Amplitube vs Bias

    Autor Mensagem
    CrimsonBlood
    Membro Novato
    # set/17


    Bom Dia galera!

    Já pesquisei e achei alguns tópicos que abordam esse assunto, porém de forma muito ampla. Então vou criar esse aqui.

    O negócio é o seguinte: atualmente eu utilizo o amplitube 3 e consigo tirar uns efeitos até bacanas. Minha guitarra é uma Ibanez Gart 60 Gio, e uso uma Focusrite Scarlett Solo 2°Gen..

    Estou querendo trocar minha guitarra (pq Ibanez Gio é tenso). Tô de olho em uma Esp Ltd M400, com humbuckers ativos e tudo mais. Curto pakas um thrash metal (Sylosis) e tava pensando em trocar de VST também, já que, com o Amplitube, sinto que não consegui aquele efeito ideal.

    Então a questão é: vale a pena comprar o bundle do Bias (AMP + FX)? Ou não vale o dinheiro que pago e continuo com o Amplitube? Qual o diferencial do Bias para o ramo do metal?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/17
    · votar


    CrimsonBlood
    Cara, eu testei o BIAS uma vez... Achei bom, mas eu já sou tão acostumado com o Amplitube e seu fluxo de operação.. que continuei preferindo ele rsrs

    Em matéria de qualidade, ambos pra mim atingem o mesmo nível de qualidade.

    SkyHawk
    Membro
    # set/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    CrimsonBlood
    Uso muito esses VSTs, venho estudando o assunto a bastante tempo.
    O Bias é excelente mas é muito caro e bastante pesado para um computador qualquer, o Amplitube 4 também é excelente, na minha opinião mais prático, mais leve e mais barato.

    Na minha máquina, o Amplitube performa melhor com timbre de alto nível e latência zero.

    Pode ser impressão mas senti diferença de qualidade quando troquei do Amplitube 3 para o 4 e não foi só na simulação de gabinete não... os amps soaram melhores.

    Já no iPad a coisa inverte, o Bias roda melhor no IOS do que o Amplitube 4. As versões mais novas dos amps Fender no Amplitube IOS são pesadíssimas para meu iPad 2 e simplesmente não dá para usar. Um outro concorrente, porém esse só conheço para o IOS, é o ToneStack.... tão bom quanto Bias e Amplitube 4 em termos de qualidade simulação e o mais rápido e leve dos 3.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/17
    · votar


    CrimsonBlood
    os dois são legais, o amplitube ganha na variedade de timbres, e o bias na customização.
    dito isto, gosto mais do amplitube, apesar da sensação de que o bias soa um pouco melhor.

    Cisdelli
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    aproveitando o assunto mas apenas pra tirar uma duvida. o guitar rig 5 esta no nível de bias e amplitube ou já é coisa do passado? =o

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cisdelli
    Pra tirar um BOM timbre higain moderno no guitar rig é extremamente difícil, mas é possível chegar a um nível tão bom quanto os concorrentes. Deixando isso de lado, acredito que seja tão bom quanto os outros.

    Cisdelli
    Veterano
    # set/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Obrigado cara!

    Uso o guitar rig a anos e ultimamente tenho escutado coisas positivas sobre o bias... mas se são quase iguais ficarei com o guitar rig mesmo, já estou acostumado com o bicho. (curto metal moderno mas não é minha praia guitarristica, então ele não tem ponto negativo comigo)

    Fora que a grana esta curta pra vsts! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube vs Bias