Câmera gravadora para cover de guitarra

    Autor Mensagem
    CrimsonBlood
    Membro Novato
    # nov/17


    Fala galera!
    Dei uma pesquisada no fórum aqui mas não encontrei nada que sanou minha dúvida por completo.
    Estou com um projeto de gravar alguns covers de guitarra e postar no YouTube. O problema é que eu não tenho uma câmera bacana, tendo em vista de que só usarei ela para imagem, já que o som eu gravo via VST. Já cheguei a gravar alguns vídeos com a câmera de um Iphone 5S, não ficou ruim, porém não alcançou o nível que pretendo.
    Que gravadoras vocês me indicam? Penso em algo na faixa de preço de até R$ 1.000,00. Se tiver vídeos demonstrando a imagem das indicações, eu agradeço.
    Um abraço.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    CrimsonBlood
    To chegando a conclusão que é melhor ter 2 ou 3 cameras razoaveis do que 1 so phodastica. Voce pode gravar mais angulos.
    E nao é todo mundo que tem uma net boa (sobretudo 4g) pra rodar video em 1080p. A camera é top, mas ninguem assiste top.

    Melhor 2 camzinhas de 720p do que uma top.

    makumbator
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    CrimsonBlood

    Claro que uma boa câmera é extremamente importante, mas um fator muitas vezes negligenciado (e que faz muita diferença no resultado final) é a iluminação. Só de ter mais luz (e da forma correta) já melhora demais a imagem de qualquer câmera. Pesquise sobre isso.

    CrimsonBlood
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: CrimsonBlood
    · votar


    [/i]To chegando a conclusão que é melhor ter 2 ou 3 cameras razoaveis do que 1 so phodastica. Voce pode gravar mais angulos.
    E nao é todo mundo que tem uma net boa (sobretudo 4g) pra rodar video em 1080p. A camera é top, mas ninguem assiste top.

    Melhor 2 camzinhas de 720p do que uma top.[/i]

    Mas qual a Indicação?

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Se tu tem pretensão de repetir isso frequentemente, acho que justifica a compra. PORÉM, se for uma vez na vida e uma na morte, vale a pena alugar.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    CrimsonBlood
    Mas qual a Indicação?

    Eu pegaria 2 GoPro Hero 3. Alem de excelentes, voce ainda pode usar pra outras aplicacoes, como botar no carro, na moto, no capacete, no skate, no show, na praia e no que vier. Grava em 0180p, apesar de que eu acho meio sem necessidade.

    Bota uma GoPro na sua frente a direita, outra a esquerda, e o celular preso no headstock. Videos tops demais!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    CrimsonBlood

    Cara o sucesso de um canal do Youtube esta muito mais relacionado a conteúdo, dinamismo, criatividade e roteiro do que a qualidade de gravação.

    Em segundo, o dominio da tecnologia. Não adianta uma boa cam sem saber utilizar seus recursos ou para filmar um conteudo bosta.

    Se for apenas para filmar vc tocando cover, querido, voce sera apenas mais um entre milhares de guitarristas youtubers.

    Neste caso, gaste sua grana para iluminar bem, para ter o melhor audio possivel (microfone, interface, ampli, efeitos e etc) porque a grande maioria das Cams de Notebook e Smarthphones atuais dão conta de uma boa filmagem para quem sabe iluminar e domina os editores de video. Se o caboclo é criativo....faz até longa metragem com um Smart moderno.

    CrimsonBlood
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Ismah
    Esse é um projeto que pretendo levar com periodicidade, já que tem tempo que pretendo executar. Já até tenho alguns vídeos no meu instagram que gravei apenas uma parte de algumas musicas. Caso queiram conferir é @josepedro_mts.

    makumbator
    Sei bem que a iluminação é algo fundamental para um bom cover, já estou trabalhando nisso!

    Buja
    Já considerei a hipótese de gravar com mais de uma câmera sim, na vdd to precisando de uma ajuda apenas com a camera fixa principal, pois pretendo colocar uma Zoom q4 no Headstock da guitarra para dar aquela registrada especial nos bends kkkk

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Dá pra fazer tudo com uma câmera só, basta gravar mais vezes... O contra é que não dá para abrir multi angulo, mas acho meio chinfrim isso...
    MAS... Precisa de máquina pra "mixar" isso tudo... 3 ângulos de

    Pessoalmente, eu filmaria câmeras MÓVEIS, em 4:3 a 1080p, para dar crop para 16:9 @ 720p e estabilizar a imagem...

    Câmeras? Depende o quanto tu pode gastar...
    Tem gente filmando com SJ4000, sem problemas... Se puder, uma GoPro é uma ideia, mas são action cams...
    Para gravar "em estúdio" eu acho ainda uma SONY DSC W830 mais negócio - pela qualidade e confiabilidade vs preço. Essa em específico usa uma lente carl Zeiss e filma em 720p.
    Seguindo a ideia do Buja, com o preço de uma Hero3, já pega-se duas Sony...

