ouvindo musica com fone

Autor Mensagem
abiliao
Veterano
# nov/17 · Editado por: abiliao


oi

o que voces acham deste fone para ouvir musica no ipod ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762348587-fone-de-ouvido-koss- i150-intra-auricular-in-ear-i-150-_JM?source=gps

https://www.koss.com/headphones/earbuds-in-ear-headphones/i150

Especificações
Impedância: 8 Ohms
Sensibilidade: 102 dB SPL
Redutor de ruídos: Sim
Resposta de Frequência: 10Hz - 20.000 Hz
Conexões: P2/P10
Cabo: 1,2m
Controle de Volume : Não
Microfone: Sim
Cor: Preto
Tipo: Intra-auricular
THD: 0.3%

o que significa : THD: 0.3%
este : Redutor de ruídos , deteriora o som ?
este Impedância: 8 Ohms , deixa o volume muito baixo
e a Sensibilidade: 102 dB SPL , o que é isso ?

valeu

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pra escutar músicas ordinárias no iPod, use um bom fone, apenas isso, um bom fone, não precisa inventar nem fazer gracinha. Esse fone aí parece ser bom, se vc não se importa em gastar mil reais em um fone, compre-o. Mas pode ter certeza que escutando mp3 no iPod enquanto espera o ônibus não faz muita diferença entre um desse e um que custa 100 reais ou próximo disso. Eu não compraria um fone desse aí nem a pau.

THD é a distorção harmônica, em poucas palavras, é o quanto ele pode cagar no teu som.
A impedância pode deixar o volume mais baixo se ela não casar com a impedância da potência e for maior. 8ohms é o mais comum, e provavelmente não vai dar erro.
A sensibilidade significa que a cada 1w de potência apliacada a este falante, em um padrão senoidal em 1kHz, ele te dá como resposta 102dB SPL de pressão sonora (nível de ruído) a 1m de distância. Esse é o método brasileiro de medir sensibilidade de alto-falantes, acredito que pra fone de ouvido (que nada mais é que um AF) seja assim também, mas pode ser que exista outra norma mais específica pra isso.
Esse redutor de ruídos eu não sei o que é. Provavelmente é a borrachinha do fone. Não deteriora o som.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Gastar "um barão" num fone que nem tem headset é o pior nível de retardadisse que já vi na vida.
Mesmo que os fios fossem feitos de ouro...

Um bom headset (usado em estúdio por profissional) está com custo abaixo disso.
E como disseram aí, usar um fone, mesmo que fosse profissional para escutar mp3 é desperdício de inteligência e dinheiro. Os xingling de dez reais cumprem e muito bem esse papel.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Os xingling de dez reais cumprem e muito bem esse papel.

Até cumprem, mas fica bem ruim. Agudo exagerado, graves embolados.
Eu, particularmente, detesto foninho de ouvido de ambulante.
Porem, qualquer philips de 50 conto, ou mesmo aquele foninho apple (original) que voce compra usado nas lojinhas de celular, dá de 1 milhao a zero nesses xing-ling de déh real.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Buja

Eu exagerei um pouco, kkkkkkk.
Mas com mil reais dá pra comprar um ipod de última geração que já vem com um fone e ainda sobra dinheiro pra tomar uma cerveja.

Eu uso os fones originais dos celulares. Tenho um sony que veio em um Ericsson de trocentos anos atrás e funciona muito bem até hoje.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Os xingling de dez reais cumprem e muito bem esse papel.

Não. Tem que ser um fone bom: "Até cumprem, mas fica bem ruim. "

Mas com mil reais dá pra comprar um ipod de última geração que já vem com um fone e ainda sobra dinheiro pra tomar uma cerveja.

Sim, vc tem razão, não faz sentido isso que ele tá querendo. Mas se ele quer e pode gastar 1k nisso, por que não deveria?

Eu uso os fones originais dos celulares. Tenho um sony que veio em um Ericsson de trocentos anos atrás e funciona muito bem até hoje.

Eu faço isso também. Normalmente, os fones que vêm no celular são de qualidade razoavelmente boa e duram "pra sempre", salvo raras exceções ou no caso de celulares antigos demais ou de marca duvidosa. Eu tenho aqui um fone motorola que veio em um moto G de vários anos atrás e é bom. Tenho também um samsung igualmente bom. Já usei um da sony que comprei com 50$ que era bom também, mas durou menos de um ano, nada mal, mas ainda sou mais os que vêm com o smartphone.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Tive um fone da asus zenfone 2 que quando morreu, eu quase fiz um velorio pra ele. Incrivel o fone.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


abiliao
Acho que o preço está errado, parece ser muito caro pelo que andei vendo (a pouco tempo comecei a tocar com fone na igreja).


Beto Guitar Player
Gastar "um barão" num fone que nem tem headset é o pior nível de retardadisse que já vi na vida.
Mesmo que os fios fossem feitos de ouro...


Eu sinto que você não conhece nada sobre o uso de in ear...

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


1k em um fone auricular? Tá de brincadeira né? Hahahaha. Mas nem que essa merda fizesse café.

