Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Placa de áudio Behringer

      Autor Mensagem
      GustavoCostelletti
      Membro Novato
      # 30/set/17 19:35


      Boa noite

      Gostaria de gravar em Home Studio com minha bateria eletrônica (Alesis DM6).
      tive duas indicações de placa de áudio para comprar, ambas da Behringer, uma é a U-Control Uca 222 e a outra à U-Phoria Um 2. Gostaria de saber qual a mais indicada e a que tem o melhor custo beneficio. Teria também que ser compatível com Windows 10.

      Ale Heus
      Membro Novato
      # 02/out/17 07:55
      · votar


      Eu não olhei muito afundo e nunca cheguei a usar uma interface da Behringer, mas a UM2 me parece ter qualidade superior, com as conexões P10 e uma entrada XLR balanceada. Aparentemente também, a UCA222 não possui entrada para monitor, já a UM2 sim.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 02/out/17 09:29
      · votar


      Pra início de conversa, já tive a UCA222, não compre, é uma porcaria. qualquer guitar-link da vida bate essa placa. Dito isso...

      Normalmente, podem ser usados dois tipos de ligação diferentes para gravar bateria eletrônica, descritos abaixo.

      O primeiro é pegar a saída de som de linha da bateria e mandar pra entrada de linha, este é eficiente, porém, limitado. Será gravado exatamente o som da sua bateria eletrônica em uma track stereo (ou mono, ou duas mono, etc...). Pra fazer isso, qualquer interface serviria, desde que tenha entrada de linha (quase todas tem). A vantagem dessa é a praticidade, é muito fácil, e só plugar e tocar, sem segredo.

      O segundo tipo de ligação/conexão é via MIDI. Com essa conexão vc estaria usando os pads da bateria para disparar um sample, de um vst como addictive drums ou ezdrummer, por exemplo. A vantagem dessa ligação é que vc pode simular qualquer som, pode mudar depois de gravado, fica muito mais fácil pra editar possíveis erros e imperfeições na execução. A desvantagem é que tem que ter o VST, e normalmente isso "come" bastante CPU e memória RAM do computador, além de VSTs bons serem razoavelmente caros (existe gratuito e existe pirata).

      Pra segunda opção, a interface deve ter entrada MIDI, a UM 2 não tem.

      Ale Heus
      Membro Novato
      # 02/out/17 09:37
      · votar


      Mencionado o MIDI, recomendo que tome cuidado se optar por essa opção, pois recentemente comprei um cabo MIDI USB barato que é uma porcaria. Se for fazer MIDI, não fixe os olhos no que é barato, alias, isso vale pra tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de áudio Behringer

      303.906 tópicos 7.863.826 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital