Regravar um trecho, um erro, CUBASE

    Autor Mensagem
    Cisdelli
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Cisdelli


    Amigos, me desculpem se já existir resposta a esta pergunta, porém usei a busca e nada encontrei... Talvez por não saber o termo correto para procurar.
    Podem indicar o post se já existir a resposta

    Gostaria de saber qual é a ferramenta que uso para fazer isto:.. "gravei algumas vezes com um produtor musical e ele usava".. vou tentar explicar.
    ex: o cantor esta cantando e erra o tempo ou tom, porem não quero apagar a faixa toda, apenas regravar a parte do erro. Nisso o produtor voltava um pouco da musica dava REC e pedia ao cantor "canta junto". O cantor cantava por cima do que tinha errado mas escutando a parte erro e uma parte anterior ao erro pra não perder a dinâmica do que já tinha feito.

    Tentei usar o método que ache ter entendido, apenas dei rec. porem não escuto o que já foi gravado para tocar por cima ou cantar. Parece ser bem simples mas estou perdido nessa questão.
    VLW

    makumbator
    Moderador
    # dez/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Cisdelli

    Tem como colocar o in e out do rec (dessa forma antes do in a pista vai sendo reproduzida normalmente e quando entra na parte marcada pra gravar o programa captura a nova execução. Ao passar da parte de out cessa a gravação e continua a reprodução do que havia antes da pista).


    Outra opção fácil: crie outra pista e vá gravando alternadamente em uma ou outra conforme a necessidade. Se tiver plugins e automações já feitos na pista de origem, basta usar a opção de copiar a pista que o programa copia tudo igualzinho em uma nova pista.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Cisdelli

    O que tu pode fazer é usar o punch in e punch out do cubase!!

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Jabijirous
    punch in e punch out do cubase!!

    Isso mesmo! Esqueci o nome do termo. O que descrevi no meu primeiro parágrafo é justamente o punch in e out.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    makumbator

    Já lançaram um update do cubase 9.5, tu já baixou?

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Jabijirous
    Já lançaram um update do cubase 9.5, tu já baixou?

    Baixei mas ainda não instalei. Vou fazer isso hoje a noite.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    makumbator
    Ainda não tive bug, mas vou baixar pra ver qual é!!

    Cisdelli
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    makumbator- Jabijirous
    Obrigado pela força pessoal! vou pesquisar mais a respeito de como usar a ferramenta. agora vai ficar mais fácil concluir meus projetos!

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regravar um trecho, um erro, CUBASE