Adicionar Ruídos e Efeitos em gravação

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # jan/18


    Boa tarde galera!

    Procurei nos tópicos e achei vários com a proposta de Remover ruído, mas nenhum sobre adicionar! hehe
    Minha banda está finalizando as gravações de nosso primeiro album.. a parte de gravação dos instrumentos já está concluída, e agora entramos na fase de edição.. e uma de nossas faixas ficou com uma pequena parte um tanto "vazia", como se estivesse faltando alguma coisinha.. entao pensei em colocar um ruído para preencher isso, não sei explicar bem, mais ou menos como aqueles sons de interferência, mas não sei qual o nome disso, e nem como é feito! hahaha alguém para dar uma luz?

    Acho que vi algo parecido em alguma música do Slipknot! Vou tentar lembrar o nome da musica para ajudar

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Não seria chiado, tipo tv fora do ar?

    bluesquare
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Acho que não seria bem isto.. agora lembrei a musica do Slipknot é a Vermillion, tem este "ruído" entre os 1:14 aos 1:18.. queria algo nesta linha, um pouco mais longo!

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Vermillion

    Ouvi aqui a música e entre 1:14 e 1:18 não tem nada diferente o.o

    Pelo menos nada que apareça só nessa parte que já não tenha na música toda.

    Tem uma paradinha de fundo sustentando uma nota, que provavelmente é feita no teclado/console do DJ. Mas não tem nada a ver com "ruído".

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Olha, ouvi aqui também e não percebi nada de diferente... Tem uma nota bem aguda, parecendo um harmônico artificial... mas não sei se é bem isso também.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pessoal ouviram a música certa?

    Vermillion part 2 é mais famosa que a "part 1"...

    bluesquare

    Em Vermillion, tem só um feedback com vibrato, talvez alavanca... Nada de especial...
    Veja se é essa música mesmo, ou liga ela pra pra nós aqui.

    bluesquare
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Realmente, é na Vermilion parte 1 mesmo! Escutei denovo e começa la pelos 1:09 e vai até 1:16, piorai!

    É aquela nota aguda que fica tendo umas variações, bem ao fundo!

    Mas nao tinha pensado que poderia ser feito na guitarra mesmo! Achei que era algum ruído/algo do tipo feito em teclado ou computador!

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    É só uma nota aguda sustentada com vibrato/tremolo. Pode ser tanto um harmônico de guitarra com alavanca quanto uma nota de teclado. Pra saber só vendo o vídeo da gravação ou perguntando pros caras haha.

    bluesquare
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Wade

    haha, entendi! Então, era só pra dar um exemplo mesmo, para saberem mais ou menos à que tipo de "ruído" eu me referia kk agora quero tentar fazer algo nesta linha para a gravação..

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Cara, uma coisa que eu gosto de acrescentar nas minhas músicas é alguma nota grave ou aguda soando de um strings. Acho que fica interessante.

    Loopers
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    seria esse som

    esse som seria um GLITCH algo como uma interferência

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Posso estar enganado, mas ela me parece ser criada com a outra mão, que toca numa casa específica para criar harmônico a partir do último acorde, e começar o feedback...

    Pode até ser um chorus ou vibrato (pedal), criando esse efeito (pouco provável).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adicionar Ruídos e Efeitos em gravação