Ainda mais pra ouvir música em iPod.

Pega qualquer fone de 40 ~50 conto em loja de informática e você já vai ter a qualidade que precisa pra um mp3.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Normalmente, os fones que vêm no celular são de qualidade razoavelmente boa

O fone da Samsung é excelente. O meu quebrou, peguei o da minha mãe, depois do meu pai e qualquer pessoa que tenha comprado um Samsung to comprando o fone.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Wade
1k em um fone auricular? Tá de brincadeira né? Hahahaha. Mas nem que essa merda fizesse café.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/17
· votar


abiliao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900536734-fone-de-ouvido-koss- i150-com-volume-preto-_JM

1/3 do valor. Mas ainda assim caro pra ouvir MP3.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


sandroguiraldo

Eu sinto que você não conhece nada sobre o uso de in ear...

O que é preciso saber sobre um fone com um anel de borracha que vc enfia dentro da orelha?
Os headset tem tratamento e isolamento acústico muito superior a isso... E como disse o Wade, nem se essa merda fizesse café, valeria mil reais.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Mil reais é um valor impagavel pra mim em qualquer fone de ouvido do planeta. Pode ser até neumann, pode ser 7.1 canais, pode ser bluetooth 5.0
Impagavel.

Assim como 1 tenis, pode ser da Nike, pode ser signature do Kane West, por 1000 reais, é impagavel. Na verdade, impagavel nao, é intragável.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Um bom headset (usado em estúdio por profissional) está com custo abaixo disso.

Mais ou menos... Um Sennheiser de estúdio, sai bem além disso, obviamente se acha EXCELENTES FONES por metade ou menos do preço...
Agora resta saber se ele QUER um headset... In-ear ou ear bud?

Os xingling de dez reais cumprem e muito bem esse papel.

Desculpa, mas não... Tem diferença de timbre ENTRE L e R...

O que é preciso saber sobre um fone com um anel de borracha que vc enfia dentro da orelha?
Os headset tem tratamento e isolamento acústico muito superior a isso...

Essas duas frases provam que o sandroguiraldo está certo: tu não faz ideia do que está falando.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah
ear bud

Valeu cara. Sempre tive dificuldade pra explicar que esse era meu tipo de fone predileto porque nao sabia a expressao correta.
Eu sempre dizia "aquele fone de enfia na ouvido mas nao vai la no fundão" kkkk

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


abiliao
o que significa : THD: 0.3%

É a distorção harmônica total (Total Harmonic Distortion), e para um fone é do caramba...

este : Redutor de ruídos , deteriora o som ?

Em tese não.

este Impedância: 8 Ohms , deixa o volume muito baixo

Não é exatamente assim que funciona. Mas é um valor BEM baixo. Fones normalmente tem impedância em ordem bem mais alta.

e a Sensibilidade: 102 dB SPL , o que é isso?

É o volume do ponto de vista científico (Sound Pressure Level, literalmente nível de pressão sonora), com 1W aplicado. 102dB, para um fone é um valor bem interessante isso.

sobrevivente
Veterano
# nov/17 · Editado por: sobrevivente
· votar


Tenho "visto" os fones chineses com bons "ouvidos" ultimamente. Custo x benefício muito bacana. Comprei recentemente um Rock Zircon, e que fonezinho maneiro! Pra ouvir uns podcasts, músicas é excelente.

Neste site tem uns reviews de outras boas opções de fones.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Essas duas frases provam que o sandroguiraldo está certo: tu não faz ideia do que está falando.

Ismah

Tudo bem, eu forcei um pouco. Os fones in ear tem ótimos isolantes acústicos porque a construção segue a anatomia do ouvido, tanto que são largamente usados em apresentações ao vivo como retorno. Os headphones ou headsets que cobrem toda a orelha (circumaurais, acho que é assim que se escreve) isolam bem também com a possibilidade de incluir na audição a construção espiralada da orelha externa que serve, entre outras coisas, de um tipo de filtro do som. Eu, sinceramente prefiro os headphones porque são menos invasivos, apesar de fazer pressão na cabeça que, na minha opinião, depois de certo tempo causa incômodo, mas...

Porra, isso nem vem ao caso, ainda estamos falando de um fone de mil reais para ouvir mp3 em um ipod,.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


Eu uso:
pra banda - AKG 414P - sonzaço, só acho meio desconfortável
pra ouvir música em qualquer player - um da Philips desses de "concha", não lembro o modelo, ganhei a pouco tempo. Tem bom timbre e é muito confortável.

Levei ele domingo pra tentar usar no lugar do AKG, porque apesar dele ser grandão, é muito confortável. Porém não se saiu bem com a banda. O AKG isola o som externo melhor e "fala" mais, mesmo usando power click o Philips não chegou num resultado legal com a banda ao vivo.

Parte Grave da Banda
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player

"Porra, isso nem vem ao caso, ainda estamos falando de um fone de mil reais para ouvir mp3 em um ipod,."

