Kits de gravação (inteface+mic+fone) - valem a pena?

    Autor Mensagem
    glattab
    Membro Novato
    # fev/18


    Olá pessoal. Estou começando a produzir minhas músicas em casa (com FL Studio), mas não entendo muito de gravação e não possuo os equips ainda (tenho apenas esse phone da philips, que desconfio que não seja ideal para master). Queria primeiro investir numa interfacezinha, pra poder gravar a guitarra, e depois num mic para voz. Pesquisei bastante, fiquei entre as interfaces da Focusrite, Tascam, M-Audio e Presonus, mas aí apareceram os kits de gravação que já vem com interface, mic e fone, e fiquei bem tentado em comprar pela praticidade.
    As interfaces eu já entendi que são de ótima qualidade, mas fiquei meio assim com os mics e os fones. Como não achei muita coisa sobre eles, fiquei meio na dúvida... será que os fones que vem nesses kits são tão bons quanto as interfaces? Vou conseguir mixar e masterizar sem precisar de outro fone superior? Ou vocês acham que seria melhor comprar cada produto separado, por exemplo, os melhores de cada marca? (Considerando que só posso investir até uns R$1500 no kit todo.)

    Gostaria muito da opinião de vocês! Os kits que achei são esses:
    - Kit Focusrite Scarlett Studio (fone HP60, mic CM25, interface Scarlett Solo)
    - Kit Tascam Trackpack 2x2 (fone TH-02, mic TM-80, interface US-2x2)
    - Kit Presonus Audiobox (fone HD7, mic PS626, interface Presonus AudioBox)
    - Kit Presonus Itwo (fone HD7, mic M7, interface Audiobox Itwo)

    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Na questão preço, geralmente sim... Todo mundo abre um pouco mão de lucro sobre cada parte individual, em prol de um lucro total maior, e isso baixa o preço do conjunto em relação a peças compradas separadas...

    Do ponto de vista uso... Bom, aí é mais complicado... Porque normalmente se deseja coisas diferentes para situações diferentes...