Arquivo wav e flac

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # nov/17


    oi

    qual a diferença de um cd extraido em .wav em relação ao .flac ?

    o cd é .wav certo ?

    varia a qualidade de um formato para o outro ?

    até mais

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    abiliao

    Cara, pelo pouco que sei (a galera vem corrigir se eu falar merda), a diferença é pequena mas pode existir e este pode esta no fato que:

    FLAC é teoricamente um codec de áudio sem perdas, ou seja, ele foi comprimido "sem perdas".

    Já o Wav é um "recipiente" , no geral de audio codificado por PCM, mas que pode conter diversos tipos de codecs.

    Então o FLAC, tem qualidade igual ou melhor e a vantagem de ser menor por ser uma "compressão sem perdas". Se o Wav em questão (CDs por exemplo) for um codec PCM, ele não esta "comprimido", por isso é maior, já que o PCM não permite compressão sem perdas.

    A desvantagem é que o FLAC não roda, não é aceito, não pode ser gerado na maioria dos sistemas operacionais originais, necessitando de software adicional para tal. (coisa que pra grande maioria não é problema nenhum).

    Pelo menos é o que aprendi.

    abiliao
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig


    mas compensa trocar as musicas que eu ouço em .flac por .wav ?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    abiliao

    Converter de Flac p/ Wav, com certeza não......vai gerar arquivos maiores e não vai melhorar a qualidade.

    Trocar por arquivos originais em Wav acho que não também. Vai ter arquivos maiores e não, necessariamente, com a qualidade melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arquivo wav e flac