Como instalar o Guitar Link USB

    Autor Mensagem
    xxx-Black_Wolf-xxx
    Membro Novato
    # dez/17


    Recentemente adquiri uma "interface" de áudio para guitarra pelo ML, o Guitar Link, para usar juntamente com o Guitar Rig. Assim que chegou, a primeira coisa que eu fiz foi conectá-lo no PC, e como previsto, não funcionou. Depois de uma pesquisa "intensa", consegui fazer funcionar.
    Eu sei que pode parecer um assunto repetido no fórum, mas ainda vejo nego quebrando a cabeça p/ fazer o aparelho funcionar...


    Passo a passo:
    1) Acesse o site do Asio4All e baixe e versão mais recente, a 2.14 (só tem em Inglês), pois é a mais recente e é compatível com todas as versões do Windows desde o W98. quando terminar o download, clique em executar e instale.
    http://www.asio4all.com/

    2) Baixe o Driver do Guitar Link. Eu não achei no site da Behinger, mas vi um vídeo no YouTube que ajudou em 80% e baixei pelo link na descrição ( se quiserem, eu passo o link). É só baixar.
    https://www.dropbox.com/s/5ssyxfx1ftkfrb0/Drivers%20GUITAR%20LINK.rar? dl=0
    2.1) Após baixar, abra o arquivo (rar) vão aparecer duas pastas em .rar, uma para sistema 64bit e outra p/ 32bit abra a que for compatível com o seu SO e dê um duplo clique em setup. Durante o processo de instalação, será requisitado que o Guitar Link estaja conectado ao PC. Conecte-o e deixe que termine de instalar.
    No final da instalação, será pedido que você reinicie o PC para poder concluir a instalação.

    3) Assim que terminar de iniciar o Windows de, localize o ícone de Som no canto inferior direito (na barra de tarefas),clique com o botão direito sobre ele e selecione Dispositivos de Gravação. Vai aparecer algo como "Entrada - BEHRINGER USB VDM AUDIO 2.8.40", como apareceu para mim. Se estiver desabilitado, habilite. Clique na outra aba, em Reprodução e habilite os alto-falantes do Guitar Link (e se preferir, deixe os alto-falantes do PC habilitados também, é questão de gosto).

    4) Abra o Guitar Rig. No canto superior esquerdo da interface, clique em: File e selecione Audio and MIDI Settings. Vai abrir uma pequena janela, na fila Device, selecione a sua placa de áudio (a opção ao lado de Asio Config) e selecione BEHRINGER USB AUDIO.
    Clique em Asio4All. Vai abrir outra janelinha (a do driver do Guitar Link), marque as caixinhas referentes a Output e Input, deixe a Samplerate em 48kHz (o Guitar Link não funciona muito bem a 41kHz). Na aba ASIO, deixe a opção System performance e Application priority em Normal. Feche a janelinha.

    5) Voltando à pasta Audio and MIDI Settings, na fila Sample Rate selecione a opção 48000.
    Ainda nessa janela, vá na aba Routing e em Outputs e faça assim:
    -Dê um duplo clique em "Not Connected", na fila Guitar Rig 5 em In L e deixe 1: In 1. Em Guitar Rig 5 em In R, deixe em 2: In 2.
    Pronto, som na caixa.

    Eu acho que vale contar que eu uso um notebook e Windows10.
    2GB de RAM eu acredito que já deve dar para usar tranquilamente, afinal eu uso o Guitar Link enquanto uso o navegador (para ouvir backing tracks, solar em cima de músicas...), que por si só já consome uma grande quantidade de memória (ainda mais o Chrome, por esse e muitos outros motivos utilizo o Firefox).

    Bom, esse é meu 1º tópico e espero ter ajudado! Qualquer dúvida é escrever no tópico que eu respondo ;)

    dags87
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Olá tudo bem?
    Consegui instalar o Guitar Rig e o guitar link (genérico) no meu notebook, funcionando ok, exceto que as cordas E e B (finas) não estão sendo bem captadas pela interface eu acredito... E apesar de usar gate, que reduz os ruidos, amps com destaque para agudos, treble, etc o som fica abafado, sem brilho, para um base mais Clean... Já mudei a chave da minha guitarra que é stratocaster... Uso cabos novos Santo Angelo... Usando a guitarra plugada direto no amplificador a guitarra soa normal, inclusive estas cordas agudas que citei...

    Alguém tem alguma ideia do que fazer? A unica coisa que pensei foram os captadores, mas está muito estranho... Teria que troca-los?

    Obrigado!

    xxx-Black_Wolf-xxx
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar



    Alguém tem alguma ideia do que fazer? A unica coisa que pensei foram os captadores, mas está muito estranho... Teria que troca-los?

    Olá, desculpe pela demora ao responder! Você já resolveu essa questão? Se o problema ainda persiste, tente conectar a guitarra em um amplificador só para testar... só assim para saber mesmo

    xxx-Black_Wolf-xxx
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: xxx-Black_Wolf-xxx
    · votar


    Ou até mesmo verificar na configuração no Guitar Rig se a frequência está em 48.000Hz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como instalar o Guitar Link USB