Duvida sobre interface e mic (ruido)

    Autor Mensagem
    phmanara
    Membro Novato
    # set/17


    Tenho uma interface audiobox 22vsl e um mic da rode nt 2000
    minha tomadas não são aterradas e moro num prédio e não faço ideia de como fazer um aterramento, porém, se eu colocar o fone e ligar o mic consigo ouvir um ruido chatinho tipo uns "soprões" e parece qu cada dia que passa parece ta aumentando, o mic é novo, e rode é muito difícil estragar.
    Tem algum jeito de diminuir esse ruido?
    minha interface que não é boa?
    um filtro de linha ajudaria? "meu pc é ligado num estabilzador"
    o ruido não sobrepõe a voz, mas no silencio ele é chato...

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    rode é muito difícil estragar

    Um condensador É UM MIC FRÁGIL... Pode ser o de 40mil USD ou o xáina de 15USD...

    Pelo descritivo, pode ser umidade. Tem relatos do que fazer no fórum, pesquise.
    Outra opção é atenuar o sinal, ou por um gate... Não resolve o problema, mas melhora a gravação. O HPF não preciso nem dizer...

    um filtro de linha ajudaria? "meu pc é ligado num estabilzador"

    Um BOM filtro de linha é caro... Mas isso não tem cara de aterramento...
    Honestamente, tira fora o estabilizador... Ele é pior que ligar direto, porque o chaveamento entre os taps gera picos... Além disso, a fonte do PC é chaveada, e normalmente qualquer coisa entre 100 e 240 V faz ele funcionar...

    phmanara
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: phmanara
    · votar


    Outra opção é atenuar o sinal, ou por um gate... Não resolve o problema, mas melhora a gravação. O HPF não preciso nem dizer...
    teria como explicar isso?

    outra coisa, quando encosto no pc, interface ou no mic de pé no chão, me da choque!

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Atenuar o sinal, é apenas diminuir o ganho. O gate é um efeito de pós-edição, onde se automatiza um botão de volume, para abrir quando o sinal passa de nível -X dB.

    Quanto ao choque, é provável que exista algum cabo invertido, revise TUDO...
    Uma opção mais radical é cortar a malha do cabo do mic, que DEVERIA resolver o choque - se não ajudar, é porque a tensão parasita, vem de outra fonte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre interface e mic (ruido)