Existe algum sistema de gravação portátil de qualidade de estúdio?

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17


    Sei que existem muitos equipamentos eletrônicos, mecânicas de construção de ambiente e softwares eficientes para fazer uma boa gravação, mas tudo isso fica preso em um lugar.

    As gravações ao ar livre, como em shows por exemplo, também demandam muito equipamento...

    A minha dúvida é: Existe algum método, equipamento ou até mesmo aplicativo que poderia fazer uma boa gravação sem um aparato eletrônico enorme?

    Explico: Suponha que exista um microfone que pudesse gravar em uma memória interna, tivesse bateria e não precisasse de amplificador, cabos, mesa, computador, etc... Tudo que vc precisaria seria apenas esse microfone, logo você poderia carregar para qualquer lugar e gravar sons ambientes, por exemplo. Obs. Lembrando que me refiro a um equipamento totalmente portátil que realizasse uma gravação de qualidade.

    Poderia ir mais além, poderia acoplar esse microfone a um smartphone e com uso de aplicativos de mixagem, poderia manipular esse áudio gravado.

    Desculpem se estou viajando muito ou se até já existe algo do tipo e eu não saiba...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu gravo meus ensaios com uma Zoom H1 e gosto muito do resultado. É ultra pequena, estéreo, os 2 mics (em X) são de boa qualidade e funciona com apenas uma pilha AA e um cartãozinho SD.

    ÓBVIO que não é comparável a uma gravação profissa com vários mics e tal, mas se ajeitar bem o volume de input (pra não clipar) e o posicionamento (pra "pegar" tudo, sem privilegiar nenhum instrumento - cuidado com a batera...), fica BEM decente.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu gravo meus ensaios com uma Zoom H1

    JJJ

    Eu não sabia da existência desse equipamento... Quando googleei o assunto, só achei aqueles gravadores estilo escuta/espião, sabe? Mas com certeza a qualidade deve ser péssima.
    Você não poderia gravar um vídeo fazendo testes nesse gravador (caso não tenha feito)?
    Fiquei interessado nisso e já vi que os preços não são absurdos...

    Ningen
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Você não só quer que um Fusca ande tanto quanto uma Ferrari mas quer um da Corporação Cápsula?
    .
    .
    .

    Me desculpe mas não resisti kkkk

    Sobre gravações portáteis existem dispositivos para todos os gostos e bolsos. Desde condensadores que você pode plugar direto no celular como o Rode i-XY, gravadores portáteis como o do JJJ que tiram um som bom nadado, principalmente os mais avançados, até plataformas completas com mixagem no celular como essa que o Casper postou a pouco tempo aqui.

    Não entendo muito, sou da galera da interface + microfone, mas você pode pegar qualquer modelo de gravador Zoom, por exemplo, lançar no youtube e vai encontrar gravações das mais diversas... pesquise bastante pois existem vídeos ótimos com gravadores baratos e péssimos com os mais caros assim como o inverso.

    Boa sorte o/

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Você não só quer que um Fusca ande tanto quanto uma Ferrari mas quer um da Corporação Cápsula?

    Ningen

    Será que estou querendo demais? Kkkkkkkk

    Esse microfone que vc citou que dá pra ligar no celular, eu também não sabia que existia, a minha ideia (que não é minha no final das contas) é justamente essa possibilidade, ligar o microfone no celular. Mas achei os preços bem salgados...

    Vou continuar pesquisando sobre o assunto. Valeu!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu também sou da turma da interface + mic. Se for pra gravar ensaio, deixa um note com interface na sala de controle (se não tiver um disponível lá, ou se não compensar o custo do estúdio), mics na sala de ensaio, os mics se juntam numa mesa, e vai LR pras duas entradas da interface. Isso seria no caso de não ter uma interface de muitos canais que custa caro.

    Casper
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    https://www.boss.info/us/products/micro_br_br-80/

    https://tascam.jp/int/product/dr-100mkiii/top

    http://www.spire.live/en/spire-studio.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum sistema de gravação portátil de qualidade de estúdio?