    Um conhecido, tem usado uma Amkov Dv163, mas eu não sei nada dela.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    covers de guitarra e postar no YouTube

    Vai dar problema... Todos os meus covers foram "expulsos"... Houve uma recente revolução no U2B que acarretou em mudanças... Procura sobre a treta que o Wall Street Journal criou com o Pew die pie (quem não conhece, ele é o maior youtube do mundo), e que pode colocar todo o YouTube abaixo... A coisa não é pequena... Tem gente que fala em 80% a menos de receita...

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    MAS... Precisa de máquina pra "mixar" isso tudo.
    É verdade, bom ponto pautado pelo Ismah. Sem maquina, nada feito.

    Tem gente filmando com SJ4000, sem problemas...
    E eu to afim de umas camzinhas dessas. Ja vi varias, e tem amigo meu grudando isso no capacete. A qualidade fica bem razoavel, ainda mais pra um modesto cover caseiro.

    Para gravar "em estúdio" eu acho ainda uma SONY DSC W830 mais negócio - pela qualidade e confiabilidade vs preço.
    Nao sei sobre essa cam, mas ja ouvi falar (nao consigo confirmar nem provar nada), que ela possui o mesmo "motor" dos xperia xa ultra.
    Um poota de um celular com uma poota de uma camera from hell. Se for, recomendadíssimo.

    Amkov Dv163
    Eu tive uma parecida com essa, mas ela peca um pouco no quesito definicao de imagem. Grava em alta "pixagem", mas sem nitidez. Pelo menos a minha era assim. Passsei pra minha mae, porque pra ela era "camera profissional".
    Sem muito exagero, acho um moto g5 melhor que essas cams.

    Mas a ideia da cam sony, é realmente de chamar a tencao.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    ZOOM Q2n

    CrimsonBlood
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Gabezorx
    Tava pensando em pegar uma zoom pra por no headstock. Ela fica legal como uma fixa tambem? Se sim, compensa mais uma Zoom Q2n ou uma Q4 ou até msm uma Q4n em termos de qualidade vs preço?

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Buja
    E eu to afim de umas camzinhas dessas. Ja vi varias, e tem amigo meu grudando isso no capacete.

    Principalmente pra quem pedala e anda de moto na cidade é uma mão na roda... Serve como prova para eventuais acidentes, atropelamentos etc...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Tekpix?

    Brincadeiras à parte, antes eu era fissurado pra ter uma cannon com uma teleobjetiva gigante, mas sinceramente, hoje em dia as câmeras de celular estão cada vez mais versáteis e acaba meio que não compensando o investimento.

    Lembro um tempo atrás, eu comprei uma nikon baratinha, mas razoável, pra tirar fotos, aí comecei a perceber que a qualidade das fotos não era melhor que as fotos tiradas pelos celulares por aí... Resultado, minha nikon está encostada.

    Buja
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Buja
    · votar


    Beto Guitar Player
    O negocio é que as cameras de celular ainda (ainda) nao ultrapassam as cameras profissionais.
    Mas as semi profissionais ja estão pal a pal com os celulares mais tops.
    E os celulares mais simples, vem com otimas algortimos para "maquiar" a imagem. Coisa que camerazinha nikon mais antiga nao tinha.

    Entao, pode-se dizer que ficaram pra tras.

    Ninguem, (acho que nao ne), compra uma camera profissional, feito para fotografo tirar foto de casamento, pra fazer cover em casa né.
    Tanto porque o corpo de uma canon das tops bate os 2 pals, e as lentes, vao de mil ao infinito.

    Entre comprar uma cam semi-profissional que custa la seus 1000 a 1500 reais, compra-se um celular no mesmo valor, que o resultado em video será igual (as vezes até melhor, por causa das melhorancias) e o custo beneficio melhor.

    Haja visto, que nao é porque a cam nao tem tais tecnologias.
    Mas quem compra uma cam quer o resultado da foto/video em RAW, sem nada de melhorancia, tal como nos julgamos uma boa caixa quando ela é bem flat.
    Os celulares, nao, feito pra amador, povao, brincar de fotografo, insere uma penca de algoritmos, efeitos, contrastes absurdos, pseudo-estabilição, e ai a primeira vista, resultado melhor.

    E como youtubers da vida usam 3, 4 ou amis cams...ja vi alguns com mais de 10 (to falando de boas gravacoes e nao de vlog pessoal), recomendo cams de 300 conto, (que hoje sao boas), um bom pc, e muitaaaaaaaaa paciencia na hora de cortar aqui, colar ali.

    Pra nos, gravadores de cover de youtube, o que compensa mais é investir na boa captacao do audio. Ai sim. Até uma condor rx10, num amp meteoro, porem bem mixado, usando bem os plugins, tocado direito, bem captado e gravado, sai melhor do que um mesa boogie com um mic de karaoke na frente de qualquer jeito, gravado no quarto de qualquer jeito, com cachorro latindo no fundo e sem fazer palm mute direito.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Câmera gravadora para cover de guitarra