Quero saber se existem alternativas interessantes a Focusrite Scarlett 2i2

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18


    Na mesma faixa de preço, tou pensando em comprar ela, mas por estar por fora do mercado de interfaces, estou apreensivo que exista algum concorrente melhor e mais moderno que eu esteja deixando passar batido.

    é principalmente pra usar com reaper, e gravar guitarras com vst ou microfonadas, alem de voz as vezes, talves bateria eletronica pela entrada midi, no futuro.

    makumbator
    Moderador
    # jan/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    rhoadsvsvai

    Tem outras opções. No geral parecem todas meio semelhantes. A diferença fica por conta da qualidade e estabilidade dos drivers, suporte do fabricante, durabilidade da construção, software que acompanha, e eventualmente um ou outro recurso que tenha em uma e não em outra (tipo entrada digital, conexão midi, etc...).

    Eu como usuário de uma Focusrite 18i8 sou suspeito pra falar. Gosto do produto.

    Tem as da Yamaha/Steinberg:

    https://www.steinberg.net/en/products/audio_interfaces/ur_series/model s/ur22mkii.html

    Tascam:

    http://www.tascam.com/product/us-2x2/

    Presonus:

    https://www.presonus.com/products/AudioBox-iTwo

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    UMC22 Behringer

    Taca no youtube tem muitos reviews.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Pontos de atenção:
    Todas são muito parecidas.

    - o que vai gravar, quantos instrumentos ao mesmo tempo?
    - quantos microfones ao mesmo tempo?

    - montar uma planilha comparativa:
    - entradas;
    - saídas;
    - outras conexões possíveis;
    - pré-amplificadores (importante);
    - efeitos;
    - resolução de áudio;
    - ano de lançamento (evitar obsoletas, e sistemas antigos, que depois vai dar pau);
    - versão do sistema operacional que aceita;
    - preço;
    - o que vem junto (cabos, softwares etc...)
    - e muito mais, detalhar.
    Aí vai ter uma visão mais ampla, e vai saber escolher melhor.
    Monta a planilha e vai pesquisando nos sites oficiais dos fabricantes.
    Até pode fazer o download do manual, que é a melhor forma de pesquisa.
    Não ter pressa.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Adler3x3 Makumbator

    Da uma passada no tópico de avaliação e mixagem lá no forum de homestudio e me da uma ajuda ?

    Valeu

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    ---------------------------------------------
    tou passando aqui pra afirmar um negocio.

    a diferença entre os prés, não é boba não, não é tudo quase a mesma coisa não, na verdade eu notei uma grande diferença.

    Chegou hoje minha focusrite 2i2, e fiz varios testes, para e ver se tava tudo ok, e em relação a minha presonus 1818vsl... Sempre reclamei que os plugins, amplitube etc comigo não soavam como deviam soar as simulações de amp, esse problema se atenuou bastante com a nova interface, fui ligar a minha strato na simulação de vibroverb do amplitube, dessa vez saiu o srv.

    testei tb um sm57 no meu vox em volume alto, e gostei muito do som, coisa que quando eu gravava na presonus sempre tinha impressão que saia meio errado e que eu tava errando alguma coisa na tecnica de microfonação.

    Ningen
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    rhoadsvsvai

    Essa é a de segunda geração?

    De qualquer forma... muito legal que melhoraram os seus sons!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ningen
    sim, é a de segunda geração... notei uma melhora consideravel.

    Ningen
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    rhoadsvsvai

    Massa!

    Não tô muito preocupado com equipamento ultimamente mas por coincidência, dei de cara com essas Scarlett novas hoje mais cedo. E achei interessante a ideia de reduzir a latência com os 192kHz... Fez testes nesse sentido? Qual teu PC? (Pergunto pela questão da alta taxa requerer mais da máquina, dizem)

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Acabei de comprar uma presonus iTwo. Li que era boazinha no segmento dela, achei por preço baixo, então... foi.

    Só peguei porque quis sair do padrão FireWire... Vai simplificar o meu setup.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Ningen
    testei, meu pc é bem potente (3770k a 4.6ghz 16gb de ram). o negocio é o seguinte, com essa taxa maxima e a latencia no minimo, fiz o experimento no reaper, uma faixa rodando vsti de bateria (add drums), uma faixa com baixo pelo amplitube, uma com guitarra base pelo amplitube, e uma ultima faixa rodando solos de guitarra tb pelo amplitube, bastou sobrecarregar um pouco mais o amplitube (colocando eco de fita etc) que começaram os pops de latencia na monitoração. acho que isso tem haver com o clock do microprocessador da própria placa e não com o pc.
    JJJ
    ela é mais moderna que a 1818vsl, talves os prés sejam melhores.

    na verdade a focusrite é minha terceira placa, tive uma maudio usb do modelo antigão>presonus>focusrite. posso afirmar que a maudio não era tão diferente da presonus assim.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    Com certeza, essa configuração de PC da e sobra, querendo ou não, essa linha da focusrite, apesar de pra mim serem as melhores placas de entrada, não se comparam às placas topo de linha

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Tenha em mente que os efeitos tipo Guitar Rig, Amplitube e outros aplicados em baixo e guitarras são os que mais consomem os recursos do computador (memória e processador).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero saber se existem alternativas interessantes a Focusrite Scarlett 2i2