Foi isso que eu pensei enquanto lia vocês debatendo especificidades kkkkk
É quase um salário meu essa maldição de fone

abiliao

Cara, se você tem essa grana e não vai te fazer falta... seja feliz.

"quase um salário meu..." kkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Meu problema com essas pohas de foninhos é que me incomodam ergonomicamente, machucam meus ouvidos.

E os headsets tradicionais, pra caminhar ou correr acho ruim também.

Arrisquei um Chineslandia no Alliexpress....gostei pra cacete. É super ergonômico, som com qualidade suficiente para ouvir MP3 e com graves surpreendentes.

Mas, tem cara que em menos de um ano vai desintegrar.... Custou uns 30 conto!

Obs: Estamos falando em foninho vadio pra ouvir MP3 em Smartphone, né?

1 K eu só pagaria pra um de monitoração em Home Studio.

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/17
· votar


eu tentaria importar um Shure SE 215 é um fone mto legal, tu vai gastar bem menos de 1k e vai ter uma boa qualidade de som pra ouvir tuas musicas

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


A diferença entre um headphone ruim e um bom costuma ser gigantesca. Bem maior que outros produtos (como guitarra, por exemplo, onde uma guitarra "ruim" de hoje em dia costuma já ser razoavelmente tocável - já um fone ruim não tem jeito, é imprestável... rs).

Mas fone de ouvido é uma dessas coisas que rola mais "modinha" por aí! Tem fone caro demais que não entrega esses mundos todos, E tem outros, bem mais em conta, de custo/beneficio altíssimo. O normal (como todo produto, claro) é que os bons sejam caros e os ruins sejam baratos...

Minha opinião:

1) se tiver dinheiro saindo em maços pelo bolso, compre o que bem entender, o dinheiro é seu e ninguém tem nada com isso...

2) se quiser ser mais sensato com o uso do dinheiro, procure por marcas com "logo" que não estejam supervalorizadas demais e vai encontrar excelentes fones por preços mais normais. A Philips e a Sony (pra citar exemplos de marcas conhecidas, mas sem grande "hype" atual em fones) tem alguns relativamente baratos e que dá pra usar de boa. Leia reviews, veja vídeos e tal.

3) fone pra iPod não é fone de referência pra estúdio. Quem estiver passando por aqui de bobeira lendo isso e quiser fone de referência, o papo é outro. Esqueça e vá pra outro tópico.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
ainda estamos falando de um fone de mil reais para ouvir mp3 em um ipod

Basicamente tu está dizendo que por ser MP3 num iPod, qualquer coisa serve... O que basicamente só piora o que já é ruim...
O que seria preciso (além de grana) para comprar o bendito fone? Vinil tocando num prato suspenso em campo magnético?

EmilioEiji
Veterano
# nov/17
· votar


Eu comprei um bom e barato... Dá pra escutar tranquilo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864673186-superlux-hd681-headp hone-fone-para-dj-jogos-e-musica-_JM

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar



Basicamente tu está dizendo que por ser MP3 num iPod, qualquer coisa serve... O que basicamente só piora o que já é ruim...
O que seria preciso (além de grana) para comprar o bendito fone? Vinil tocando num prato suspenso em campo magnético?


Ismah

Não estou dizendo que qualquer coisa serve, só estou dizendo que existe muita coisa aí com custo-benefício mais interessante.
Um áudio comprimido ao extremo como o mp3 sendo executado em um ipod vai continuar com basicamente a mesma qualidade, mesmo que você use o melhor e mais caro fone com fios de ouro.

Mas como já disseram aí, se o cara está com dinheiro saltando dos bolsos, então que compre essa merda e seja feliz.
Eu e mais a maioria com um mínimo de bom senso acha isso bobagem, mas cada um sabe do seu. E pra falar a verdade, o cara que abriu esse tópico, na minha opinião, só quis fazer uma graça postando sobre um fone caro para ouvir mp3.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Ou marketing indireto rs

Um áudio comprimido ao extremo como o mp3 sendo executado em um ipod vai continuar com basicamente a mesma qualidade, mesmo que você use o melhor e mais caro fone com fios de ouro.

Isso não tem a ver com o formato. Posso ter house num arquivo FLAC com 128 bits FP, que ainda vai ser comprimido... Como jazz ainda pode ser dinâmico num MP3...

A questão de compressão ao falar de formatos de arquivos digitais, é atrelado a tamanho de arquivo, não ao teor dele em si...

Eu e mais a maioria com um mínimo de bom senso acha isso bobagem

Eu também acho bobagem, meu AKG me atende bem para tudo que eu preciso fazer, e está longe do ideal.

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Gastar "um barão" num fone que nem tem headset é o pior nível de retardadisse
nem se essa merda fizesse café, valeria mil reais.

então que compre essa merda e seja feliz.
caraca amigo, tu tem algum trauma relacionado à fones de ouvido, recomendo procurar um psicologo

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


The Man Who Sold The World

Kkkkkkkkkkkkk, que nada...
Eu acho que é um negócio que incomoda, só isso... Mas não tenho trauma nenhum, kkkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ouvindo musica com fone