso o BM800 mesmo. Poderia deixar ele de lado, mas achei a qualidade de áudio bem boa para o custo. Vocês sabem de algo que possa me ajudar a acabar com esse problema? Estava pensando se comprando uma placa de áudio USB (daquelas baratinhas) eu consigo gravar sem esse problema, com os fones no pc e o mic na placa ou vice versa. Acham que pode adiantar? To meio frustrado aqui depois de tentar tanta coisa...

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Esse BM800 é um condensador, não?

    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Esse BM800 é um condensador, não?
    É sim! Acha que influencia em algo? Não entendo muito do assunto... só queria pra gravar minhas voz em umas músicas que tô trabalhando.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    harrimath
    Veja no seu painel de controle se o Mixer está ativado

    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Veja no seu painel de controle se o Mixer está ativado
    Então cara, coloquei lá em cima, eu já verifiquei isso. Isso só tá acontecendo com esse microfone em específico, mas não acho NADA na internet a respeito, nada falando sobre esse tipo de problema em microfone.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    harrimath
    man acabei de pesquisar o seu fone aqui, ele não é condensador, ele usa um cabo p2 (WTF) e condenser só usa XLR
    pode ser algum problema do seu sistema ai, seja de software, seja da tua placa onboard
    tu usa fone de ouvido pra monitorar quando ta cantando? não pode estar vazando do fone esses sons que ta falando?

    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    man acabei de pesquisar o seu fone aqui, ele não é condensador, ele usa um cabo p2 (WTF) e condenser só usa XLRpode ser algum problema do seu sistema ai, seja de software, seja da tua placa onboardtu usa fone de ouvido pra monitorar quando ta cantando? não pode estar vazando do fone esses sons que ta falando?
    uso fone sim.. o que tô estranhando é acontecer isso só quando eu uso ESSE microfone. Com os outros ficam de boa... será que mesmo assim isso pode ser alguma coisa no sistema? pq não vejo sentido em ser um problema do mic...

    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    man acabei de pesquisar o seu fone aqui, ele não é condensador, ele usa um cabo p2 (WTF) e condenser só usa XLR
    E mano, sobre isso, da pra conectar ele com XLR também. Aliás, li por aí que o som fica melhor. Tava vendo um condensador da behringer usb também. Mas esse comprei é bem meia boca mesmo lasdnaldkk

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    harrimath
    todo microfone pode ser plugado com XLR, a questão é que um condensador só vai funcionar com XLR, por causa do Phantom power

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Não, não e não... Fone condensador nón ecziste!!! rsrs
    O tipo de plug é irrelevante, NORMALMENTE sim, o condensador usa um plug 3 vias por causa do phantom power, mas não é via de regra. Existem mics e mics, alguns condensadores como o de eletreto não precisam de energia... Creio que seja o caso.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Ismah
    acabei de ver e escrevi errado, era microfone e saiu fone KKKKKKK

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    E eu vi que não completei a ideia...

    Creio que o mic seja um condesador, e por isso muito sensível, aí tu estás captando vazamentos dos fones nele... Não tem muito remédio pra isso, são mazelas de se gravar com um condenser - e que não é necessariamente melhor, mas o mito ronda - em um ambiente doméstico...

    harrimath
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Creio que o mic seja um condesador, e por isso muito sensível, aí tu estás captando vazamentos dos fones nele... Não tem muito remédio pra isso, são mazelas de se gravar com um condenser - e que não é necessariamente melhor, mas o mito ronda - em um ambiente doméstico...
    testei em outro pc hoje e não tive problemas... o problema deve ser meu pc mesmo

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Está gravando o mic, ou está gravando "mixagem stereo"?
    As vezes acontece essas quando a instalação não é fixa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sons vazando na gravação