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      Teste: EW Hollywood Strings + Waves L2 -> Piratas do Caribe

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      Adler3x3
      Veterano
      # 23/nov/17 03:35 · Editado por: Adler3x3
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      Ismah

      Quando eu escrevi que o complexo vira simples é mais ou menos por aí.
      A repetida prática leva a isto, muitas vezes pelo mouse mesmo instintivamente vamos fazendo os ajustes.

      A lembrar que o sampler de determinada articulação é uma gravação de um músico no instrumento, e na sequência da música se ele fosse tocar de verdade, tocaria diferente do que tocou quando gravaram o sampler, por isto que temos que compasso a compasso ou nota a nota criar variações.

      Só que uma coisa é tocar de verdade, outra é tocar no sequenciamento.
      Ou usamos um teclado como controlador, ou simulamos pelo mouse, por aí dá para se imaginar o grau de dificuldade de se fazer soar bem.

      E quando usamos um teclado como controlador e o timbre por exemplo é de um violino, na hora que tocamos no teclado temos que imaginar que estamos tocando um violino, e não um piano.
      O violino não é fácil, tem hora que o sampler engasga ou o som fica muito estridente e irritante aos ouvidos.

      Não somos maestros e nem conhecemos tão a fundo todos os instrumentos de uma orquestra, mas para podermos ter um certo sucesso um mínimo de conhecimento sobre o instrumento que estamos simulando temos que ter.

      Estas gravações que fazemos não são reais, as vezes com sorte e capricho soam bem, mas não são reais, e um ponto que trai isto é o estéreo, o som fica muito bom, com um estéreo que uma gravação de verdade de orquestra não tem, mas o que importa no final é que soe bem, e assim pode ter estéreo.

      Quem não estuda e não pratica em instrumentos virtuais não se importa, e nem tem esta percepção, para o ouvinte em geral o que interessa é que a música o leve a imergir mais nas cenas do filme.

      E nos dias de hoje este som faz parte do muito que ouvimos principalmente por aí que é tudo instrumento virtual, mas a maioria não sabe.

      Quem pratica este arte de sequenciamento, tem os ouvidos mais treinados, e sabe distinguir uma gravação real de uma gravação simulada, e mesmo assim as vezes ficamos na dúvida ao ouvir alguma peça, isto numa audição comum a que estamos sujeitos todos os dias e conforme o ambiente que estamos, mas se ouvir atentamente nos detalhes vai perceber que é virtual.

      A própria afinação muito perfeita também trai a gravação, e assim uma pequena variação na afinação também faz parte da humanização.

      Pé de chinelo
      Veterano
      # 23/nov/17 10:58 · Editado por: Pé de chinelo
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      Jabijirous

      Minha ideia era cada um sequenciar o mesmo trecho e ouvirmos o que cada um tem de instrumento virtual e aprendermos juntos sobre sequenciamento, mix e etc!

      Tipo cada um grava a mesma parte e depois comparamos os resultados?

      Adler3x3

      Estas gravações que fazemos não são reais, as vezes com sorte e capricho soam bem, mas não são reais, e um ponto que trai isto é o estéreo, o som fica muito bom, com um estéreo que uma gravação de verdade de orquestra não tem, mas o que importa no final é que soe bem, e assim pode ter estéreo.

      Verdade, a minha ideia é usar os samples de alta qualidade pra compor os temas, onde eu consiga, a partir do meu PC transmitir o máximo de expressão de uma forma que seja possível a execução desse tema por uma orquestra real. A grande vantagem desses plugins com som mais realista, na minha opinião, é que torna o processo de criação/composição mais claro, se o produtor conhece bem como os instrumentos tocam, suas faixas de frequência, etc, é uma excelente ferramenta que vc pode usar no conforto do seu home-studio pra projetar como isso vai ser executado por instrumentos reais.

      O Junkie XL faz isso:



      Quem pratica este arte de sequenciamento, tem os ouvidos mais treinados, e sabe distinguir uma gravação real de uma gravação simulada, e mesmo assim as vezes ficamos na dúvida ao ouvir alguma peça, isto numa audição comum a que estamos sujeitos todos os dias e conforme o ambiente que estamos, mas se ouvir atentamente nos detalhes vai perceber que é virtual.

      Exatamente, muitas pessoas, principalmente as que não estão tão envolvidas no mundo da música, teatro, cinema etc não vão saber diferenciar

      E temos que pensar também que muitas vezes o som desses instrumentos ai aparecer como plano de fundo, por exemplo numa cena de filme em que haja diálogo e apenas um violino tocando em legato no background

      Ismah

      Nesse último teste que fiz, a barra do atennuation já ta pulsando em alguns momentos

      Jabijirous
      Veterano
      # 23/nov/17 13:43
      · votar


      Pé de chinelo
      Tipo cada um grava a mesma parte e depois comparamos os resultados?

      Exatamente!!

      Adler3x3
      Veterano
      # 23/nov/17 14:09
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      Pé de Chinelo


      Este JunkieXL tem um super estúdio.

      Gosto da técnica dele

      Pé de chinelo
      Veterano
      # 23/nov/17 17:18
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      Jabijirous

      Pode ser, alguma sugestão?

      Adler3x3

      Dá pra aprender muita coisa vendo os videos dele aí

      Ismah
      Veterano
      # 23/nov/17 18:46
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      Pé de chinelo

      Está pulsando, o que quer dizer que está podando algum pico... Removendo dinâmica...

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