Em busca de informação sobre Formação Profissional.

    Autor Mensagem
    Vitor Highbuzz
    Veterano
    # jan/18


    Boa tarde a todos. Este post é direcionado aos membros que atuam profissionalmente na área de produção musical, sonorização e gravação em geral.

    Tenho um pequeno estúdio de gravação/ensaio e gostaria de todas indicações possíveis de cursos de graduação ou tecnologia nesta área com finalidade de formação profissional para atuar no país e até no exterior.

    De acordo com a experiência de vocês, onde um profissional nesta área pode se formar com uma boa perspectiva? Citem curso, instituição e cidade.
    Agradeço desde já.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Está atirando pra quase qualquer lado... Na prática, qualquer coisa de gestão, marketing, técnico e operacional de áudio, e tudo mais que souber, pode te ajudar uma hora ou outra...

    Aqui no extremo sul tem o IGAP - Instituto Gaúcho de Áudio Profissional.
    Espalhado pelo país tem IATEC - Instituto de Artes e Técnicas Em Comunicação.

    Fora isso, tem workshops periódicos de temas diversos, terça técnica, muita coisa postada no u2b, AudioReporter, fórum AudioBR, fórum Som Ao Vivo (SAV)...

    Polak
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fala Vitor, aqui em São Paulo tem o curso de Produção Musical na Anhembi Morumbi, um tecnólogo de 2 anos. Conheço um pessoal que se formou lá mas não gostou muito pois não tinha muita prática, mas um tempo atrás eles fizeram uns estúdios novos, então é possível que tenha melhorado essa parte.

    No interior do estado tem o curso de produção musical da Fatec, não conheço muito por que fica um pouco distante, mas é uma escola pública, então tem a vantagem de não precisar pagar para descobrir se é bom. Também é um tecnólogo de 2 anos.

    gabrielcaetano
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    No DF tem a Escola de Música de Brasília, que tem um técnico de 3/4 anos chamado Áudio e Gravação. É excelente, fora todo o contato com outros músicos, proferessores e outras disciplinas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca de informação sobre Formação Profissional.