Quero comprar um monitor de audio

    Autor Mensagem
    Warmulth
    Membro Novato
    # dez/17


    Fala moçada!

    To querendo comprar um monitor de áudio e vender meu cubo - já que aposentei ele a um tempo.

    O fato é: estou usando muito VST com saída pra um fone, pq não gosto de usar a saída no cubo, então to pensando em comprar um monitor de áudio da Edifier, um bem bacana mesmo.

    O problema é que a grana tá curta, e eu queria saber se, comprando esse monitor de áudio, eu vou ter que OBRIGATORIAMENTE aderir a um isolamento acústico? Considerando que meu quarto é um cubículo onde, de uma lado é um guarda roupa(que ocupa toda a parede), outro é a janela que dá de frente a uma parede, outro lado fica a cama e o ultimo lado do quarto fica a estante (de madeira) com meu PC e equipamento de som.

    Detalhe: os monitores de áudio vão ficar pregados na estante, ou seja, os graves que saem da parte de trás dos monitores vão incidir diretamente na madeira da estante, que é sustentada na parede do quarto. Os graves batendo na madeira vai soar estranho ou a madeira ajuda?

    Não tem jeito de revestir meu quarto com espuma acústica por causa da estrutura. Vai ficar muito ruim o som? Vale a pena eu comprar um monitor de áudio? Devo tentar outra opção? Help!!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    OBRIGATORIAMENTE aderir a um isolamento acústico?
    Acredito que não... tem alguém reclamando de som alto por aí?

    Os graves batendo na madeira vai soar estranho ou a madeira ajuda?
    Vai ficar muito ruim o som? Vale a pena eu comprar um monitor de áudio? Devo tentar outra opção?

    O som vai ficar bom. Se a madeira de trás vai influenciar pra mais ou pra menos não tem TANTA diferença no teu caso porque é só pra tocar guitarra, então qualquer frequência que ficar desagradável pra vc, é só ajustar no simulador até ficar do jeito que vc quer, não tem erro.

    Não tem jeito de revestir meu quarto com espuma acústica por causa da estrutura.

    Que tipo de estrutura é essa que não dá pra colocar espumas acústicas? Isso pode ser colocado em qualquer tipo de estrutura, até onde eu sei.

    Lembre-se: tratamento acústico é diferente de isolamento acústico, e os móveis como guarda-roupas, cama, colchão, tudo isso ajuda no tratamento.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Amigo, é aquela, se o seu quarto não é preparado acusticamente, o monitor vai soar "diferente do que foi projetado para soar"
    Por isso, bons fones não resolveriam pra você? Se não, estude bem o posicionamento dos monitores, e veja de comprar um par de monitores razoável, vai ser inútil colocar um genelec em uma estante de madeira
    Dá uma olhada nos edifier

    Warmulth
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    The Man Who Sold The World

    To querendo um Edifier mesmo. Pra ser mais exato to querendo um Edifier R1280T 42W

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um monitor de audio