Como Ligar Interface Na Mesa?

    Autor Mensagem
    Morgaroth
    Membro Novato
    # out/17


    Olá, eu organizo festivais e uso uma bateria acústica com triggers e Ezdrummer. Por isso, levo um computador e uma interface (FastTrack C400). Ligo na output p10 da interface pra entrada da mesa que manda pro p.a.

    No festival que realizei o som ficou com volume baixo. Mesmo quase clipando o volume na mesa, com Ezdrummer quase clipando no Reaper e com o volume da interface no máximo, faltava volume pra esse canal em relação a todas as outras coisas ligadas na mesa.

    Eu não manjo muito de som, pensei que talvez tivesse que usar algum direct box ou algum pre amplificador antes de ligar a interface na mesa.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Morgaroth
    Antes de mais nada, eu tentaria aplicar compressão na bateria pra tentar aumentar a sensação de volume. Nunca mexi no EzDrummer, mas acredito que nele mesmo tenha, já que eu usei bastante o concorrente (addictive drums) e lá tinha.

    Pode ser problema de diferença na impedância, daí o direct box ajudaria, mas não tenho certeza se resolve o problema. Digo isso porque vc tá dizendo que o volume da mesa estava quase clipando. Normalmente, na entrada a gente quer que o sinal chegue forte e quase clipando, e na saída vc põe quanto for necessário, então tem que ver direito isso aí... o direct box seria pra mexer no volume de entrada, dizendo de maneira bem grosseira. Não acho que seria o caso de usar um preamp porque isso vai deixar o sinal forte demais, mas já vi casos que eu não achava que preamp seria ideal mas na prática acabou resolvendo o problema então se estiver fácil pra testar, faça-o.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como Ligar Interface Na Mesa?